Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Florianópolis


Gamarra
Ver Solução Respondido por Adalberto Braz Marin,
  • Este tópico foi criado há 1353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, a prefeitura de Florianópolis criou o seu próprio padrão de emissão de NFS-e.

Estou tentando usar o ACBr para apenas assinar o XML, uma vez que o mesmo não segue o padrão ABRASF.

Porém mesmo utilizando alguns exemplos não estou conseguindo assinar o XML.

Segue em anexo exemplo de um XML sem assinatura e um assinado.

O exemplo que tentei usar é este:

http://objectpascalprogramming.com/posts/assinatura-digital-em-arquivos-xml/

 

Caso alguém possa me auxiliar eu agradeço.

xmlAssinado.xml

XMLExemploNaoAssinado.xml

Gamarra

Florianópolis-SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá @Gamarra tudo bem?

Também estou tentando homologar Florianópolis (SC) e também estou com problemas para assinar.

Por acaso você ou algum outro colega conhece algum material de ajuda para assinar o XML neste padrão de assinatura (XADES)? Porque até então conseguimos integrar com outras prefeituras tranquilamente com a assinatura básica, mas sem sucesso com esse padrão XADES.

A minha principal dúvida é como calcular o DigestValue da tag CertDigest.

No caso aqui da empresa utilizamos uma linguagem própria e precisaremos criar uma solução do zero, por isso não utilizarei o projeto do ACBR em si.

Caso possuam, poderiam me enviar?

Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • 4 semanas depois ...

Alguém conseguiu assinar? Assinei por conta  com CAPICOM e pelo ACBR, mas quando envia sempre retorna "Problema com integridade do arquivo :: INVALIDO_NAO_INTEGRO"

Segundo o suporte da prefeitura essa mensagem dá quando o XML é alterado ou reformatado, o que não está acontecendo. 

Instalei componentes de terceiros que faz esse tipo de assinatura também e deu certo, só que é 999.00 dólares a licença. 

Alguém conseguiu assinar e validar o XML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Daniel,

Até onde sei o componente ACBrNFSe ainda não contem a cidade de Florianópolis na sua lista de cidades atendidas pelo componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2018 at 16:04, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Daniel,

Até onde sei o componente ACBrNFSe ainda não contem a cidade de Florianópolis na sua lista de cidades atendidas pelo componente.

Italo, boa tarde, 

após muita pesquisa e tentativas, só encontrei soluções pagas para fazer a assinatura no formato Xades ICP que esta prefeitura utiliza. 

Mas consegui através de um exemplo desenvolver um assinatura em java.

Basicamente funciona da seguinte forma, eu coloco o Xml gerado em uma pasta, com um shell execute chamo um .bat que executa o JAR do java de assinatura.

O jar coloca em outra pasta e deleta o xml que era pra assinar, e então eu faço o envio para a prefeitura (que usa HTTP Post em um servidor Rest, não é nem webservice) 

Eles ainda possuem outra particularidade que é preciso um Token gerado pelo OAuth para poder emitir.

Mas já desenvolvi tudo isso, basicamente só falta finalizar a integração do Delphi de pegar o xml assinado e transmitir (mas a assinatura já testei e funciona); 

Se for de interesse da comunidade posso enviar os fontes para avaliação.

Editado por danieldavila
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2018 at 13:44, danieldavila disse:

Italo, boa tarde, 

após muita pesquisa e tentativas, só encontrei soluções pagas para fazer a assinatura no formato Xades ICP que esta prefeitura utiliza. 

Mas consegui através de um exemplo desenvolver um assinatura em java.

Basicamente funciona da seguinte forma, eu coloco o Xml gerado em uma pasta, com um shell execute chamo um .bat que executa o JAR do java de assinatura.

O jar coloca em outra pasta e deleta o xml que era pra assinar, e então eu faço o envio para a prefeitura (que usa HTTP Post em um servidor Rest, não é nem webservice) 

Eles ainda possuem outra particularidade que é preciso um Token gerado pelo OAuth para poder emitir.

Mas já desenvolvi tudo isso, basicamente só falta finalizar a integração do Delphi de pegar o xml assinado e transmitir (mas a assinatura já testei e funciona); 

Se for de interesse da comunidade posso enviar os fontes para avaliação.

 

Pode enviar o fonte da assinatura em java para mim?

[email protected]

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 2 anos depois...
  • Solution
Em 20/03/2018 at 13:44, danieldavila disse:

Italo, boa tarde, 

após muita pesquisa e tentativas, só encontrei soluções pagas para fazer a assinatura no formato Xades ICP que esta prefeitura utiliza. 

Mas consegui através de um exemplo desenvolver um assinatura em java.

Basicamente funciona da seguinte forma, eu coloco o Xml gerado em uma pasta, com um shell execute chamo um .bat que executa o JAR do java de assinatura.

O jar coloca em outra pasta e deleta o xml que era pra assinar, e então eu faço o envio para a prefeitura (que usa HTTP Post em um servidor Rest, não é nem webservice) 

Eles ainda possuem outra particularidade que é preciso um Token gerado pelo OAuth para poder emitir.

Mas já desenvolvi tudo isso, basicamente só falta finalizar a integração do Delphi de pegar o xml assinado e transmitir (mas a assinatura já testei e funciona); 

Se for de interesse da comunidade posso enviar os fontes para avaliação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Adalberto,

Eu não conheço Java e no meu entendimento não devemos misturar as coisas.

Caso você conheça e tiver um tempo para estudar o que o Daniel fez e fazer em Delphi lhe agradeço.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.