Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro envio de NFCe com Versão 4.00


  • Este tópico foi criado há 2039 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou recebendo o seguinte erro ao tentar enviar NFCe

Falha na validação dos dados da nota: 90
TAG:<infNFeSupl> ID:ZX03/urlChave(URL de consulta por chave de acesso a ser impressa no DANFE NFC-e) - Tamanho maior que o máximo permitido [https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal-homologacao/view/consultas/nfce/cons

 

Alguém tem alguma ideia???

15170608309736000158650010000000901000001612-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Durval,

Acredito que vai ocorrer alterações na URL de Consultas, pois segundo o layout da NFC-e versão 4.00 o tamanho máximo do campo urlChave é de 85.

E no seu caso a URL tem 86, isso explica o erro de validação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Durval,

Acredito que vai ocorrer alterações na URL de Consultas, pois segundo o layout da NFC-e versão 4.00 o tamanho máximo do campo urlChave é de 85.

E no seu caso a URL tem 86, isso explica o erro de validação.

Outra coisa, @Italo Jurisato Junior , gerei uma NFe e o compoenente ta gerando a tag pag vazia, assim: <pag> </pag>

Como faço pra não gerar?

Editado por durvalcastro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Durval,

Segundo a Nota Técnica 2016/002 versão 1.20 temos o seguinte na página 43:

YA. Informações de Pagamento

Obrigatório o preenchimento do Grupo Informações de Pagamento para NF-e e NFC-e. Para as notas com finalidade de Ajuste ou Devolução o campo Forma de Pagamento deve ser preenchido com 90=Sem Pagamento.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Durval,

Segundo a Nota Técnica 2016/002 versão 1.20 temos o seguinte na página 43:

YA. Informações de Pagamento

Obrigatório o preenchimento do Grupo Informações de Pagamento para NF-e e NFC-e. Para as notas com finalidade de Ajuste ou Devolução o campo Forma de Pagamento deve ser preenchido com 90=Sem Pagamento.

 

Ah, então agora é obrigatório tanto pra NFe quanto pra NFCe, obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Durval,

Segundo a Nota Técnica 2016/002 versão 1.20 temos o seguinte na página 43:

YA. Informações de Pagamento

Obrigatório o preenchimento do Grupo Informações de Pagamento para NF-e e NFC-e. Para as notas com finalidade de Ajuste ou Devolução o campo Forma de Pagamento deve ser preenchido com 90=Sem Pagamento.

 

Qual TAG informar 90=Sem pagamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Bom dia Andréa,

Você deve estar se referindo a nova tag urlChave que deve ser gerada quando emitimos a NFC-e versão 4.00, correto?

Pois bem essa tag segundo a Nota Técnica tem que ter um tamanho minimo de 21 e máximo de 85 caracteres, pois bem, quem defini essa URL é a SEFAZ e não nós, logo devemos esperar até que a SEFAZ faça os ajustes necessários.

Mas você pode fazer a sua parte, pressionando a SEFAZ a fazer esse ajuste para que seja possível a realização dos testes em ambiente de homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Bom dia!

Também estou tendo este problema na SEFAZ paraense pra ambientes de homologação da NFCe 4.0

 

Alguém teria alguma sugestão ? Conversei com o CallCenter da SEFA PA e eles me informaram que utilizam o webservice do Rio Grande do Sul, o que faço pra configurar e emitir neste webservice ?

 

Att.:

Adriano Quintino

ErroSEFAZ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
55 minutos atrás, adriano.quintino disse:

Alguém teria alguma sugestão ? Conversei com o CallCenter da SEFA PA e eles me informaram que utilizam o webservice do Rio Grande do Sul, o que faço pra configurar e emitir neste webservice ?

Isso já está definido no ACBrNFeServicos.ini:

[NFCe_PA_H]
Usar=NFCe_SVRS_H
URL-QRCode=https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal-homologacao/view/consultas/nfce/nfceForm.seam
URL-ConsultaNFCe=https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal-homologacao/view/consultas/nfce/consultanfce.seam

Você precisa questionar a SEFAZ sobre a URL de consulta em homologação que na versão 4.0 é incluída no XML e precisa ter no máximo 85 caracteres. A URL atual, citada acima, tem 86.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Estou ajustando para enquadrar meu sistema à NFC-e 4.0 aqui no Pará e está me aparecendo esse erro.

 

 Falha na validação dos dados da nota: 3666
TAG:<infNFeSupl> ID:ZX03/urlChave(URL de consulta por chave de acesso a ser impressa no DANFE NFC-e) - Tamanho maior que o máximo permitido [https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal-homologacao/view/consultas/nfce/consultanfce.seam].

 

 

Gostaria de saber se vocês já estão conseguindo emitir em homologação normalmente e qual a urlChave que vocês estão usando.

 

Obrigado gente,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! acho que meu erro é o mesmo de todos aqui, essa mensagem aparece na hora validar se alguém já resolveu compartilha aqui valeu!

 // Este processo segue exatamente essa sequancia 1º Gera, 2º Assina e 3º Valida
 ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
 ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
 ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar;         <--- Aqui
 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2039 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.