Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2456 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Gostaria de tirar uma duvida , que me surgiu agora, o caso e o seguinte antei mudando os componentes da ACBrNFe1 para um data module .. e agora quando vou ler as configurações  abaixo

      DMF.ACBrNFe1.SSL.DescarregarCertificado;

      with dmf.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral do
       begin
         SSLLib                := TSSLLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','SSLLib' ,0));
         SSLCryptLib           := TSSLCryptLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','CryptLib' , 0) );
         SSLHttpLib            := TSSLHttpLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','HttpLib' , 0));

         SSLXmlSignLib         := TSSLXmlSignLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','XmlSignLib' , 0));

ele não não reconhece as mais TSSLLib , TSSLCryptLib .. o que esta faltando, visto que os componentes ACBrNFe1 e outros,  estão agora no data module e não mais no formulário que leio as conf.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, tiago Selecto disse:

Boa tarde pessoal

Gostaria de tirar uma duvida , que me surgiu agora, o caso e o seguinte antei mudando os componentes da ACBrNFe1 para um data module .. e agora quando vou ler as configurações  abaixo

      DMF.ACBrNFe1.SSL.DescarregarCertificado;

      with dmf.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral do
       begin
         SSLLib                := TSSLLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','SSLLib' ,0));
         SSLCryptLib           := TSSLCryptLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','CryptLib' , 0) );
         SSLHttpLib            := TSSLHttpLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','HttpLib' , 0));

         SSLXmlSignLib         := TSSLXmlSignLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','XmlSignLib' , 0));

ele não não reconhece as mais TSSLLib , TSSLCryptLib .. o que esta faltando, visto que os componentes ACBrNFe1 e outros,  estão agora no data module e não mais no formulário que leio as conf.
 

Provavelmente falta referenciar a unit onde os tipos estão declarados.

Se não me engano é a ACBrDFeSSL.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, tiago Selecto disse:

opa nestes carinhas deu o mesmo ... tem alguma sugestão     

ModeloDF := TpcnModeloDF(cbModeloDF);
      VersaoDF := TpcnVersaoDF(cbVersaoDF);

A solução é a mesma... você só precisa saber em qual unit os tipos estão declarados.

Faça uma busca nos fontes, use o CTRL+Clique ou deixe o mouse sobre o tipo no form onde eles compilam.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estão declarados em dois forms um de emissão de nfce e outro forms de emissão das contigencias , podem não sei por que no forms do emissão nfce esta dando certo e a leitura das conf e emissão do xml , mas no outro das contingencias não ele da esta erro como se não reconhece ModeloDF := TpcnModeloDF(cbModeloDF);

este comando e uma conversão de tipos de dados? no que esta declarado no que funciona ele joga joga pra pcnconversãonfce usando o CRTL+CLICK e no outro formulário ele não faz nada, fazendo o mesmo comando, neste senario o que deve ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa acho que te entendi agora , chamei a uniti que contas os tipos declarados e ficou assim   

 

  ModeloDF := pcnConversaoNFe.TpcnModeloDF(cbModeloDF);
      VersaoDF := pcnConversaoNFe.ve310;

 

porem logo mais a baixo neste trecho de codigo

      if NaoEstaVazio(edtAguardar) then
        AguardarConsultaRet := ifThen(StrToInt(edtAguardar) < 1000,
          StrToInt(edtAguardar) * 1000, StrToInt(edtAguardar))
      else
        edtAguardar := IntToStr(AguardarConsultaRet);

e ele reclama que não foi declarado o ifThen

neste caso o precedimento que me passou não dei o mesmo resultado

como procedo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa te dando um erro esquisito ao tentar enviar as contigencias depois que leio o componente no datamodule ... ele envia a nota em contingencia no sefaz mas da erro  ora de insupoorted feature or de falha no schema xml do lote nfe, carrego a nota com as mesmas informações e leitura dos parâmetros para os componentes anteriores, que dava certo, mas agora da este erro . pode me dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa te dando um erro esquisito ao tentar enviar as contigencias depois que leio o componente no datamodule ... ele envia a nota em contingencia no sefaz mas da erro  ora de insupoorted feature or de falha no schema xml do lote nfe, carrego a nota com as mesmas informações e leitura dos parâmetros para os componentes anteriores, que dava certo, mas agora da este erro . pode me dar uma dica?

