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dev botao

  • Este tópico foi criado há 2413 dias atrás.
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  • Consultores

Boa noite Fernando,

Você não pode usar o DistribuicaoDFePorChaveNFe informando o CNPJ e usando o certificado da NF-e.

Esse método deve ser usado pelo destinatário ou por terceiro.

A razão é simples por obrigação legal o emitente tem que possuir o XML da NF-e que ele emitiu.

Favor baixar do Portal Nacional da NF-e a Nota Técnica: 2014/002 versão 1.02b, veja a tabela que consta na página 6.

Essa tabela deixa bem claro quem consegue baixar o que.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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  • Consultores

Bom dia Fernando,

Se esta ocorrendo duplicidade de NF-e, isso significa que a mesma nota esta sendo enviada 2 vezes.

A solução é simples.

A Nota foi enviada mas não obteve o retorno, ficando a mesma sem o protocolo de autorização.

Não podemos enviar a nota novamente, pois não sabemos se o problema ocorreu no envio ou no retorno.

Sendo assim devemos primeiramente realizar uma consulta.

Se o envio ocorreu sem nenhum problema e a nota foi processada com sucesso, ao realizar a consulta, teremos como resposta o protocolo de autorização e o XML da nota (que deve estar carregada no componente antes de realizar a consulta) será atualizado, ou seja, recebera o protocolo de autorização.

Se a nota foi enviada mas não foi processada com sucesso, teremos como resposta a(s) rejeição(ões), neste caso devemos efetuar as correções e enviar novamente, pois uma nota rejeitada não fica armazenada na SEFAZ.

Se a nota nem sequer foi enviada, teremos como resposta que a nota não consta na base de dados, neste caso devemos envia-la novamente.

Com o procedimento acima, você evita o problema de Duplicidade.

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Italo Giurizzato Junior
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Bom dia Italo,

O problema é que a mensagem de duplicidade nestes casos está voltando, por mais estranho que possa parecer, no momento da primeira transmissão. E quando faço a consulta no site da SEFAZ, é a própria NF recém enviada que está lá. Sendo assim, estava com a idéia de buscar o XML automaticamente através de alguma função ou recurso que fosse mais apropriado, após receber a mensagem de duplicidade. Eu havia lido em alguns posts e concluído, talvez por engano, que a função DistribuicaoDFePorChaveNFe poderia ser utilizada nestes casos!

 

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  • Consultores

Fernando,

Se ao enviar a nota pela primeira vez, você obtêm a rejeição de duplicidade, então é preciso descobrir o motivo disso.

Esse problema esta ocorrendo em ambiente de homologação ou de produção?

Se for de homologação, isso significa que alguém já andou realizando testes com essa numeração de nota e série desse emitente.

Se esta ocorrendo em produção, favor verificar se a sua aplicação não retornou a numeração.

A numeração tem que ser sequencial e não devemos deixar o usuário alterar o numero da primeira nota (tela de configuração do sistema).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Italo,

Vou investigar melhor com meus clientes ( sempre ocorre em ambiente de produção )! O que pude notar é que geralmente se dá quando a velocidade da Internet está muito lenta no momento da transmissão! Mesmo assim, num lote transmitido com 10 notas por exemplo, pode acontecer o problema em apenas uma! Quanto a numeração, aparentemente estão corretas.

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  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde,

estou com esse problema da duplicidade, e analisei outros posts tentando encontrar uma solução,

concluindo que o problema estava na minha rotina. Até que encontrei esse aqui, que apesar de falar sobre

o download de xml, tem como problema central a duplicidade na transmissão.

E acontece mesmo esse problema de duplicidade na primeira transmissão, e em ambiente de produção.

O cliente cadastra as informações de destinatário, produto e etc, e meu sistema insere todas as informações no componente.

Quando ele dispara o comando de Enviar, o retorno que o SEFAZ dá é de duplicidade de NFe. E quando consultamos pela chave

de acesso, a nota está lá autorizada corretamente.

Coloquei um botão no sistema, que permite ao usuário consultar a NFe quando acontece isso, e tudo se acerta. O problema é que alguns

clientes questionam pq aparece isso.

O complicado é que é esporádico, e eu não consigo de forma alguma reproduzir aqui. A unica coisa que eu percebi é que isso só acontece

quando a internet está muito lenta, e aconteceu com poucos clientes.

Tenho passado para esses clientes que é um problema com o SEFAZ, e como tudo fica certo depois, eles estão aceitando.

Sei que é dificil resolver qualquer problema sem a possibilidade de testar, ou reproduzir o que descrevemos, mas achei importante

deixar registrado que o problema mencionado não ocorre apenas com o Fernando.

Importante: A numeração da NFe é controlada pelo sistema, e assim, o usuário não consegue alterar.

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  • Consultores

Boa tarde Simões,

Quando o usuário clica no botão Enviar, você trava ele para impedir que o dedo nervoso clique novamente?

Em várias postagem sempre digo a mesma coisa, problema de duplicidade é problema na aplicação, que deixa o usuário enviar novamente.

Depois de enviado é preciso saber se a nota foi autorizada ou não.

Se não foi autorizada, ocorreu rejeição se sim, o usuário deve corrigir os erros e enviar novamente, neste caso pode enviar, pois uma nota rejeitada não é armazenada no banco de dados da SEFAZ.

Agora se não foi autorizada e nem rejeitada, deve-se checar se a mesma foi denegada, neste caso, significa que você esta impedido de vender para o cliente em questão.

Se não foi autorizada, nem rejeitada e nem denegada, então ocorreu um erro, neste caso devemos realizar uma consulta, se a nota foi enviada com sucesso, a consulta vai nos informar se a mesma foi autorizada, rejeitada ou denegada.

Caso obtenha a rejeição: Nota não consta na base de dados, ai sim, o erro ocorreu durante o envio e neste caso devemos enviar novamente.

Realizando esses tratamento você vai reduzir a zero o problema de duplicidade.

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Italo Giurizzato Junior
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  • Membros Pro

Bom dia Italo,

esse problema do dedo nervoso sempre nos atormentou, mas nos ultimos anos temos tomado muito cuidado com isso,

travando qualquer botão, aguardando a finalização do processo que o mesmo iniciou.

Com relação ao status de denegada nós tratamos também.

O mais estranho nisso, é que tenho alguns clientes aqui que chegam a emitir de 200 a 250 notas por dia, e nesses clientes

tudo funciona perfeitamente, e nunca reclamaram desse tipo de erro, e aqueles que emitem 5 notas por dia, reclamam disso

esporadicamente.

De qualquer forma, estamos melhorando alguns processos no sistema, e vamos refatorar o processo de emissão da nfe para tentar encontrar alguma brecha que possa causar isso.

Agradeço a atenção.

Abraços.

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