Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratar contigencia nfce rs


  • Este tópico foi criado há 2192 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Amigos

Sou novato e não achei no fórum algumas respostas para minhas duvidas..

Para tratar um cupom que não foi transmitido(contigencia) ele deve verificar se a internet ou se teve retorno do sefaz de origem, tendo o retorno negativo ele deve pular a numeração  emitindo em contingência testando o status ate que se solucione a conexão, impriminndo duas vias uma pro cliente e outra pra estabelecimento guardando ate que as mesmas sejam transmitidas ..me corrija se estiver errado

a pergunta e se existe ja exemplo que trata isto em delphi e/ou como  trato isto nos componentes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, tiago Selecto disse:

Bom dia Amigos

Sou novato e não achei no fórum algumas respostas para minhas duvidas..

Para tratar um cupom que não foi transmitido(contigencia) ele deve verificar se a internet ou se teve retorno do sefaz de origem, tendo o retorno negativo ele deve pular a numeração  emitindo em contingência testando o status ate que se solucione a conexão, impriminndo duas vias uma pro cliente e outra pra estabelecimento guardando ate que as mesmas sejam transmitidas ..me corrija se estiver errado

a pergunta e se existe ja exemplo que trata isto em delphi e/ou como  trato isto nos componentes?

 

Boa tarde,

caso ainda não tenha visto, segue sugestão de leitura sobre o assunto

Manual de Especificações da Contingência Offline para NFC-e - versão 2.0

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la

vi o video e o manual para tratar a contigencia.. muito bom!

so tenho duvidas em relação a quando vou emitir uma nota e ela da erro 12007, por exemlo, que da quando esta of line, como eu trato o comando

acbr.enviar(vnumlote,true, sincrono) para pegar o retorno do erro ... visto que no exemplo nfce quando da o erro ele e explicito na tela pro usuario .. depois que a linha de execução passa pela linha de codigo acima

não sei se me fiz entender , tipo

tentei enviar não tem conexão emite em contigencia...

tem um exemplo de como faz isto? como eu pego o retorno antes da msn de erro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo

 

assim as postagem que me sugeriu eu li, foi de proveito, mas ainda tenho duvida

vamos ver se consigo tirar-la..

minha duvida e como testar a conexão da internet sem dar erro 12007, que e a falta de internet, por exemplo.

pois quando eu envio ele ja me retorna este erro ,  então seria certo pegar o retorno de que não tem internet, ou não tem retorno e tratar isto

mandado em of line e imprimindo duas vias uma pro consumidor e outra não, esta questões esta a principio clara na minha cabeça.

então primeiro pensei que deveria testar a conexão toda a vez que imprime o cupom  e ai mudar pra of line se necessario, mas vi em video da webnar que não e prudente fazer esta operação, pois vou prejudicar a conexão , conforme explicação no video

então a pergunta e como faço pra testar se a internet esta funcionado corretamente pra depois enviar ou imprimir em contigencia

devo consulta a internet ou o retorno sem dar erro como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo

desculpe, mas não achei exemplo de solução pra tratar a contingencia no meu entendimento..

vi nas postagem que me indicaste algumas duvidas e ate exemlos de codigos para verificação se a rotina bolada esta correta...

dentre os post lidos  e visto como o webnar me chamou atenção estes ..

segundo Italo

"A ideia é simples, em vez de consultar o status de serviço antes de enviar, simplesmente envia, se ocorrer erro é preciso saber se foi no envio ou no retorno.

Para saber basta realizar uma consulta se retornar um erro acusando que a nota não existe na SEFAZ significa que o erro foi no envio, caso contrario vai retornar o protocolo de autorização e fica claro que o problema foi no retorno." e

no webnar foi falado do evento on transmite erro que se deve passar parâmetros pra este evento.. 

Baseado nestas explicaçoes pergunto como faço no on transmite erro este procedimento, como eu pego o retorno do erros dos componentes acbr acbrdfewebservice e  acbrwinnetreqresp ,  por exemplo e passo pro evento de erro do componente

agradeço comprenção mas estou um pouco perdido neste problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
43 minutos atrás, tiago Selecto disse:

segundo Italo

"A ideia é simples, em vez de consultar o status de serviço antes de enviar, simplesmente envia, se ocorrer erro é preciso saber se foi no envio ou no retorno.

