Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como usar o comando NFe.SetCertificado - C#


  • Este tópico foi criado há 2492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!
Pessoal , estou com uma situação que é a seguinte:

Preciso passar meu certificado para o ACBrMonitroPLUS , na versão Versão OpenSSL é bem simples de fazer , mas queria uma ajuda na versão Versão CAPICOM
alguém poderia me ajudar  ?
estou usando a linguagem de programação C# e o ACBrMonitroPLUS via TCP/IP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia! Na teoria o que diferencia é apenas a senha.

Teste por favor e retorne caso não tenha dado certo.

 

Citar

Comando para informar o certificado.
OpenSSL -> NFe.SetCertificado(cCertificado,cSenha)

CAPICOM -> NFe.SetCertificado(cCertificado)

Parte integrante do manual ACBrMonitorPLUS

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Lembrando que para usar CAPICOM ou WinCrypt, o certificado precisa ser previamente instalado e testado, no Windows... e no caso de certificados A3, você deve informar o número de série do mesmo...

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Daniel Simoes disse:

Lembrando que para usar CAPICOM ou WinCrypt, o certificado precisa ser previamente instalado e testado, no Windows... e no caso de certificados A3, você deve informar o número de série do mesmo...

Entendi , então eu teria que obter qual o numero de série do certificado A3 e passar como parâmetro no comando para o ACBrMonitor . Certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

Sim, há um botão ao lado do campo, que abrirá uma janela de exibição, com todos os certificados instalados

Sim, mas queria passar dinamicamente , porque no caso do cliente o mesmo tem dois certificado , ou seja , A1 e A3

Na cliente onde tem essa situação , são duas empresas , ou seja , no sistema pode cadastrar varias empresas pra poder trabalhar , onde na empresa X usam o certificado A3 e na Y usa certificado A1 .
Antes tinha dois funcionários pra fazer isso , ou seja , cada uma tirava a nf-e na sua maquina , agora um só irá tirar .
Dai me veio essa duvida , como posso fazer pra quer o ACBrMonitorPLUS entenda qual certificado usar ?
estou usando os comandos via TCP/IP.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-29 at 12:38, Daniel Simoes disse:

 

Daniel , bom dia!
Me tire uma breve duvida. vamos supor que eu conseguir obter o numero de serie do meu certificado A3 , e consiga mandar para o ACBr , como o mesmo irá reconhecer qual certificado usar  ?
tem algo mais que preciso mudar , lembrando que tenho que fazer isso dinamicamente direto do meu sistema .
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
2 horas atrás, agnaldo primo disse:

como o mesmo irá reconhecer qual certificado usar  ?

Pelo número de série... procurando por ele, na "Store" de Certificados do Windows

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Pelo número de série... procurando por ele, na "Store" de Certificados do Windows

Sim sim ... 
Segue abaixo a explicação do da situação.

Estou com uma situação no cliente como foi dito anteriormente , no cliente ele tem a opção de dois certificados o A3 e A1.
Porque não usar apenas um certificado ?
No sistema atual , tem a opção de trabalhar com varias empresas cadastradas no mesmo , onde em uma das empresas usa o o certificado A1 e a outra usa A3
quando faço a emissão da nf-e seleciona a empresa , dai quero passar o certificado nesse momento para o ACBrMonitorPlus.
 

Usando o certificado A1 já faço o processo levando em conta que a configuração do ACBrMonitorPlus na aba certificados 
a configuração SSL está como mostra o anexo.

Se usando o certificado A3 passando o comando pra setar , precisa mudar a configuração como mostra o anexo ?
existe essa possibilidade dinamicamente ? por comando ?

esperto ter explicado melhor.

 

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim... porém se o certificado for A3, ou você desejar usar A1 por Número de Série, é necessário fazer a instalação do mesmo no Windows previamente

Se for A1, a libWinCrypt também suporta a carga por ArquivoPFX ou DadosPFX...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Sim... porém se o certificado for A3, ou você desejar usar A1 por Número de Série, é necessário fazer a instalação do mesmo no Windows previamente

Se for A1, a libWinCrypt também suporta a carga por ArquivoPFX ou DadosPFX...

Entendi. Então quando o cliente , no sistema , selecionar a empresa que tem o certificado A1 não precisa mudar as configurações SSL.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ideal é que você tenha no seu sistema, alguma forma de configurar isso... nem que seja editando um arquivo .INI

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O ideal é que você tenha no seu sistema, alguma forma de configurar isso... nem que seja editando um arquivo .INI

Estava pensando de fazer o mesmo , mas quando eu modificar o arquivo .INI  da configuração do acbr eu terei que fechar antes e reabrir ou o acbr reconhece a mudança de configuração feita no arquivo .INI ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrMonitorPLUS, já possui um .INI de configuração, e você pode modificar ele da sua aplicação...

Se não me engano, no objeto "ACBr", tem um comando para forçar a releitura dos parâmetros do .INI

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O ACBrMonitorPLUS, já possui um .INI de configuração, e você pode modificar ele da sua aplicação...

Se não me engano, no objeto "ACBr", tem um comando para forçar a releitura dos parâmetros do .INI

Dai terei mudar a configuração do arquivo .ini e depois reabri o AcbrMonitorPlus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.