Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas sobre o CT-e OS


lcarlos.mlf
  • Este tópico foi criado há 2267 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

14 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Thiago,

No CT-e temos o Grupo <ICMS45> mas o campo CST tem que ser preenchido com os valores: 40 ou 41 ou 51.

No CT-e não existe o CST 45, portanto a sua alteração não confere.

Manual do CT-e versão 3.00 páginas: 165 ( CT-e ) e 184 ( CT-e OS ).

Boa tarde Italo. Acho que você não me entendeu. Do jeito que esta hoje, se eu preencher com o CST 40, 41, 51  no grupo 45, na hora que gera o XML fica sem as tags "<ICMS>" e

"<ICMS45>", ocasionando erro no SCHEMA. Com a correção que enviei em cima corrige isto. Faça um teste, gerando uma CT-e OS com qualquer um dos CSTS (40, 41,51)  no grupo 45, veras que a tag não será gerada e o SCHEMA não valida.

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BigWings desculpa te marcar aqui. Por favor se possivel veja o que mencionei na minha penúltima postagem deste tópico. Desde já agradeço muito a atenção.

15 horas atrás, tbalbinos disse:

Boa tarde Italo. Acho que você não me entendeu. Do jeito que esta hoje, se eu preencher com o CST 40, 41, 51  no grupo 45, na hora que gera o XML fica sem as tags "<ICMS>" e

"<ICMS45>", ocasionando erro no SCHEMA. Com a correção que enviei em cima corrige isto. Faça um teste, gerando uma CT-e OS com qualquer um dos CSTS (40, 41,51)  no grupo 45, veras que a tag não será gerada e o SCHEMA não valida.

 

Editado por tbalbinos

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, tbalbinos disse:

Ítalo bom dia, desculpa a insistência, mas acredito que  o componente esteja com essa falha que mencionei, peço encarecidamente que olhe que eu mencionei acima. Mais uma vez agradeço a atenção, obrigado !!

Você não deve informar o CST 45 para a propriedade SituTrib, ele não existe para o CTe.

Informe o CST 40, 41 ou 51 que o ACBr vai gerar o grupo correto <ICMS45>.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BigWings disse:

Você não deve informar o CST 45 para a propriedade SituTrib, ele não existe para o CTe.

Informe o CST 40, 41 ou 51 que o ACBr vai gerar o grupo correto <ICMS45>.

 

@BigWings bom dia, sim existe SituTrib45, eu não informo o CST 45 mas sim Situtrib45.

 

 

Unit.png

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, tbalbinos disse:

@BigWings bom dia, sim existe SituTrib45, eu não informo o CST 45 mas sim Situtrib45.

Como disse, o CST 45 não existe para o CTe, apenas o grupo ICMS45. Os CSTs válidos desse grupo são o 40, 41 e 51.

O que está acontecendo é que você está preenchendo o CST errado (45) na propriedade Imp.ICMS.SituTrib.

Digamos que você queira usar o CST 40 (Isento), faça assim:

ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[x].CTe.Imp.ICMS.SituTrib := cst40;
ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[x].CTe.Imp.ICMS.ICMS45.CST := cst40;

 

Dessa forma o XML será gerado corretamente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BigWings disse:

Como disse, o CST 45 não existe para o CTe, apenas o grupo ICMS45. Os CSTs válidos desse grupo são o 40, 41 e 51.

O que está acontecendo é que você está preenchendo o CST errado (45) na propriedade Imp.ICMS.SituTrib.

Digamos que você queira usar o CST 40 (Isento), faça assim:


ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[x].CTe.Imp.ICMS.SituTrib := cst40;
ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[x].CTe.Imp.ICMS.ICMS45.CST := cst40;

 

Dessa forma o XML será gerado corretamente.

Entendi, alterei aqui e deu certo, muiiiito obrigado.

Ultima duvida qual o campo do ACBR CTe OS que eu informe as informações adicionais do emissor que sai no DACTE ? 

 

tentei "xOBS" e "compl.ObsFisco" e ambos não saíram no DACTE

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, tbalbinos disse:

Ultima duvida qual o campo do ACBR CTe OS que eu informe as informações adicionais do emissor que sai no DACTE ? 

tentei "xOBS" e "compl.ObsFisco" e ambos não saíram no DACTE

Não sei dizer, há outro tópico sobre a impressão do CTe OS para FastReport, sugiro que poste lá o problema ou abra um novo tópico.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou com CTe-OS emitindo normalmente porem tenho um cliente que usa base de cálculo ICMS reduzida, neste caso nao estou conseguindo validar.

