Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMonitor De Olho No Imposto


  • Este tópico foi criado há 2494 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou utilizando o ACBrMonitor para assinar e transmitir a NFe para um cliente que utiliza um sistema que desenvolvi.

Procurei no fórum mas não encontrei, queria saber: há alguma forma da nota fiscal impressa sair com o texto referente ao "De Olho No Imposto" de forma automatizada, ou preciso incluir esses dados manualmente no Informações Complementares?

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, glauber.santana disse:

Bom dia!

Estou utilizando o ACBrMonitor para assinar e transmitir a NFe para um cliente que utiliza um sistema que desenvolvi.

Procurei no fórum mas não encontrei, queria saber: há alguma forma da nota fiscal impressa sair com o texto referente ao "De Olho No Imposto" de forma automatizada, ou preciso incluir esses dados manualmente no Informações Complementares?

Valeu pela ajuda!

Você tem no xml já a informação?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na verdade eu tenho essa informação (os valores/percentuais aproximados de tributos federais, estaduais e municipais) no meu sistema, a dúvida é: onde colocar essa informação no XML para que a impressão os considere.

Vi alguns sistemas proprietários de emissão de NFe em que esses dados são impressos no campo Valor Aproximado do Imposto da seção Cálculo do Imposto da seguinte forma: "Totais: 80,82 (31,45%) | Tributos Federais: 34,56 (13,45%) | Tributos Estaduais: 46,26 (18,00%) | Tributos Municipais: 0,00 (0,00%).". Porém esse texto ou valores não fazem parte do XML gerado...

Será que há algo parecido para o ACBr ou preciso mesmo formatar esse texto e jogar no Informações Adicionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu discorde, pois estaria desfocando do tópico desse post, o moderador BigWings pediu para que eu adicionasse uma segunda dúvida nesse post: existe no ACBr um componente para consultar a tabela de impostos da IBPT? Eu achei na net algo sobre o ACBrIBPTax, mas não encontrei nada referente a esse componente no ACBrMonitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 horas atrás, glauber.santana disse:

Vi alguns sistemas proprietários de emissão de NFe em que esses dados são impressos no campo Valor Aproximado do Imposto da seção Cálculo do Imposto da seguinte forma: "Totais: 80,82 (31,45%) | Tributos Federais: 34,56 (13,45%) | Tributos Estaduais: 46,26 (18,00%) | Tributos Municipais: 0,00 (0,00%).". Porém esse texto ou valores não fazem parte do XML gerado...

Não é permitido imprimir no DANFe informação que não consta no arquivo XML.

17 minutos atrás, glauber.santana disse:

Quanto à primeira dúvida, sobre a exibição, na NFe impressa, dos valores aproximados de impostos no padrão exigido pelo "De Olho No Imposto", acredito que não haja, né? A solução seria utilizar o campo Info Complementares para exibir essa informação?

Para cada item da NFe, existe o campo Imposto.vTotTrib, você informa o valor total dos tributos aproximados para o item, e a soma na tag Total.ICMSTot.vTotTrib. Essa soma será impressa no DANFe no quadro "Cálculo do Imposto".

Para imprimir os valores dos impostos separadamente (estadual, municipal e federal), você pode, opcionalmente, imprimir item a item na tag InfAdProd. Para os valores totais use a tag InfAdic.InfCpl da NFe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, BigWings disse:

Não é permitido imprimir no DANFe informação que não consta no arquivo XML.

Para cada item da NFe, existe o campo Imposto.vTotTrib, você informa o valor total dos tributos aproximados para o item, e a soma na tag Total.ICMSTot.vTotTrib. Essa soma será impressa no DANFe no quadro "Cálculo do Imposto".

Para imprimir os valores dos impostos separadamente (estadual, municipal e federal), você pode, opcionalmente, imprimir item a item na tag InfAdProd. Para os valores totais use a tag InfAdic.InfCpl da NFe.

Interessante quanto a não ser permitido imprimir no DANFe informação que não conste no XML, não tinha conhecimento disso. Acredito que o emissor que era utilizado pelo meu cliente desrespeitava essa regra, pois busquei no XML e nem os valores em reais, nem os percentuais de tributos fracionados estão no XML, porém aparecem na DANFe.

Acredito que a solução para o meu caso seja realmente então utilizar o InfAdic.InfCpl.

Obrigado pelo retorno e pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2494 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.