Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2505 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

Estou fazendo testes no meu software, onde um deles consistia em emitir uma NFC-e em contingência com data de abril, e transmitir hoje.

Ao gravar os dados, a chave de acesso ficou 241704...., devido ter sido feita em "abril". Ao efetuar a transmissão com a data de hoje, 19/05/17, a NFC-e foi transmitida tranquilamente, porém permaneceu com a mesma chave de acesso.

De acordo com o manual, a chave deve ser composta contendo o ano e mês da emissão.

A dúvida é: Se a venda foi feita em Abril, mas é transmitida em Maio, a chave não deveria ser composta pelo mês que foi enviada para a Sefaz ?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Turbo Drive disse:

A dúvida é: Se a venda foi feita em Abril, mas é transmitida em Maio, a chave não deveria ser composta pelo mês que foi enviada para a Sefaz ?

O mês e ano na chave são referentes à data de emissão.

44 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

se não me engano, o prazo pra transmitir/enviar uma NFC-e em contingência é de 24 horas a partir da emissão (ou fim do dia seguinte).

Esse é o prazo pela legislação, mas os estados podem a seu critério acatar NFCe com prazos maiores, pelo cStat 150 - Autorização fora do prazo.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, BigWings, queira me desculpar, mas ainda estou na dúvida.

Fiz outros testes, e ao enviar, a chave foi modificada para ficar com o mês vigente. Em resumo, a venda foi de abril, mas fiz a transmissão hoje. Na primeira NFC-e, a chave ficou 241704....., já na segunda NFC-e, a chave ficou com 241705....., ambas foram autorizadas.

Qual seria a data de emissão correta: Abril ou maio ?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Turbo Drive disse:

Fiz outros testes, e ao enviar, a chave foi modificada para ficar com o mês vigente. Em resumo, a venda foi de abril, mas fiz a transmissão hoje. Na primeira NFC-e, a chave ficou 241704....., já na segunda NFC-e, a chave ficou com 241705....., ambas foram autorizadas.

Qual seria a data de emissão correta: Abril ou maio ?

Se a NFC-e foi emitida em contingência no mês de Abril, ao transmitir ela deve continuar com a data de emissão de Abril.

A chave só vai alterar se a data de emissão também for alterada.

Alterando a data você terá problema de sequência de numeração.

E alterando a chave, o consumidor que recebeu a NFC-e em contingência nunca conseguirá consultar a nota.

A NFC-e emitida em contingência deve ser transmitida da forma como foi gerada, só é permitido alteração caso haja rejeição por dados incorretos.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Turbo Drive disse:

Amigo, BigWings, queira me desculpar, mas ainda estou na dúvida.

Fiz outros testes, e ao enviar, a chave foi modificada para ficar com o mês vigente. Em resumo, a venda foi de abril, mas fiz a transmissão hoje. Na primeira NFC-e, a chave ficou 241704....., já na segunda NFC-e, a chave ficou com 241705....., ambas foram autorizadas.

Qual seria a data de emissão correta: Abril ou maio ?

Grato pela atenção.

Jovem, tu estás confundindo data de EMISSÃO com data de TRANSMISSÃO. A data de emissão deve ser a mesma de quando você gerou/emitiu a nfce. Agora com relação a prazos, já foi respondido pelos colegas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2505 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.