 

anexei o xml gerado

43170693417731000118650010000014049000014046-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tiago Selecto disse:

opa te dando um erro esquisito ao tentar enviar as contigencias depois que leio o componente no datamodule ... ele envia a nota em contingencia no sefaz mas da erro  ora de insupoorted feature or de falha no schema xml do lote nfe, carrego a nota com as mesmas informações e leitura dos parâmetros para os componentes anteriores, que dava certo, mas agora da este erro . pode me dar uma dica?

 

anexei o xml gerado

43170693417731000118650010000014049000014046-nfe.xml

Tenta informar o erro exato que está ocorrendo...

OBS: consultando seu XML no validador da sefaz RS retornou como Autorizado.

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa , deu certo.. cara não entendi , mas esta funcionando

obrigado

Outra coisa:

Esta dando um erro em outra maquina teste o seguinte erro "PFXDataCertContextWinApi: Falha em pfximportCertStore  erro 000000075"  que instalei o sistema ao ler as configurações do certificado .. mas ele esta instalado a principio esta ok

segui os seguintes passo 

************************************************
Copie a DLL ACBr\ACBrNFe\DLLs\iconv.dll e as DLLs da pasta ACBr\ACBrNFe\DLLs\OpenSSL\ (libeay32.dll, libxml2.dll, libxmlsec.dll, libxmlsec-openssl.dll,libxslt.dll, ssleay32.dll e zlib1.dll) para a pasta Windows\System32

ok iconv.dll
ok libeay32.dll
ok libxml2.dll
ok libxmlsec.dll
ok libxmlsec-openssl.dll
ok libxslt.dll
ok ssleay32.dll
ok zlib1.dll

************************************************
Copie as DLLs da pasta ACBr\ACBrNFe\DLLs\Capicom (capicom.dll, msxml5.dll e msxml5r.dll) para a pasta Windows\System32.
Vá ao botão Iniciar do Windows - Executar e execute os seguinte comandos:
regsvr32 capicom.dll /s
regsvr32 msxml5.dll /s

ok capicom.dll
ok msxml5.dll
ok msxml5r.dll) 
Vá ao botão Iniciar do Windows - Executar e execute os seguinte comandos:
regsvr32 capicom.dll /s

regsvr32 msxml5.dll /s

************************************************

mas ainda esta reclamando com a mesma msn, o que esqueci?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, tiago Selecto disse:

Esta dando um erro em outra maquina teste o seguinte erro "PFXDataCertContextWinApi: Falha em pfximportCertStore  erro 000000075"  que instalei o sistema ao ler as configurações do certificado .. mas ele esta instalado a principio esta ok

Aparentemente, vc está configurando o caminho do arquivo PFX... o certificado neste computador é A1 ou A3? 

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha so... o certificado esta instalado e a principio tudo ok e as dlls como mencionadas estão na pasta system32 , mas quando ele carrega o componente  DMF.ACBrNFe1 ele da o erro mencionado, pode me ajudar a desvendar esta?

obs a maquina que tenho pra fazer este teste de instalação e um xp....funciona ?

Editado por tiago Selecto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, tiago Selecto disse:

Olha so... o certificado esta instalado e a principio tudo ok e as dlls como mencionadas estão na pasta system32 , mas quando ele carrega o componente  DMF.ACBrNFe1 ele da o erro mencionado, pode me ajudar a desvendar esta?

Veja o tópico abaixo:

Vou fechar este pois já saiu do assunto inicial, por favor, abra um tópico novo pra cada assunto.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2456 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.