Para saber basta realizar uma consulta se retornar um erro acusando que a nota não existe na SEFAZ significa que o erro foi no envio, caso contrario vai retornar o protocolo de autorização e fica claro que o problema foi no retorno." e

Veja que o post do Italo é antigo, de lá pra cá houve mudanças nos procedimentos exigidos pela SEFAZ, conforme manual postado pelo Ricardo ali em cima.

Agora não é preciso fazer a consulta imediatamente, em caso de erro de conexão, você marca a NFCe para tratar depois, e gera uma nova, em contingência off-line.

 

45 minutos atrás, tiago Selecto disse:

no webnar foi falado do evento on transmite erro que se deve passar parâmetros pra este evento.. 

Baseado nestas explicaçoes pergunto como faço no on transmite erro este procedimento, como eu pego o retorno do erros dos componentes acbr acbrdfewebservice e  acbrwinnetreqresp ,  por exemplo e passo pro evento de erro do componente

Eu tinha entendido que você não queria tratar erro de conexão, e sim testar ela antes de enviar, por isso mostrei a dica do InternetCheckConnection.

Quanto ao evento OnTransmitError, nunca usei, não posso ajudar.

Eu faço o tratamento do exception do Enviar, pra verificar se houve erro de conexão, conforme esta dica:

Exemplo:

try
  ACBrNFe1.Enviar(nLote, False, True);
except
  on E: Exception do
  begin
    if (pos('12007 - ', UpperCase(E.Message)) > 0) or // erro de conexão
       (pos('12002 - ', UpperCase(E.Message)) > 0) or // timeout
       (pos('12029 - ', UpperCase(E.Message)) > 0) or // limite de tempo de conexão
       (pos('ERRO HTTP:', UpperCase(E.Message)) > 0) or // erro http genérico
       (pos('ERRO NAO CATALOGADO', UpperCase(E.Message)) > 0)) then // erros de tratamento do webservice
    begin
      // Enviar NFC-e offline
    end
    else
      raise;
  end;
end;

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

ainda duvidass ..se puder me ajudar agradeço...

a primeira e que não estou conseguindo copilar o codigo

acima, declarei a variável pos como inteira mas ele da erro de missing operaction or semicolon(Faltando operação ou ponto e vírgula) o que precisa a mais?

e a segunda, me adiantando no assunto e que quando vou imprimir em contigencia

estou usando em modode homologação, e devido a isto, e não sei se e isto, a impressão esta saindo normal, em duas vias descrito que esta em homologação, porem não fala se esta no mode de off line, este ponto fale resaltar uma questão.. que quando eu gero nfce na parte do codigo ..

********

with ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do
   begin
 ..

  Ide.tpEmis    := TpcnTipoEmissao(cbFormaEmissao);{//Tipo de Emissão

*******

ele recebe o valor 0, isto emissão normaa..

porem depois de gerado nfce e quando assim verifico se a comunicação com a internet, ainda em testes.., eu devo mudar pra off line, ve codigo abaixo,

 e nem esta saindo umas das vias descrita via do estabelecimento, outra coisa e a respeito do digvalue do xml ele alterna os valores , porem sem muito logica, pois emite notas testes e ele me voltou tanto zero em homologação quanto normal , isto te pergunto que li em alguns posts que poderia me basear nele pra ver se a nota transmitida ou não , como funciona isto. sei que são muitas perguntas , mas pelo menos num email so. 

o que precisa pra sair em duas vias uma de consumidor normal e outra e para o estabelecimento descrito via do estabelecimento ?

                  //muda configuraçõe da nota e imprime em contigencia
                  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine;//muda pra off line
                  ACBrNFeDANFCeFortes1.ViaConsumidor := false;//imprime uma via pro estabelecimanto
                  ACBrNFeDANFCeFortes1.NumCopias := 2; //imprime duas vias
                  ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;// gera xml
                  ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;//assina xml
                  ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar;//valida xml
                  ACBrNFeDANFCeFortes1.ImprimirDANFE();// imprime danfe
                  ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
                  //muda configuraçõe da nota e imprime em contigencia

...

