Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mercado Livre - Recuperar pedido


  • Este tópico foi criado há 1785 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Alguém já conseguiu recuperar um pedido no mercado livre, para importar no ERP para emissão de NFe ?

Eles tem as Api´s para consulta, por exemplo:

https://api.mercadolibre.com/sites/MLB/categories

-- Retorna um JSON com as categorias de produtos

https://api.mercadolibre.com/items/MLB814299353

--- Retorna um JSON com dados da consulta de um anúncio

 

Agora falta desvendar a recuperação de pedido.

 

Se alguém tiver alguma dica, fico grato!

[]´s

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 4 semanas depois ...

Boa tarde Edson,

Também estou começando a estudar esta Api do mercado livre.

Eu estou utilizando Delphi XE5 ao fazer uma chamada na Api esta me retornando um Html e não um Json, fiz o mesmo testo no REST Debugger  para teste.

Você teve este problema também?

Wandarlei Michelon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Wandarlei.

Se você estiver usando TRESTClient para receber o retorno,  deixe  a propriedade "Accept"  apenas com "application/json" .

Por padrão deve estar como:

Accept = 'application/json, text/plain; q=0.9;q=0.8,'

e não sei porque não funciona.

Uma dúvida: Como você está fazendo para obter o token ? Com o código que passei neste link https://github.com/ortuagustin/Delphi-Utils   ?

O meu problema é que ainda uso Delphi 7, que não tem os recursos do "OAuth...", então vou fazer um aplicativo com o XE, para rodar em background para obter o token e salvar o pedido no banco de dados.

[]´s

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Edson,

Muito obrigado pela resposta, de fato já estava como "application/json"  no componente, mas mas fixei para reaplicar em tempo de execução. 

RESTRequest.Accept := 'application/json';
RESTRequest.Execute;

Desta forma funcionou.

Em relação ao token vou começar agora que estou acessando as informações publica. Mas como estou utilizando o Delphi XE5 vou utilizar OAuth2Authenticator que já faz parte do pacote RestClient nativo.

Wandarlei

Editado por wandarlei

Wandarlei Michelon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...

Pessoal,  

Estou vendo a discussão sobre integracao com mercadolivre, voces conseguiram fazer?

Fizeram de que maneira?

Um programa a parte que fica de tempo em tempo lendo o webservice do mercado livre e baixando os pedidos e clientes?

Com relação aos produtos teria uma tela para selecionar os produtos que quero enviar para a integracao?

Com relação ao saldo de estoque, como fizeram? 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 22/11/2017 at 10:20, alessandro pancotte disse:

Pessoal,  

Estou vendo a discussão sobre integracao com mercadolivre, voces conseguiram fazer?

Fizeram de que maneira?

Um programa a parte que fica de tempo em tempo lendo o webservice do mercado livre e baixando os pedidos e clientes?

Com relação aos produtos teria uma tela para selecionar os produtos que quero enviar para a integracao?

Com relação ao saldo de estoque, como fizeram? 

Grato

 

Alessandro, estou com pouco tempo pra isso apesar do chefe ter "mais ou menos pedido". Então apanho um pouco, paro e aí desenvolvo pouco, além do mais não manjo muito dessa parte de REST, POST, GET, etc.

 

Dá uma olhada aqui: http://developers-forum.mercadolibre.com/topic/1675-delphi-7-token-autenticação/

Se quiser trocar umas ideias e ver se quebramos a cabeça junto dá um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, OldProgramer disse:

Alessandro, estou com pouco tempo pra isso apesar do chefe ter "mais ou menos pedido". Então apanho um pouco, paro e aí desenvolvo pouco, além do mais não manjo muito dessa parte de REST, POST, GET, etc.

 

Dá uma olhada aqui: http://developers-forum.mercadolibre.com/topic/1675-delphi-7-token-autenticação/

Se quiser trocar umas ideias e ver se quebramos a cabeça junto dá um toque.

Conseguiu criar algo ? estou tentando aqui também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou utilizando o Delphi XE5, e os componentes REST nativos, facilita.

Faço a geração do Token, incluo/altero um anuncio e estou recuperando as perguntas feitas para os anúncios, estou seguindo o manual do Mercado Livre. O difícil foi entender o funcionamento inicial, ... agora estou indo bem.

Podemos ir trocando experiência.

At.

  • Obrigado 1

Wandarlei Michelon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, wandarlei disse:

Bom dia,

Estou utilizando o Delphi XE5, e os componentes REST nativos, facilita.

Faço a geração do Token, incluo/altero um anuncio e estou recuperando as perguntas feitas para os anúncios, estou seguindo o manual do Mercado Livre. O difícil foi entender o funcionamento inicial, ... agora estou indo bem.

Podemos ir trocando experiência.

At.

Opa Wanderlei e dimom, consegui pegar a autorização, os dados privados e criar o usuário de teste.

O começo foi meio tumultuado pra mim também, ainda mais que não tenho muita experiência com REST e tal.

Eu uso o XE6 e no momento ainda uso o idHttp da Indy, mas preciso estudar o REST pra me atualizar.

Vc usa a paleta REST Client?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 13/12/2017 at 18:59, OldProgramer disse:

Opa Wanderlei e dimom, consegui pegar a autorização, os dados privados e criar o usuário de teste.

O começo foi meio tumultuado pra mim também, ainda mais que não tenho muita experiência com REST e tal.

Eu uso o XE6 e no momento ainda uso o idHttp da Indy, mas preciso estudar o REST pra me atualizar.

Vc usa a paleta REST Client?

Estou usando o REST 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Achei interessante esse tópico, estava pensando em algo assim:

esse novo programa baixa todos os pedidos, produtos e seus estoques atuais para tabelas temporarias, meu erp le esses registros e marca para não serem lidos novamente... sistema temporario exclui.

Alguém tem algo do tipo?

Tentei começar mas já esbarrei na hora de criar a aplicação no mercado livre, preciso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 5 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

Turma, baixe o SDK em .NET e importe os componentes para o Delphi.

Component -> Importe component -> Import .NET Assembly
Selecione a Dll (net-sdk.dll) Avançar

Selecione uma pasta para criar as Unit´s e marque para gerar os componentes.

Este é o início da integração sem sofrer muito e usar o SDK deles.

Para fazer o Download do projeto em .NET, acesse:  https://github.com/mercadolibre/net-sdk
 

Editado por rchiarato

Rodrigo Chiarato

G7 Sistemas

www.g7sistermas.com.br

Valorize quem promove a ética e a transparência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui autenticar e consumir os serviços para integração ao ERP.

Caso agué necessite, entrar em contato por e-mail: [email protected]

Estarei criando um componente para consumir o ML e assim que "pronto", posto para todos.

Editado por rchiarato
Adicionar conteúdo

Rodrigo Chiarato

G7 Sistemas

www.g7sistermas.com.br

Valorize quem promove a ética e a transparência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2017 at 12:10, wandarlei disse:

Bom dia,

Estou utilizando o Delphi XE5, e os componentes REST nativos, facilita.

Faço a geração do Token, incluo/altero um anuncio e estou recuperando as perguntas feitas para os anúncios, estou seguindo o manual do Mercado Livre. O difícil foi entender o funcionamento inicial, ... agora estou indo bem.

Podemos ir trocando experiência.

At.

Vocr pode por favor postar um Json de publicacao por favor?

Rodrigo Chiarato

G7 Sistemas

www.g7sistermas.com.br

Valorize quem promove a ética e a transparência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1785 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...