Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fortes Report - DefaultFilter Padrão


ericksiudc
Ver Solução Respondido por Mauricio Elias,
  • Este tópico foi criado há 1818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sei que não é o lugar ideal pra postar essa dúvida mas preciso de ajuda....

utilizo o fortes report com delphi 7, hoje estou com um problema e não estou conseguindo resolver. Tenho um sistema onde o usuário imprime em matricial, jato de tinta e bematech térmica usb tudo na mesma estação. Tudo funciona legal utilizando os draftfilters... o problema esta na impressão da bematech pois após mandar uma impressão na matricial o sistema atribui o drafitfilter1 ao relatório e para a bematech eu preciso que não tenha nada no draftfilter.

ja tentei de varias formas mas não consigo limpar o draftfilter

frmrelvenda2.RlNaofiscal.DefaultFilter:=’’; // dessa forma nem compila

frmrelvenda2.RlNaofiscal.DefaultFilter:=null; // também não compila

frmrelvenda2.RlNaofiscal.DefaultFilter:=nil; / compila mas não limpa o filtro

A dúvida é... existe forma de limpar o DefaultFilter? Ou seja fazer com que ele volte a funcionar com o filtro “PADRÃO”?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • Membros Pro

Bom Dia Tudo Bem

Sei que um tópico antigo, mas Eriksiudc

Em 05/11/2011 at 08:18, ericksiudc disse:

Bom dia pessoal, sei que não é o lugar ideal pra postar essa dúvida mas preciso de ajuda....

utilizo o fortes report com delphi 7, hoje estou com um problema e não estou conseguindo resolver. Tenho um sistema onde o usuário imprime em matricial, jato de tinta e bematech térmica usb tudo na mesma estação. Tudo funciona legal utilizando os draftfilters... o problema esta na impressão da bematech pois após mandar uma impressão na matricial o sistema atribui o drafitfilter1 ao relatório e para a bematech eu preciso que não tenha nada no draftfilter.

ja tentei de varias formas mas não consigo limpar o draftfilter

frmrelvenda2.RlNaofiscal.DefaultFilter:=’’; // dessa forma nem compila

frmrelvenda2.RlNaofiscal.DefaultFilter:=null; // também não compila

frmrelvenda2.RlNaofiscal.DefaultFilter:=nil; / compila mas não limpa o filtro

A dúvida é... existe forma de limpar o DefaultFilter? Ou seja fazer com que ele volte a funcionar com o filtro “PADRÃO”?

Obrigado

Você conseguiu encontrar uma solução? Uso a versão mais recente do ForteReport e o problema persiste até hoje.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Bom dia 

Pra quem precisar consegui resolver este problema para voltar o filtro para modo Padrão no fortesreport.

Primeiro e necessário declarar no uses: RLfilters

Depois eu fiz assim pra mudar para o padrão matricial(usando o draftfilter) faço assim: RLRrelatorio.defaultfilter:=Matricial;

Lembrando que Matricial foi o nome que eu coloquei no draftfilter.

Pra voltar o filtro do relatório pra o modo padrão fiz dessa maneira: RLFilters.SelectedFilter := nil;

      try
                    //muda para matricial
                    RLRrelatorio.defaultfilter:=Matricial;
                    RLRrelatorio.previewmodal;
       finally
                    //volta para o padrão
                    RLFilters.SelectedFilter := nil;
        end;

Dessa forma funcionou.

Muito Obrigado a Todos!! 

Editado por Mauricio Elias
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...