 

outra ciosa que gostaria que me ajudasse ne na impressão do cupom , pois não sai diretamente e sim ele abre as opções de impressãora pra eu poder escolher a impressora a ser imprimido como faço pra setar esta conf direta de impressoa. obs uso daruma na com 1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, tiago Selecto disse:

acima, declarei a variável pos como inteira mas ele da erro de missing operaction or semicolon(Faltando operação ou ponto e vírgula) o que precisa a mais?

Não tinha testado o código, está sobrando um ) antes do then ali.

1 hora atrás, tiago Selecto disse:

estou usando em modode homologação, e devido a isto, e não sei se e isto, a impressão esta saindo normal, em duas vias descrito que esta em homologação, porem não fala se esta no mode de off line, este ponto fale resaltar uma questão.. que quando eu gero nfce na parte do codigo ..

Mesmo em homologação, deve sair a mensagem de contingência, está gerando o XML com tpEmiss = 9?

1 hora atrás, tiago Selecto disse:

 e nem esta saindo umas das vias descrita via do estabelecimento, outra coisa e a respeito do digvalue do xml ele alterna os valores , porem sem muito logica, pois emite notas testes e ele me voltou tanto zero em homologação quanto normal , isto te pergunto que li em alguns posts que poderia me basear nele pra ver se a nota transmitida ou não , como funciona isto. sei que são muitas perguntas , mas pelo menos num email so. 

Pra saber se foi transmitido você deve testar o cStat após o envio. O digestValue deve se manter o mesmo, desde que não faça alteração no XML.

1 hora atrás, tiago Selecto disse:

porem depois de gerado nfce e quando assim verifico se a comunicação com a internet, ainda em testes.., eu devo mudar pra off line, ve codigo abaixo,

Está mudando pra Offline antes de tentar enviar a nota? Lembre do que diz o manual de contingência, caso tente enviar, não pode simplesmente alterar a mesma nota pra offline e sim gerar uma nova.

1 hora atrás, tiago Selecto disse:

                  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine;//muda pra off line

Também tem que trocar o tipo de emissão na nota, se não tentou enviar, é claro.

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teOffline;

 

1 hora atrás, tiago Selecto disse:

                  ACBrNFeDANFCeFortes1.ViaConsumidor := false;//imprime uma via pro estabelecimanto
                  ACBrNFeDANFCeFortes1.NumCopias := 2; //imprime duas vias

Assim você está gerando duas vias do estabelecimento.

Chame o Imprimir, troque o ViaConsumidor, depois chame o Imprimir novamente.

1 hora atrás, tiago Selecto disse:

outra ciosa que gostaria que me ajudasse ne na impressão do cupom , pois não sai diretamente e sim ele abre as opções de impressãora pra eu poder escolher a impressora a ser imprimido como faço pra setar esta conf direta de impressoa. obs uso daruma na com 1?

Você pode preencher a propriedade "Impressora" do componente DANFCe com o nome da impressora pra sair automaticamente.

Para impressora conectada na porta serial, você pode usar o ACBrNFCeDANFeESCPOS e imprimir diretamente na porta.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!

Esta funcionando...agora sim testei e sai a nota uma pro proprietário e e outra pro cliente e esta saindo automática o cupom. Obrigado

Mas em relação ao código de retorno do sefaz não funcionou na minha aplicação,no entanto na nfe do acbr esta, mas mesmo la ele da erro ao usuario entrando depois da mensagem de erro, seria interessante se não retornasse este tipo de mensagem a cada cupom pro usuário, então a pergunta e por que na minha aplicação não funciona visto que na nfce original do acbr funciona, e como faço pra não dar msn ao usurário atando caso ocorra erro?

outra coisa devido e este problema tive testando outra maneira que e testar a internet quando o usurário não esta vendendo e se esta com problemas de internet ele gera assina e valida mas não envia emitindo em contingência etc.. e pergunta neste caso e como eu carrego os xml gerados em contingência e envio ao sefaz o que devo alterar neles e so a data de envio ?

outra pergunta e e como faço pra cortar o papel em cada cupom?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, tiago Selecto disse:

Mas em relação ao código de retorno do sefaz não funcionou na minha aplicação,no entanto na nfe do acbr esta, mas mesmo la ele da erro ao usuario entrando depois da mensagem de erro, seria interessante se não retornasse este tipo de mensagem a cada cupom pro usuário, então a pergunta e por que na minha aplicação não funciona visto que na nfce original do acbr funciona, e como faço pra não dar msn ao usurário atando caso ocorra erro?

