Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, estou com uma situação informada pelo contador de uma empresa cliente.

Recentemente ele solicitou, que a diferença do total da nota menos a redução da base de calculo, seja informada no campo VOUTROS para que a nota feche 100% do valor.

Eu sinceramente estou estrando esta solicitação. No entanto, fiz o calculo e adicionei conforme solicitado, contudo ao ratear o valor VOUTROS nos itens da nota, a mesma é rejeitada devido o total da NF ser diferente dos valores totais que compõe a NFe.

Quando eu removo o valor VOUTROS a nota valida normalmente.

EX hipotético qualquer.:

O Total da NFe é 100,00 R$

a redução é de 30% e ficou no valor 70,00 R$

logo o valor da redução é de 30,00 R$ e ele diz que tenho que informar este valor no campo VOUTROS, contudo ao somar das tags (vProd - vDesc + vST + vFrete + vSeg + vOutro + vII + vIPI + vServ) dos itens, torna-se maior que o valor total da NFe.

Eu sinceramente nunca ouvi falar desta situação. Alguém pode ajudar..?

 

Desde já, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Nonilton Alves disse:

logo o valor da redução é de 30,00 R$ e ele diz que tenho que informar este valor no campo VOUTROS, contudo ao somar das tags (vProd - vDesc + vST + vFrete + vSeg + vOutro + vII + vIPI + vServ) dos itens, torna-se maior que o valor total da NFe.

Eu sinceramente nunca ouvi falar desta situação. Alguém pode ajudar..?

Com certeza ele está fazendo confusão.

Nos sistemas contábeis, o valor da nota fiscal deve estar dividido entre três colunas: Base de Cálculo do ICMS, Isenta ou não tributada, e Outras. A soma das três colunas deve bater com o valor da nota fiscal, então numa nota com redução de base de cálculo, a diferença entre a base de cálculo e valor da nota deve sim ser informada na coluna Outras.

Já o campo vOutro na NFe refere-se a "Outras despesas acessórias" e esse valor deve ser incluído no valor da NFe.

Então quem deve resolver essa situação é o desenvolvedor do software contábil, e não o emissor da NFe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BigWings disse:

Com certeza ele está fazendo confusão.

Nos sistemas contábeis, o valor da nota fiscal deve estar dividido entre três colunas: Base de Cálculo do ICMS, Isenta ou não tributada, e Outras. A soma das três colunas deve bater com o valor da nota fiscal, então numa nota com redução de base de cálculo, a diferença entre a base de cálculo e valor da nota deve sim ser informada na coluna Outras.

Já o campo vOutro na NFe refere-se a "Outras despesas acessórias" e esse valor deve ser incluído no valor da NFe.

Então quem deve resolver essa situação é o desenvolvedor do software contábil, e não o emissor da NFe.

obrigado pela resposta... meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...