Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT na Impressora Leopardo


Pedro_Manoel
  • Este tópico foi criado há 1915 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde !

Estou com uma impressora Leopardo POS ela tem a largura do papel reduzida com 2 polegas.

Fiz alguns testes, na impressão do fortes ele corta, já no EscPos ele imprime certo quebrando as linhas mas o qrCode não imprime.

Tem alguma configuração para este tamanho? ou tem que desenvolver?

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ela tem suporte a QRCode.. (página 41 do manual)... mas provavelmente não é 100% compatível com Epson Esc/Pos (não analisei a fundo).. Verifique também a largura do Módulo e correção de erro (faça testes de valores, usando o Demo PosPrinterTeste.exe)

Você precisa ajustar o numero de Colunas, para o máximo permitido nessa impressora... e em Fortes, tente ajustar as propriedades "LarguraBobina".. use o SATTeste.exe para testar vários valores...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou meio perdido, mas entrei em contato com o suporte da impressora e me informaram que a impressora consegue gerar o qrcode com até 254 caracteres, como o sat tem mais que isso não vai dar certo pelo EscPos. Eles também me passaram que todos estão usando o qrcode passando por imagem para a impressora que é o caso da impressão pelo fortes.

No caso do fortes eu fiz varios teste mas quando mostra o qrcode certo ele corta dos dois lados o comprovante ficando inviável de usar. Vocês estão pensando ou tem alguém desenvolvendo este comprovante de tamanho menor? caso não eu me coloco a disposição para monta-lo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não está nos nossos planos... Fique a vontade para sugerir melhorias...

Você realmente precisa usar esse modelo de impressora ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Daniel e Juliomar eu fiz algumas alterações no modelo do forts, as linhas que estouravam eram do tipo RlLabel como não tem a propriedade de quebra de linha, então troquei para RlMemo como tinha já em alguns outros, o nome dos componentes foram mantidos. E no valor aprox de tributos coloquei tudo no mesmo memo o texto e o valor.

Outros campos foram feitas algumas alterações para passar a posição. Estou anexando a unit para vcs verificarem e se possível colocar no svn.

Desde já Agradeço 

 

ACBrSATExtratoFortesFr.dfm

ACBrSATExtratoFortesFr.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Obrigado pela contribuição... não consegui efetuar o Merge, pois as modificações foram feitas em uma versão antiga dos fontes...mas peguei a ideia, e apliquei  modificações para permitir o ajuste automático, mesmo em larguras pequenas...

Citar

-- ACBrSATExtratoFortesFr --
[*] Ajustes para correta exibição de diversos campos, em impressoras de pouca
    largura
    http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/36756-sat-na-impressora-leopardo/
[-] Correção para impressão de Descrições com acentuação, em IDEs com Unicode
    (por: DSA)

9f2grenXNLjLIAAAAAElFTkSuQmCCAA==

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Boa Noite a Todos,

Estou usando esta impressora Leopardo POS e gracas a este post verifiquei a razao de porque nao esta saindo o QRCODE. 

Vejo que existe uma incompatibilidade.

Porem eu nao posso usar o Fortes para este caso. Minha impressora esta conectada bluetooth em um outro equipamento e somente pode receber comandos ESC/POS

Como os colegas sao experientes gostaria de saber se seria possivel eu gerar e enviar por bitmap em ESC/POS para a impressora e se tem conhecimento de algum codigo que faca isto, se eventualmente ja nao existir algo assim no ACBr.

Talvez o codigo podesse ser gerado no AC para ser entao enviado como um bitmap no padrao ESC/POS;

Agradeco aos colegas qualquer direcao.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Enviar um BMP por EscPos não é suportado pelo ACBrPosPrinter.. e isso geraria uma imenso fluxo de dados, deixando a impressão muito lenta...

De acordo com a página 41 do manual anexado no inicio do Post... ela tem SIM, suporte a QRCode... mas ainda resta saber se ela suporta QRCode com mais de 255 caracteres..