Para não aparecer as mensagens de comunicação com o WebService, configure a propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar.

Para mensagens de rejeição/validação você trata num try..except.

20 minutos atrás, tiago Selecto disse:

outra coisa devido e este problema tive testando outra maneira que e testar a internet quando o usurário não esta vendendo e se esta com problemas de internet ele gera assina e valida mas não envia emitindo em contingência etc.. e pergunta neste caso e como eu carrego os xml gerados em contingência e envio ao sefaz o que devo alterar neles e so a data de envio ?

Você pode capturar o XML pela propriedade ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].XMLAssinado, ou pelo arquivo gravado pelo ACBr caso a propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar esteja True.

E não deve alterar nada no XML, apenas carregar e enviar. Apenas em caso de rejeição no envio você pode fazer alteração pra corrigir a rejeição e enviar novamente.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, tiago Selecto disse:

Mas em relação ao código de retorno do sefaz não funcionou na minha aplicação,no entanto na nfe do acbr esta, mas mesmo la ele da erro ao usuario entrando depois da mensagem de erro, seria interessante se não retornasse este tipo de mensagem a cada cupom pro usuário, então a pergunta e por que na minha aplicação não funciona visto que na nfce original do acbr funciona, e como faço pra não dar msn ao usurário atando caso ocorra erro?

Assim como o @BigWings comentou, trate num try except. Eu tenho uma estrutura semelhante a esta :

try 
    DM.ACBrNFe1.Enviar(iLote, False, True);
Except
on E.Exception do
begin
 if F_TrataRetornoContingencia then
 begin
            Dm.ACBrNFe1.NotasFiscais[X].nfe.Ide.tpEmis := teOffLine;
            Dm.ACBrNFe1.NotasFiscais[X].nfe.Ide.dhCont := now;
            Dm.ACBrNFe1.NotasFiscais[X].nfe.Ide.xJust  := 'Problemas com a conexão de internet';

            memoLog.Lines.Add('>>GerarNFe ');
            DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
            memoLog.Lines.Add('>>Assinar');
            DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
            memoLog.Lines.Add('>>Validar');
            DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar;
            memoLog.Lines.Add('>>Imprimir');
            DM.ACBrNFeDANFEFR1.Detalhado := True;
            DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

           >>>> após grava os resultados no banco de dados
  end;

 

4 horas atrás, tiago Selecto disse:

outra coisa devido e este problema tive testando outra maneira que e testar a internet quando o usurário não esta vendendo e se esta com problemas de internet ele gera assina e valida mas não envia emitindo em contingência etc.. e pergunta neste caso e como eu carrego os xml gerados em contingência e envio ao sefaz o que devo alterar neles e so a data de envio ?

 

Eu salvo em tabela do banco de dados pra mim é mais fácil do que salvar caminho e depender de arquivo no disco. No processo de transmissão da contingência apenas leio a tabela, carrego no componente e transmito, após conforme o retorno, gravo o XML válido novamente no banco de dados.

4 horas atrás, tiago Selecto disse:

outra pergunta e e como faço pra cortar o papel em cada cupom?

Esta é uma configuração da impressora, depende da marca, para a Epson é em Padrões de Impressão em Alimentação e corte;

Editado por mbbortolini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou com um erro ao enviar a NFCe, pois ao usar a função enviar, ele vai direto para a except só que a E.Message vem em branco, então a minha duvida é se isso ocorre por eu enviar varias notas simultâneas pelo timer, ou seja, valida uma e já carrega para validar a outra, validando unas 30 notas e um prazo de 3 minutos

try
  ACBrNFe1.Enviar(nLote, False, True);
except
  on E: Exception do
  begin
    if (pos('12007 - ', UpperCase(E.Message)) > 0) or // erro de conexão
       (pos('12002 - ', UpperCase(E.Message)) > 0) or // timeout
       (pos('12029 - ', UpperCase(E.Message)) > 0) or // limite de tempo de conexão
       (pos('ERRO HTTP:', UpperCase(E.Message)) > 0) or // erro http genérico
       (pos('ERRO NAO CATALOGADO', UpperCase(E.Message)) > 0)) then // erros de tratamento do webservice
    begin
      // Enviar NFC-e offline
    end
    else
      raise;
  end;
end;

