Wanderlei Borba Cordeiro Posted June 21, 2017 Share Posted June 21, 2017 Estou com um problema com o certificado, no momento de realizar o download do XM retorna a mensagem: O recipiente da chave não pôde ser aberto estou carregando o numero de serie do certificado assim: {Configura o certificado digital no componente} ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := nfeConsulta.ReadString('CERTIFICADO','Serie',''); O Componente eu estou usando: SSLCryptLib : cryWinCrypt SSLHttpLib: httpWinHttp SSLib: libWinCrypt SSLXmlSignLib : xsMsXml Qual o procedimento correto para carregar o certificado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores BigWings Posted June 21, 2017 Moderadores Share Posted June 21, 2017 6 minutos atrás, Wanderlei Borba Cordeiro disse: O recipiente da chave não pôde ser aberto Com outro serviço, consulta de status por exemplo, acontece o mesmo erro? O certificado é A1 ou A3? BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wanderlei Borba Cordeiro Posted June 21, 2017 Author Share Posted June 21, 2017 certificado A1, eu não tenho outras rotinas de consulta, somente essa para baixar o XML tentei usar CAPICOM, registrei as DLL, mas quando lista o certificado e eu dou OK ele retorna essa mensagem: A propriedade ou o objeto não foi encontrado. estou usando win 10 x64 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores André Ferreira de Moraes Posted June 21, 2017 Moderadores Share Posted June 21, 2017 Quais os passos para reproduzir o problema usando o demo? André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wanderlei Borba Cordeiro Posted June 21, 2017 Author Share Posted June 21, 2017 Agora, André Ferreira de Moraes disse: Quais os passos para reproduzir o problema usando o demo? No demo vc pode usar o ACBrNFe, na aba certificado vc configura: SSLib: libCapicom No campo "numero de série" tem 2 botões, o primeiro retorna as informações, o segundo lista os certificados, porém quando vc seleciona ele da a mensagem: A propriedade ou o objeto não foi encontrado. --------------------------- OK --------------------------- Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores André Ferreira de Moraes Posted June 21, 2017 Moderadores Share Posted June 21, 2017 O erro "O recipiente da chave não pôde ser aberto" ocorre qdo o usuário não tem permissão de acesso ao certificado. Como o modelo é A1 recomendo q vc utilize OpenSSL e informe o caminho para o arquivo pfx do certificado. André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts