Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro retorno da NFC-e


  • Este tópico foi criado há 2488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, desde ontem a NFC-e em SP retorna somente desta os dados em branco, como abaixo.. o que poderia ser? Cerfiticado ok..

OK: 
[ENVIO]
Versao=
TpAmb=1
VerAplic=
CStat=0
XMotivo=
CUF=0
NRec=
DhRecbto=30/12/1899
TMed=0
Msg=

[RETORNO]
Versao=
TpAmb=1
VerAplic=
NRec=
CStat=0
XMotivo=
CUF=0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, TISEGOMES disse:

Olá pessoal, desde ontem a NFC-e em SP retorna somente desta os dados em branco, como abaixo.. o que poderia ser? Cerfiticado ok..

OK: 
[ENVIO]
Versao=
TpAmb=1
VerAplic=
CStat=0
XMotivo=
CUF=0
NRec=
DhRecbto=30/12/1899
TMed=0
Msg=

[RETORNO]
Versao=
TpAmb=1
VerAplic=
NRec=
CStat=0
XMotivo=
CUF=0

 

Boa tarde,

Provavelmente é algo na SEFAZ.

Estou recebendo erro 403 ao tentar acessar o endereço de autorização pelo navegador:

https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao.asmx

Tente contato com a SEFAZ.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, desde ontem tambem estou tendo o mesmo problema, mandei um e-mail para a receita reclamando e obtive a seguinte resposta

"

“O Sistema da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) está operando normalmente. Caso seja detectado algum problema, esta mensagem será atualizada com a previsão de retorno do sistema.  

 

Atenção: este e-mail apresenta uma resposta automática e destina-se apenas a informação sobre a disponibilidade do sistema da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) da SEFAZ/SP. Outras dúvidas deverão necessariamente ser encaminhadas pelo Atendimento Telefônico (0800 17 0110) ou “Fale Conosco”. Acesse http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/  para maiores informações. "

 

ja estou ficando sem saídas sobre o caso, se alguém encontrar alguma solução por gentileza compartilhe conosco...

 

agradeço desde ja

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, como, podem responder que está tudo normal, inclusive no portal da nfce, está como disponível.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A contingência da NFCe em SP é O SAT... e todo contribuinte é obrigado a ativar um SAT para usar NFCe em SP...

Então, porque não usar a contingência, que é o SAT ?

Opinião pessoal minha, usar NFCe em SP é remar contra a maré... o Fisco nunca dará um suporte adequado, pois prefere claramente o uso do SAT

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel, no meu caso, todos clientes usam SAT, só que  os SATs vivem dando defeito, eu mando pra garantia está demorando pra retornar.

Já tive SAT da elgin que demorou 60 dias pra retornar.

Neste caso eu ativo o NFC para os clientes não deixarem de emitir cupom até retornar o SAT da garantia.

Agora tenho 2 clientes sem SAT (na garantia) e NFC  não funcionando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Com alguma conversa, acredito que a Elgin poderia enviar um SAT novo, nesse caso...

Também obtive o erro 403, acessando a URL... parece ser um problema no Certificado do site deles...

9UHCUpXaW2lAAAAAElFTkSuQmCCAA==

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Daniel Simoes disse:

A contingência da NFCe em SP é O SAT... e todo contribuinte é obrigado a ativar um SAT para usar NFCe em SP...

Então, porque não usar a contingência, que é o SAT ?

Opinião pessoal minha, usar NFCe em SP é remar contra a maré... o Fisco nunca dará um suporte adequado, pois prefere claramente o uso do SAT

Daniel, boa noite

Desculpe a minha ignorância mas,  a NFCe utiliza certificado digital do emitente pra assinar o documento ao invés de utilizar o do sefaz pra assinar a CFe-Sat, certo? Ou o certificado que vc se refere é o de cadeia V2? Estou confuso nisso.

Em todos os meus clientes eu não consegui fazer o sat funcionar adequadamente, acredito que deva ser incompetência minha ou porque só deve funcionar legal em produção, pq fiz somente teste "Tahomologação", embora o equipamento já está em produção, então fico confuso com isso.

Se puder me esclarecer, agradeço.

Outra coisa, faz mais de 1 ano que venho emitindo somente NFCe sem nenhum problema, será que não houve nenhuma mudança não comunicada?

 

[]s,

 

 

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

E o certificado do servidor deles, que está com problemas... ou seja o problema está no SEFAZ..

SAT não é complicado, mas é diferente da NFCe..

SAT tem vantagens estratégicas, como não depender de internet, não precisar comprar certificado, não precisar se preocupar com o envio dos XMLs...

Um SAT de Produção nunca acessará o ambiente de homologação...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

E o certificado do servidor deles, que está com problemas... ou seja o problema está no SEFAZ..

SAT não é complicado, mas é diferente da NFCe..

SAT tem vantagens estratégicas, como não depender de internet, não precisar comprar certificado, não precisar se preocupar com o envio dos XMLs...

