Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrCEP - Erro ao pesquisar Cep único


Ver Solução Respondido por Danny,
  • Este tópico foi criado há 2292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Ao efetuar uns testes com o ACBrCEP (wsRepublicaVirtual), eu verifiquei que não retornava o Cep de cidade com Cep único.

Eu efetuei uma pequena correção que corrige esse problema.

Segue anexo o arquivo corrigido.

Atenciosamente

Jéter Rabelo Ferreira

ACBrCEP.pas

  • Curtir 1

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei...utilizar os demais....

O unico que conseguiu achar os ceps foi o do webservice da republica virtual... porem ainda não tem os dados pertencentes ao IBGE e quando eu mando buscar o cep, ele traz o endereço...so que o CEP fica em branco....

Eu estou tentando fazer um teste com outro webservice....vou deixar disponivel os fontes para consultar....talvez o pessoal consiga me ajudar e assim disponibilizar isso no componente, porem ele aceita apenas 20 consultas diarias.

funcionamento

adicione a uses wscep

para consultar ficaria assim, mas ele aceita os metodos...conforme o link

http://www.bases4you.com/wscep.php

procedure proProcuraCEP(pCEP:string);

var

vUsuario, vSenha, vCEP, vEndereco, vBairro, vCidade, vUF: Widestring;

begin

if (pCEP<> '') then

begin

vCep := pCEP;

GetcepwsdlPortType.ConsultarCEP(vUsuario, vSenha, vCEP, vEndereco, vBairro, vCidade, vUF);

edtEndereco.text := vEndereco;

edtBairro.Text := vBairro;

edtCidade.Text := vCidade;

edtUF.Text := vUF;

edtCEP.Text := pCEP

end;

end;

CEP.zip

Att.:

W7 Soluções
Ricardo Mendes
Analista/Programador
Skype: ricardo_w7
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Enviei a correção para o CEP Livre, lembrando que agora para utilizá-lo é necessário efetuar uma assinatura para obter a chave de acesso, informações sobre assinatura são por conta do serviço CEP Livre e estão disponíveis no site deles.

Eu testei aqui com uma assinatura gratuita e está funcionando corretamente, qualquer erro reportem.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Bom dia pessoal,

Ao disparar a pesquisa para o WS via componente no retorno os campos vem com caracteres estranhos, além de virem com asterisco no início e no final.

Porém se digitar diretamente no browser (ex: http://ceplivre.com.br/consultar/cep//13012-100/csv) o retorno vem normal.

Debuguei para tentar solucionar o problema, porém não consegui descobrir o problema.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno.

Com base no que você mencionou executei procedimeto de apagar toda a pasta ACBr. Criei uma nova pasta ACBr e baixei tudo novamente do https://acbr.svn.sourceforge.net/svnroot/acbr/trunk

Também excluir o pacote ACBrTCP do delphi e inclui novamente depois que foi feito o download. Fiz o novo teste e o problema persistiu. Os campos com caracteres que tem acentuação são os que dão problema, além dos asteriscos no início e final.

Será que executei o procedimento correto para reparar o problema que ocorre?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Apliquei uma possível correção... Testei no D7 e no Lazarus e em ambos a acentuação foi exibida corretamente...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, testei no D2006 e o problema resolvido.

Vi a alteração que você fez na HTTPGet do ACBrSocket.pas. Eu provavelmente demoraria uma eternidade para chegar nisso.

A acentuação foi resolvida, mas o asterisco no início e final ainda persiste, porém é simples reparar isso na aplicação.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que sim.

Na imagem em anexo tem 2 caixas. A caixa da direita é relativo ao retorno da pesquisa para o WS república virtual e o da esquera é do WS da CEPLivre.

Note a diferença no retorno do CEPLivre que tem os asteriscos no início e final de cada campo.

Espero que isso esclareça um pouco mais o que mencionei.

Qualquer dúvida vamos nos falando.

Obrigado.

post-97-13548987787597.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Gostaria de saber se alguem utiliza a consulta com o webservice dos correios e se é possivel eles descontinuarem com essa consulta via webservice, pois a mesma já tinha no office e foi descontinuada pois devido a demanda pesava noos servidores deles.

 

att

 

Muito obrigado

a consulta com wscorreios não acontece por webservice o que o componente faz é dar um get na pagina dos correios e extrai as informações necessárias,

caso aja alguma mudança na pagina dos correios teremos problemas, mas com um grupo tao grande assim acho difícil que ele seja descontinuado, caso tenha algum problema voce pode alterar os fontes e enviar para os moderadores analisarem e subir para o svn,

(eu particulamente utilizo o wscorreios por ser mais atual e com informação mais segura que os outros, afinal são os correios que controlam os ceps).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Fundadores

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.