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Estou com um erro ao enviar a NFCe, pois ao usar a função enviar, ele vai direto para a except só que a E.Message vem em branco, então a minha duvida é se isso ocorre por eu enviar varias notas simultâneas pelo timer, ou seja, valida uma e já carrega para validar a outra, validando unas 30 notas e um prazo de 3 minutos

@Dangelo2010, como está a estrutura do teu timer ?

Tenho timer também, mas ele diz o intervalo de execução, isto é, ao entrar no evento do timer ele é suspenso e após toda a execução de envio, gravação de banco de dados, verificação de contingência a transmitir, outros comandos a processar, ai ativa novamente. Tem que interromper pq não tem como prever que o intervalo do timer vai ser suficiente para executar toda a operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigos

Desculpe a hora...

mas preciso de mais uma ajudinha

quando tento enviar as contigencias da erro que a data  hora de emissão esta atrasada neste erro mudei a hora de emissão pra atualizar no momento do carregar o no componente e deu duplicidade e gerou outros xmls, porem ate aonde me lembro não se deve alterar nada no xml somente carregar e enviar, mas por que da este erro o que pode ser?

eu fiz assim depois de emitido em contigencia eu salvo as informações em banco , como me sugeriu o colega e depois carrego no componente  with FrmCupomFiscal.ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do todos os cupons e envio pela exemplo  .ACBrNFe1.Enviar(1,false);

pode me ajudar nesta

 

obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
54 minutos atrás, tiago Selecto disse:

quando tento enviar as contigencias da erro que a data  hora de emissão esta atrasada neste erro mudei a hora de emissão pra atualizar no momento do carregar o no componente e deu duplicidade e gerou outros xmls, porem ate aonde me lembro não se deve alterar nada no xml somente carregar e enviar, mas por que da este erro o que pode ser?

 

Boa noite,

Esse erro só dá se enviar com tpEmis = 1 (Normal), enviando em contingência ele não acontece.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tiago Selecto disse:

boa tarde amigos

Desculpe a hora...

mas preciso de mais uma ajudinha

quando tento enviar as contigencias da erro que a data  hora de emissão esta atrasada neste erro mudei a hora de emissão pra atualizar no momento do carregar o no componente e deu duplicidade e gerou outros xmls, porem ate aonde me lembro não se deve alterar nada no xml somente carregar e enviar, mas por que da este erro o que pode ser?

eu fiz assim depois de emitido em contigencia eu salvo as informações em banco , como me sugeriu o colega e depois carrego no componente  with FrmCupomFiscal.ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do todos os cupons e envio pela exemplo  .ACBrNFe1.Enviar(1,false);

pode me ajudar nesta

 

obrigado

 

 

Boa noite

No ato da emissão, verificada a contingencia vc deve mudar o tpemis de 1 para 9, gerar novo xml e fazer a impressao do danfce, a ser entregue ao consumidor.

A principio seria isso. A nfce (xml) precisa ser enviada dentro do devido prazo, para q o consumidor possa fazer a consulta via qrcode impresso(em contingencia) no ato da compra/emissão.

Espero ter ajudado...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde Amigos

Tenho mais umas duvidas , abaixo agradeço desde ja

1.    Quando estou imprimindo com desconto no item ele sai impresso na Danfe 0,99(correto), mas sai um valor liquido de 0,01 centavos em uma venda que e 1,99 e dou desconto de 0,99 reais e como mudo a fonte do desconto?
2.    Quando dou Desconto no total da nota ele não esta saindo impresso na Danfe o Desconto?
3.    So esta Imprimindo a Danfe quando saio do sistema, antes da erro que não pode imprimir na impressora ....?
4.    Por que a data da consulta do certificado esta saindo errada 
5.    Apesar de estar imprimindo não esta cortando o papel?
6.    Ver como se configura Logo em Danfe NFCE/
7.    Nas propriedades vTribEst, vTribMun e vTribFed esta falando dos Calculos IBPT e como funciona ?
9.    Como cancelar cupom em contingência, visto temos exemplos de cancelamento por chave e por xml , como estou carregando dados em banco de dados , mas neste caso não tenho a chave e nem o protocolo de autorização tens alguma sufestão


