Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar NFE "Erro não catalogado"


  • Este tópico foi criado há 2467 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, estou tendo esse erro ao enviar nfe :

 

EACBrDFeExceptionerro Erro nao catalogado. gov.pr.fazenda.nfe.modelo.exception.ParserXMLException: Não foi possível localizar o esquema: consReciNFe_v3.10.xsd

o schemas está atualizado, fiz essas configurações abaixo, mas mesmo assim continua;

 

    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 1500;
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 5;
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 1000;

verifiquei no site do sefaz e está ok o serviço

 

Obs.: Ambiente de Homologação do cliente, certificado A3 no paraná.

Screenshot_11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema que o Armando, está bem instável e estou recebendo o mesmo erro: Erro nao catalogado. gov.pr.fazenda.nfe.modelo.exception.ParserXMLException: Não foi possível localizar o esquema: enviNFe_v3.10.xsd

Só fica como autorizada depois de várias vezes tentando a transmissão, se alguém souber algo de diferente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ovelha7 disse:

Estou tendo o mesmo problema que o Armando, está bem instável e estou recebendo o mesmo erro: Erro nao catalogado. gov.pr.fazenda.nfe.modelo.exception.ParserXMLException: Não foi possível localizar o esquema: enviNFe_v3.10.xsd

Só fica como autorizada depois de várias vezes tentando a transmissão, se alguém souber algo de diferente.

 

 

No início achei que era a minha aplicação, mas até no demo do acbr retorna o erro, use a função de consulta por chave pra vcs verem.

Vamos ver hoje como ela se comporta.

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema na empresa que trabalho também. Instabilidade, algumas notas vão, outras vem o erro: Erro nao catalogado. gov.pr.fazenda.nfe.modelo.exception.ParserXMLException: Não foi possível localizar o esquema: enviNFe_v3.10.xsd. Provavelmente algumas requisições estão caindo em um servidor do cluster da Receita que esta com problema devido a nova implementação que esta por vir. (NT_2016_002_v1.00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

   Está muito estranho esse erro mesmo, mas fiz o seguinte....peguei a chave e consultei pelo emissor gratuito e não deu essa instabilidade, veja na imagem em anexo, mas consultando a NFE pelo meu sistema dá esse erro de não catalogado, agora como pode isso ?

 

<retConsSitNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>PR-v3_8_3</verAplic><cStat>999
</cStat><xMotivo>Erro nao catalogado. gov.pr.fazenda.nfe.modelo.exception.ParserXMLException: Não foi possível localizar o esquema: consSitNFe_v3.10.xsd</xMotivo>
<cUF>41</cUF><dhRecbto>2017-06-26T11:32:08-03:00</dhRecbto></retConsSitNFe>



Dados do Recibo -------------------------------------------
Recibo N.: 
Status: 999
Motivo: Erro nao catalogado. gov.pr.fazenda.nfe.modelo.exception.ParserXMLException: Não foi possível localizar o esquema: consSitNFe_v3.10.xsd

Dados do Protocolo -------------------------------------------
Motivo: 
Status: 
Protocolo de autorização N.: 
Data Recebimento: 

 

Screenshot_14.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Robinho de Morais disse:

Bom dia,

 

   Está muito estranho esse erro mesmo, mas fiz o seguinte....peguei a chave e consultei pelo emissor gratuito e não deu essa instabilidade, veja na imagem em anexo, mas consultando a NFE pelo meu sistema dá esse erro de não catalogado, agora como pode isso ?

 


<retConsSitNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>PR-v3_8_3</verAplic><cStat>999
</cStat><xMotivo>Erro nao catalogado. gov.pr.fazenda.nfe.modelo.exception.ParserXMLException: Não foi possível localizar o esquema: consSitNFe_v3.10.xsd</xMotivo>
<cUF>41</cUF><dhRecbto>2017-06-26T11:32:08-03:00</dhRecbto></retConsSitNFe>



Dados do Recibo -------------------------------------------
Recibo N.: 
Status: 999
Motivo: Erro nao catalogado. gov.pr.fazenda.nfe.modelo.exception.ParserXMLException: Não foi possível localizar o esquema: consSitNFe_v3.10.xsd

Dados do Protocolo -------------------------------------------
Motivo: 
Status: 
Protocolo de autorização N.: 
Data Recebimento: 

 

Screenshot_14.png

Tente realizar a consulta mais vezes pelo emissor gratuito, aqui as vezes passa normal.

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armando acho que não expliquei corretamente.....digo que enviar pelo acbr não estou conseguindo por causa do erro não catalogado, então um teste que fiz foi, fazer uma consulta pelo acbr, também deu o erro não catalogado conforme as informações do retorno que postei acima e a imagem do emissor é a mesma consulta e ele consultou sem erro, o resultado de não constar no sefaz é porque não consegui enviar a nfe pelo acbr.

Então como estou conseguindo consultar pelo emissor e o sefaz responde, mas pelo acbr não consulta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Robinho de Morais disse:

Armando acho que não expliquei corretamente.....digo que enviar pelo acbr não estou conseguindo por causa do erro não catalogado, então um teste que fiz foi, fazer uma consulta pelo acbr, também deu o erro não catalogado conforme as informações do retorno que postei acima e a imagem do emissor é a mesma consulta e ele consultou sem erro, o resultado de não constar no sefaz é porque não consegui enviar a nfe pelo acbr.

Então como estou conseguindo consultar pelo emissor e o sefaz responde, mas pelo acbr não consulta ?

Eu entendi, fica tranquilo, é que pelo emissor grátis vc consultou apenas uma vez ou várias vezes seguidas pra ver se ocorre o erro?

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2467 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...