Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Codigo de Ativação Inválido ou SAT Bloqueado, codigo de ativação incorreto


Ver Solução Respondido por Sérgio Assunção,
  • Este tópico foi criado há 2495 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou tentando fazer uma venda aqui com o SAT TANCA SDK Development KIT e ja estou a três dias tentando resolver esse problema, por isso, peço muito a colaboração de vocês.

Pelo o que eu entendi ele o ACBrSAT pega o codigo de ativação através da procedure TForm1.ACBrSAT1GetcodigoDeAtivacao, eu a coloque no meu form dessa forma:

Declaração:    procedure ACBrSAT1GetcodigoDeAtivacao(var Chave: AnsiString);

Implementação:

procedure TfrmVenda.ACBrSAT1GetcodigoDeAtivacao(var Chave: AnsiString);
begin
  Chave := '12345678';
end;

 

Porém quando debugo na função abaixo do componente, a variavel AcondigoDeAtivação não retorna nenhum valor para a função.

//FUNÇÃO DO SAT

function TACBrSAT.GetcodigoDeAtivacao: AnsiString;
var
  AcodigoDeAtivacao: AnsiString;
begin
  AcodigoDeAtivacao := '';

  if Assigned(fsOnGetcodigoDeAtivacao) then
    fsOnGetcodigoDeAtivacao(AcodigoDeAtivacao);

  Result := AcodigoDeAtivacao;
end;

 

Gostaria de saber se estou implementando da forma certa, porque não consegui de forma alguma eliminar esse erro. No software da Tanca, ele está ativado normal, ja fiz o teste.

cats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Willian Marques disse:

Olá Sergio, estou utilizando o XE10. O SATTeste não funciona aqui, pois as uses { ACBrSATMFe_integrador, pcnVFPe; } aparecem com o erro: Cannot Resolve Unit Name. Não sei como resolver.

Apaga o ACBr e instala novamente pelo ACBrInstall, baixando tudo atualizado. Possivelmente ainda na hora de compilar o SATTeste dará erro de diferença de declaração em duas procedures, ACBrSAT1GetcodigoDeAtivacao e ACBrSAT1GetsignAC (ao menos aqui ocorre), só muda de String para AnsiString na declaração que vai compilar, falei de apagar e instalar novamente com o Install pelo fato do registro dos paths, mas pode fazer manualmente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wess disse:

Apaga o ACBr e instala novamente pelo ACBrInstall, baixando tudo atualizado. Possivelmente ainda na hora de compilar o SATTeste dará erro de diferença de declaração em duas procedures, ACBrSAT1GetcodigoDeAtivacao e ACBrSAT1GetsignAC (ao menos aqui ocorre), só muda de String para AnsiString na declaração que vai compilar, falei de apagar e instalar novamente com o Install pelo fato do registro dos paths, mas pode fazer manualmente também.

Wess eu já fiz isso em ambas as procedures, vou tentar reinstalar aqui mas acho que esse não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Willian Marques disse:

Wess eu já fiz isso em ambas as procedures, vou tentar reinstalar aqui mas acho que esse não é o caso.

Sim, a questão de Cannot Resolve Unit Name é por não achar as Units na máquina, que pode ser resolvido reinstalando tudo atualizado ou adicionando os paths no Delphi manualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Wess disse:

Sim, a questão de Cannot Resolve Unit Name é por não achar as Units na máquina, que pode ser resolvido reinstalando tudo atualizado ou adicionando os paths no Delphi manualmente

OK Wess, está rodando o SATTeste, mas o erro persiste: 'SAT bloqueado, codigo de ativacao incorreto';

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Willian Marques disse:

OK Wess, está rodando o SATTeste, mas o erro persiste: 'SAT bloqueado, codigo de ativacao incorreto';

Depure agora o SATTeste e veja qual o conteúdo (Chave) que está sendo enviado ao componente.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Sérgio Assunção disse:

Depure agora o SATTeste e veja qual o conteúdo (Chave) que está sendo enviado ao componente.

Sergio nesse função ele não ta pegando nada, ta pegando em branco no result.

function TACBrSAT.GetcodigoDeAtivacao: AnsiString;
var
  AcodigoDeAtivacao: AnsiString;
begin
  AcodigoDeAtivacao := '';

  if Assigned(fsOnGetcodigoDeAtivacao) then
    fsOnGetcodigoDeAtivacao(AcodigoDeAtivacao);

  Result := AcodigoDeAtivacao;
end;

 

Suponha que é nesse função que ele pega o codigo de ativacao certo?

Editado por Willian Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc copiou as funções do demo, ou colocou um novo componente, foi na aba eventos e clicou 2 vezes no OnGetCodigoAtivação?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Vc copiou as funções do demo, ou colocou um novo componente, foi na aba eventos e clicou 2 vezes no OnGetCodigoAtivação?

Copiei as funções

 procedure ACBrSAT1GetcodigoDeAtivacao(var Chave: AnsiString);
begin
  Chave := '12345678';
end;

 

e a procedure onGetAssinatura, e coloquei em meu fonte. Não mexi na aba evento. 

Mas a questão é que mesmo no SATTeste esta dando erro, nao esta pegando o codigo de ativacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, nem acredito, era isso mesmo. E no SATTeste estava dando erro pois eu havia copiado o componente ACBrSat que estava em meu outro projeto substituindo o original, fazendo com que o método se desassociasse no componente. 

Foi muito burro de perceber que os metodos para pegar o codigo de ativacao e assinatura vinham de um evento do componente...

Muito obrigado a todos que me responderam aqui, obrigado mesmo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2495 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.