Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CT-e(2.00) Validação de IE do rementente


carlosmarian
  • Este tópico foi criado há 2472 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá.
Estou com um problema na validação(schema, ACBrCte.Validar() ) de um XML de CT-e onde o Remetente é Não contribuinte de ICMS.
Avaliando os post abaixo: 

 

Não consegui encontrar o que posso estar fazendo de errado.
O erro passou a acontecer após a minha ultima atualização dos fontes do ACBr, antes estava com os fontes antigos que não tinham o tratamento para o TLS 1.2.
Estou usando OpenSSL( SSLLib := libOpenSSL ) para tratar o certificado.
Estou também usando o o Schema "tiposGeralCTe_v2.00-OPENSSL.xsd"(renomeado na minha pasta de schemas para "tiposGeralCTe_v2.00.xsd")
A versão do CT-e é 2.00.
 

Explicando o caso:
Meu CT-e tem como remetente um Não contribuinte de ICMS, neste caso conforme descrito no Manual CT-e(Pag 126) "... Caso o remetente não seja contribuinte do ICMS não informar o conteúdo.", não atribuo valor ao atributo "Rem.IE".
No XML gerado, a tag IE(do remetente) vem vazia( <IE/> ), o que seria o correto já que não tem valor.
Mas ao executar a validação do XML(ACBrCte.Validar()), recebo a seguinte critica:
1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}IE': '' is not a valid value of the atomic type '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}TIeDest'.
Trecho do XML que descreve o Remetente no ct-e:

<rem>
  <CNPJ>88566223000161</CNPJ>
  <IE/>
  <xNome>CT-E EMITIDO EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome><xFant>Homologacao de CT-e em atualizacao</xFant><fone>473298989</fone><enderReme><xLgr>RUA do endereco</xLgr><nro>4500</nro><xBairro>BATEIAS</xBairro><cMun>4202909</cMun><xMun>BRUSQUE</xMun><CEP>88355350</CEP><UF>SC</UF><cPais>1058</cPais><xPais>BRASIL</xPais></enderReme>
</rem>

Alguém teria uma sugestão, do que posso estar fazendo de errado ?

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, carlosmarian disse:

Provavelmente é um bug das DLLs do OpenSSL. Consegui validar apenas fazendo alteração no Schema:

 

tiposGeralCTe_v2.00-OPENSSL.xsd

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, BigWings disse:

Provavelmente é um bug das DLLs do OpenSSL. Consegui validar apenas fazendo alteração no Schema:

 

tiposGeralCTe_v2.00-OPENSSL.xsd

Valeu, muito obrigado @BigWings funcionou.
Eu tinha tentado ajustar o schema, mas a ordem das validações era diferente, mas esta sua sugestão foi show.
Este arquivo não esta no schema junto do pacote no repositório do ACBr?

VAleu.

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2472 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.