O contador disse que tem que usar CST: 20 

eu estou usando da seguinte forma:

       20: begin
            Imp.ICMS.SituTrib     := cst20;
            Imp.ICMS.ICMS20.CST    := cst20; // Tributação com BC reduzida do ICMS
            Imp.ICMS.ICMS20.pRedBC := RoundTo(frmmodulo.qrConhecimentoFRETE_PREDUCAOICMS.AsFloat, -2);
            Imp.ICMS.ICMS20.vBC    := RoundTo(frmmodulo.qrConhecimentoFRETE_BASE.AsFloat, -2);
            Imp.ICMS.ICMS20.pICMS  := RoundTo(frmmodulo.qrConhecimentoFRETE_ALIQUOTA.AsFloat, -2);
            Imp.ICMS.ICMS20.vICMS  := RoundTo(frmmodulo.qrConhecimentoFRETE_ICMS.AsFloat, -2);
           end;

Falha na validacao:

PARSER XML: OK
TIPO DE MENSAGEM: CT-e OS
SCHEMA: The element 'ICMS' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/cte' has invalid child element 'ICMS20' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/cte'. List of possible elements expected: 'ICMS00, ICMS45, ICMS90, ICMSOutraUF, ICMSSN' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/cte'.

43171003685541000199670010000000091000003481-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2017 at 09:46, tbalbinos disse:

 

tentei "xOBS" e "compl.ObsFisco" e ambos não saíram no DACTE

@tbalbinos Aqui mandando por compl.xOBS saiu normal, como na print;

 

16 minutos atrás, LeonardoZanella disse:

Olá,

Estou com CTe-OS emitindo normalmente porem tenho um cliente que usa base de cálculo ICMS reduzida, neste caso nao estou conseguindo validar.

O contador disse que tem que usar CST: 20 

eu estou usando da seguinte forma:

       20: begin
            Imp.ICMS.SituTrib     := cst20;
            Imp.ICMS.ICMS20.CST    := cst20; // Tributação com BC reduzida do ICMS
            Imp.ICMS.ICMS20.pRedBC := RoundTo(frmmodulo.qrConhecimentoFRETE_PREDUCAOICMS.AsFloat, -2);
            Imp.ICMS.ICMS20.vBC    := RoundTo(frmmodulo.qrConhecimentoFRETE_BASE.AsFloat, -2);
            Imp.ICMS.ICMS20.pICMS  := RoundTo(frmmodulo.qrConhecimentoFRETE_ALIQUOTA.AsFloat, -2);
            Imp.ICMS.ICMS20.vICMS  := RoundTo(frmmodulo.qrConhecimentoFRETE_ICMS.AsFloat, -2);
           end;

Falha na validacao:

PARSER XML: OK
TIPO DE MENSAGEM: CT-e OS
SCHEMA: The element 'ICMS' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/cte' has invalid child element 'ICMS20' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/cte'. List of possible elements expected: 'ICMS00, ICMS45, ICMS90, ICMSOutraUF, ICMSSN' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/cte'.

43171003685541000199670010000000091000003481-cte.xml

@LeonardoZanella Até onde sei não tem CST 20 para CT-e OS, ao menos de acordo com o manual...

 

obs.png

imp.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
40 minutos atrás, LeonardoZanella disse:

O contador disse que tem que usar CST: 20 

Como o Wess informou, o layout não permite a utilização do CST 20 para CTe-OS.

Você pode, no entanto, usar o CST 90 e informar a redução de base de cálculo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Quais são as aliquotas para o CT-e OS?  Sabe me dizer?

Há uma clara distinção em transporte de pessoas e transporte de passageiros.  Pessoas atividade privada, passageiros atividade pública.

 Sendo assim para o transporte de passageiros a alíquota seria de 17% e passageiros 12%.  Alguém sabe se procede esta informação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sergio,

Te aconselho a conversar com um bom contador ou com o contador do seu cliente.

O ideal é que a sua aplicação tenha um cadastro onde você possa informar a alíquota, desta forma se ela for diferente de uma UF para outra, basta cadastrar a correta para a UF onde será emitido o CT-e OS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, bom dia, a maioria dos contadores não sabem.  O IOB tem um simulador de ICMS e não atende transporte.  Em conversa com o IOB, eles dizem que tem projetos mas sem previsão.

A verdade é uma questão financeira:

R$ 1.000.000,00 de mercadoria emitida em nota fiscal, irá gerar R$ 180.000,00 de ICMS para aliquota comum de 18%.

A mesma mercadoria transportadora, irá gerar um frete na faixa de 6%, ou seja R$ 60.000,00, com um icms em geral de 12% ou 7%.  Aliquotas internas varia de 17% a 20% (RJ).  Então teremos em alguns caso ICMS de R$ 12.000,00.

Sendo assim fiscalmente o mercado de transporte trabalha com valores muito baixos perto do mercado de nota fiscal e a maioria se dedica só a este segmento.  

Há muito desconhecimento em alíquotas.  Pelo que eu vi 11% para passageiro e 17% para pessoas.  Existe uma diferença de passageiro e pessoa.

Passageiro = serviço normal - bilhetes avulsos.

Pessoas = serviço fretado - contratação do veículo.

Mas um contador disse que seu cliente é isento e trabalha com lucro presumido.  Por isso perguntei, pois como temos vários desenvolvedores, cada um com clientes diversificados, a troca de experiência e informações é muito útil.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2267 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.