O fato de não estar saindo o QRCode, é provavelmente porque ela não usa uma implementação idêntica a da Epson Esc/Pos...

Talvez você tenha interesse nesse post:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Aparentemente a impressora POS LEOPARDO, não suporta QRCode com mais de 255 caracteres... ou seja, ela não é compatível com o QRCode exigido pelo SAT

 

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel,

Neste caso vou tentar fazer este codigo que achei:

https://bitbucket.org/bernd_summerswell/delphi_escpos_bitmap/

Funcionar com ela, e ver como isto fica. De forma a gerar o bitmap em memoria e transformar em ESCPOS. Certamente sera mais lento, questao é o quanto mais (se funcionar tambem....)

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O tópico é bastante interessante... posso usar ele como base, para implementar a impressão de Bitmap em linha, no ACBrPosPrinter

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 13/11/2017 at 11:41, Daniel Simoes disse:

O tópico é bastante interessante... posso usar ele como base, para implementar a impressão de Bitmap em linha, no ACBrPosPrinter

Boa tarde amigo,

Chegou avancar nisto? Vi que tem algumas impressoras portateis no mercado com esta limitacao de qrcode que se tornariam viaveis se tivessem a transformacao para esc/pos

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não tive tempo... mas acho que isso seria um uso errado dessa função... pois seria muito lento...

Veja em nossa área de equipamentos testados, que existem vários modelos de impressoras portáteis, no mercado nacional, com suporte a QRCode por Esc/Por

https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/63-equipamentos-testados/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

Não tive tempo... mas acho que isso seria um uso errado dessa função... pois seria muito lento...

Veja em nossa área de equipamentos testados, que existem vários modelos de impressoras portáteis, no mercado nacional, com suporte a QRCode por Esc/Por

https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/63-equipamentos-testados/

Obrigado pelo seu tempo em responder...

O fato que eu uso muito a Leopardo e umas outras que realmente nao tem este suporte.

Vou ter que achar um jeito de integrar, nao acredito que fique tao lento assim pela preliminar que fiz em outra coisa, acho que eh muito valido, porque nao uso os geradores de relatorios padrao. Tenho que usar ESCPOS

Agradeco, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tentou um contato com o Fornecedor ou distribuidor ?

Lembro que a primeira geração de Impressoras da Elgin (I9), também não suportava QRCodes com mais de 255 caracteres... Notifiquei isso ao fabricante, e o mesmo acionou o suporte de seu fornecedor de Firmware... que em pouco tempo, disponibilizaram um novo firmware, com a correção para a impressão do QRCode acima de 255 chars

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

Tentou um contato com o Fornecedor ou distribuidor ?

Lembro que a primeira geração de Impressoras da Elgin (I9), também não suportava QRCodes com mais de 255 caracteres... Notifiquei isso ao fabricante, e o mesmo acionou o suporte de seu fornecedor de Firmware... que em pouco tempo, disponibilizaram um novo firmware, com a correção para a impressão do QRCode acima de 255 chars

O fabricante sabe, estive la com ele e tem esta limitação, mas vai mudar, so que ja tenho impressoras na rua para serem usadas!

A Elgin compra a impressora do mesmo fabricante chines que a Leopardo. Exatamente o mesmo. Firmware drivers etc sao todos os mesmos. So que parece que a 58mm teve limitacoes e nao atualizaram.

O acerto eh que Elgin vende 80mm e Leopardo vende 58mm

De qualquer forma obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Estou lendo novamente o artigo...

http://web.archive.org/web/20141207201042/http://nicholas.piasecki.name/blog/2009/12/sending-a-bit-image-to-an-epson-tm-t88iii-receipt-printer-using-c-and-escpos/

Vou tentar implementar algo... Não me agrada o ACBrPosPrinter não ser capaz de subir um Logo para a Impressora...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1915 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...