Um SAT de Produção nunca acessará o ambiente de homologação...

Bom dia, infelizmente estamos lidando com um problema esperado.... o fato de usar o SAT ou NFCe não deveria ser gerado divergências, o simples fato de que somente o estado de SP obriga um registro de um equipamento inútil e defeituoso só me mostra uma coisa, "LOB" sim exatamente isso, acordo entre governo e algumas empresas que anteriormente fabricavam impressoras fiscais, hoje não mais utilizadas, devo lembrar também que o NFCe é uma sequencia lógica do NFe que é utilizada em todo o território nacional, inclusive fazemos nos mesmos o controle de contingência através de nossos softwares o que quero dizer é que deveria ser data a devida atenção a uma realidade que talvez pouco importe para alguns, principalmente aos que lucram com a venda do aparelho SAT. Hoje vivemos em uma realidade financeira onde muitas pequenas empresas estão sendo obrigadas a emissão de cupom fiscal, no entanto em sua totalidade estão adiando por falta de recursos, sim infelizmente uma pequena empresa nao tem 1200 reais para a compra de um aparelho SAT, que na nossa logica não serve para nada, a questão da contingência poderia ser aplicada como é feito na NFe e com isso possibilitaríamos a todos os contribuintes a estarem gerando seus documentos fiscais.... Acredito que isso deveria ser levado em consideração e dado a opção para que o contribuinte escolha a ferramenta e modo a ser utilizado....

 

quanto as vantagens do SAT, me perdoe mas não as encontrei mas também não questiono se existe vantagens ou não o que aplico é simplesmente o fato de que poderia ser livre a escolha do uso...

 

mas falando do problema de fato estamos com um certificado no servidor da receita que esta com problemas e estamos off-line neste caso a quem podemos recorrer, ao uso da contingência do SAT ?? não seria mais fácil deixar o servidor ativo dando a mesma importância que é dada a NFe ??

 

agradeço a todos e espero que este problema seja resolvido o quanto antes....

apenas para reflexão:

 COM 26 ESTADOS APENAS 1 OBRIGA O USO DO SAT, PORQUE E PARA QUE?

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 Cristiam só esqueceu de mencionar que o mercado voltou após a NFC-e a virar uma putaria! 

todos emitem, todos fazem o que o cara quer e não precisa ter nada homologado ou autenticado junto ao sefaz!

tanto SAT quando Paf-ECF obrigam a empresa a ter alguma informação substancial dela junto ao órgão!

veja o RS que foi o precursor e está com os cofres públicos quebrados! é claro que não é só isso mas isso contribui, conheço N pessoas que não comercializam em SC por exemplo porque tem um sistema mal feito onde não atende nada de legislação.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

 Cristiam só esqueceu de mencionar que o mercado voltou após a NFC-e a virar uma putaria! 

todos emitem, todos fazem o que o cara quer e não precisa ter nada homologado ou autenticado junto ao sefaz!

tanto SAT quando Paf-ECF obrigam a empresa a ter alguma informação substancial dela junto ao órgão!

veja o RS que foi o precursor e está com os cofres públicos quebrados! é claro que não é só isso mas isso contribui, conheço N pessoas que não comercializam em SC por exemplo porque tem um sistema mal feito onde não atende nada de legislação.

Bom, na verdade existe um contexto que precisar ser coerente e por esse motivo temos hoje o Manual de integração, hoje quem emite uma nota não é o software e sim a receita nos só estamos interpretando as informações ou seja mandamos um conteúdo e recebemos o retorno do mesmo autorizando ou não este documento fiscal, nós somente estamos fazendo o processo de leva e traz, claro que com base nas antigas homologações além dos cambalachos que existiam eu vi em muitos estabelecimentos caixas com duas impressoras uma fiscal e outra não fiscal e ai entra a pergunta é melhor homologar um software ou deixar a responsabilidade da emissão com a receita, ao dizer que qualquer um pode fazer esta aplicando uma diversidade para que todos possam ter uma ferramenta para trabalhar, ou seja apos os custos de desenvolvimento e custos para homologação um sistema fica caro para uma micro e pequena empresa bancar, como os pequenos teriam condições de arcar com este custos? eu sou a favor de um valor justo e de uma postura de opções e cada um escolhe o que lhe for melhor...

 

o que dizer ao mencionar cofres públicos quebrados ???

vamos entrar no mérito da questão?? se vamos é melhor irmos para outro fórum pois se trata de outra questão, infelizmente estamos vendo isso dia a dia setor a setor estado a estado cidade a cidade.....

creio que as questões técnicas sejam as bem aplicadas

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
1 hora atrás, cristiam2005 disse:

 COM 26 ESTADOS APENAS 1 OBRIGA O USO DO SAT, PORQUE E PARA QUE?

Isso é uma discussão longa... Meu software roda em todo o pais, e com isso posso observar que o SAT é uma ideia infinitamente melhor que a NFCe... o suporte é muito menor...