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde Amigos

Tenho mais umas duvidas , abaixo agradeço desde ja

1.    Quando estou imprimindo com desconto no item ele sai impresso na Danfe 0,99(correto), mas sai um valor liquido de 0,01 centavos em uma venda que e 1,99 e dou desconto de 0,99 reais e como mudo a fonte do desconto?
2.    Quando dou Desconto no total da nota ele não esta saindo impresso na Danfe o Desconto?
3.    So esta Imprimindo a Danfe quando saio do sistema, antes da erro que não pode imprimir na impressora ....?
4.    Por que a data da consulta do certificado esta saindo errada 
5.    Apesar de estar imprimindo não esta cortando o papel?
6.    Ver como se configura Logo em Danfe NFCE/
7.    Nas propriedades vTribEst, vTribMun e vTribFed esta falando dos Calculos IBPT e como funciona ?
9.    Como cancelar cupom em contingência, visto temos exemplos de cancelamento por chave e por xml , como estou carregando dados em banco de dados , mas neste caso não tenho a chave e nem o protocolo de autorização tens alguma sufestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
50 minutos atrás, tiago Selecto disse:

1.    Quando estou imprimindo com desconto no item ele sai impresso na Danfe 0,99(correto), mas sai um valor liquido de 0,01 centavos em uma venda que e 1,99 e dou desconto de 0,99 reais e como mudo a fonte do desconto?
2.    Quando dou Desconto no total da nota ele não esta saindo impresso na Danfe o Desconto?
3.    So esta Imprimindo a Danfe quando saio do sistema, antes da erro que não pode imprimir na impressora ....?
4.    Por que a data da consulta do certificado esta saindo errada 
5.    Apesar de estar imprimindo não esta cortando o papel?
6.    Ver como se configura Logo em Danfe NFCE/
7.    Nas propriedades vTribEst, vTribMun e vTribFed esta falando dos Calculos IBPT e como funciona ?

Poste o .XML e .PDF do DANFe NFC-e para que alguem possa verificar, também qual componente de DANFe NFC-e está usando.

51 minutos atrás, tiago Selecto disse:

9.    Como cancelar cupom em contingência, visto temos exemplos de cancelamento por chave e por xml , como estou carregando dados em banco de dados , mas neste caso não tenho a chave e nem o protocolo de autorização tens alguma sufestão

Se não tem o XML e nem mesmo a chave da NFCe, não tem como cancelar. Veja os campos que formam a chave da NFe no Manual de Orientação e tente recriar a chave, faça a consulta dela pelo portal do estado e obtenha o protocolo. Com isso creio que já consiga fazer o cancelamento.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o xml gerado em contingência e nele não tem a chave de acesso, por que não gera. E como recriar a chave de acesso, pois ate então, o componente cria sozinho quando autorizado. Pode me explicar melhor por favor?

Estava pensando em cancelar no meu sistema e inutilizar a numeração , mas acho que não e o mais adequado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, tiago Selecto disse:

Eu tenho o xml gerado em contingência e nele não tem a chave de acesso, por que não gera. E como recriar a chave de acesso, pois ate então, o componente cria sozinho quando autorizado. Pode me explicar melhor por favor?

Estava pensando em cancelar no meu sistema e inutilizar a numeração , mas acho que não e o mais adequado

Se tens o XML, tens a chave. O próprio nome do arquivo é a chave, se gravado pelo ACBr.

Leia o MOC que vai entender como recriar a chave de acesso.

chavenfe.thumb.png.b187cd90950e55d950dc3aafebfb881b.png

Se você não chegou a transmitir a NFCe emitida em contingência, não conseguirá cancelar. Se transmitiu, não conseguirá inutilizar.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2192 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.