NFCe com contingência em modo offline é um tiro no pé do fisco... um convite para a sonegação fiscal... e eles já estão percebendo isso...

 

Nesse momento, no portal da NFCe ( http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/ ) de SP está o seguinte texto:

Citar

Informamos que no momento o sistema da NFC-e está com modo EPEC - Evento Prévio de Emissão em Contingência ativo, alternativa de contingência prevista na legislação. Caso seja necessário, o contribuinte pode utilizá-la.

então basta você usar esse recurso...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Isso é uma discussão longa... Meu software roda em todo o pais, e com isso posso observar que o SAT é uma ideia infinitamente melhor que a NFCe... o suporte é muito menor...

NFCe com contingência em modo offline é um tiro no pé do fisco... um convite para a sonegação fiscal... e eles já estão percebendo isso...

 

bom concordo que a discutição vai longe, mas quanto ao caso da contingencia temos a mesma questão na nfe e la quando acontece algo a impressão do danfe (mod 55) sai com a mensagem não enviada ao SEFAZ e isso  gera desconforto por parte do consumidor, no entanto usando somente o SAT ou NFCe acredito que em todos os casos deveriam existir outros planos de contingência.

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Já estamos com saudades das Impressoras Fiscais...  Alias, o ECF 09/09 é uma ótima ideia... funcionava como uma impressora fiscal (segurança anti sonegação no caixa), e com os recursos de transmissão em background do SAT... O problema é que ficou caro demais...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, como um problema leva a outro. As vezes falamos coisas que não condiz com a realidade , menos ainda do jeito que está escancarada a corrupção,. Quando citada a situação de penúria que está RS, não levou em consideração os assaltos aos cofres públicos, os cabides de empregos, as gratificações exageradas, sem falar nas aposentadorias,  mas, os culpados são minúsculos empresários, principalmente os que mais sofrem e a falta de legislação rígida.

Até algum tempo atrás o estado do RJ era o óasis do Brasil, nadava em grana, hoje tem gente morrendo de fome, mas a culpa são dos empresários, principalmente os pequenos, e a falta de legislação rígida, jamais da corja existente atualmente do país, Ahh! Esqueci de citar que SC é a Dinamarca, onde tudo funciona maravilhosamente bem, motivo de orgulho nacional, onde as leis fiscais são rígidas,  exemplos para o país, porque lá existem meios de inibir a sonegação, com homologações de software e hardware, os empresários não sonegam  e quem não tem competência técnica não se estabelece, justamente pelo fatos das leis fiscais e das homologações.

Sr(a)s. Me desculpem, mas, se quisermos discutir de forma clara e democrática, teríamos que participar das reuniões, restrito aos altos escalões, secretários de fazenda dos estados, grandes corporações, contrariando decisões unilaterais, com obrigações somente de um lado.

Uma vez eu questionei sobre o prazo de consulta da Nfe de 180 dias, porém o contribuinte tem a obrigação de armazenar por 5 anos, levei tanta porrada que perdi até o rumo, Quando vc ensina um filho a fazer uma coisa, exemplo: Guardar dinheiro para o futuro e vc gasta pelos cotovelos e pede emprestado a ele, pra mim é a mesma coisa. Hoje o fisco tem a cara de pau de solicitar as empresas que estão sob vigilâncias fiscais, os arquivos xml's próximos do prazo de 5 anos para caducar ou perder a validade fiscal, quando na verdade, eles deveriam questionar e mostrar os erros encontrados nas operações, através dos xml's recebidos, então já que estamos limitados a 180 dias para consulta, então que a reciproca seja verdadeira, que os arquivos sejam armazenados somente por 180 dias e também a sua validade fiscal, caso contrário a consulta seja de 60 meses tal qual o armazenamento e eles se virem com os recursos, afinal eles criaram, devem mantê-los tal qual os contribuintes, o problema de recursos não devem ser somente dos contribuintes

Muito citou-se aqui o uso da NFCe com contingência do Sat e foram evidenciados os recursos anteriores, afinal, quem está certo? os comerciantes com faturamentos enquadrados e obrigados  a adquirir os equipamentos,sat e impressoras ou sonegar e postergar  para não precisar cumprir com as obrigações com o fisco que não traz nada de retorno?

Muitos clientes me perguntam, se eu instalar este sat e deixar de emitir serie D eu tenho que transmitir td, claro que a resposta é sim, caso contrário eu estaria incentivando-a a sonegar, aí ele responde, então vou falar com o contador que não vou emitir mais serie D, tampouco qualquer outro documento fiscal, senão quebro ou tenho que demitir funcionários.

Se sonegar, consegue manter empregos, caso contrário diminui o quadro de funcionários. O problema é de legislação? É de competência técnica? O problema está além disso, este país está cheio de controvérsias, pensem sobre isso, nem sempre a grama do vizinho é mais gostosa porque está mais verde, ou porque ele uspo um adubo melhor do que o seu e nem a sua água é mais pura.

Olhar só pro seu umbigo é muito fácil.

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.