Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSE -Campo OUTRAS INFORMAÇOES - GINFES - Paulinia


  • Este tópico foi criado há 2466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia . pessoal,estou com uma URGENCIA....

Ontem recebi uma reclamação de um cliente situado em Paulinea gerando NFSe para Prefeitura provedor Ginfes, me relatando que no campo OUTRAS INFORMAÇÕES não esta sendo impressa nenhuma informação correspondente a notas fiscais. 

Analisando meu código eu estou preenchendo a propriedade NotasFiscais.Add.NFSe.OutrasInformacoes , e mesmo assim o meu XML sai sem esta informação. Voces poderiam me ajudar neste caso é alguma informação que está faltando eu passar.

Atualizei o componente ACBR, os arquivos INI e os SCHEMAS tem mais alguma coisa que tenho que fazer.

No aguardo ancioso de uma ajuda

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Cada vez que vc usa o comando NotasFiscais.Add uma nova nota é adicionada e provavelmente a nota que vc está enviando fica sem essas informações. Caso não esteja chamando esse comando ADD várias vezes no seu código, poste como reproduzir o problema utilizando o demo.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

O Ginfes se utiliza da versão 1.00 do layout do ABRASF, sendo assim vamos ao manual.

Página 25 temos uma tabela onde aparece a tag OutrasInformacoes.

Note que a mesa é do tipo tsOutrasInforacoes e faz parte de um tipo complexo chamado tcInfNFSe.

O que significa tudo isso?

A tag OutrasInformacoes faz parte do layout da NFS-e e não do RPS ( tcInfRps - páginas 24 e 25).

Conclusão, não adianta alimentar a propriedade: NFSe.OutrasInformacoes, pois a rotina que gera o XML do RPS vai ignora-la.

Por outro lado quando o provedor processa com sucesso o RPS, temos como retorno o XML da NFS-e, podendo o provedor incluir ou não algum conteúdo a essa a tag OutrasInformacoes.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, boa tarde.

Eu havia encontrado este campo no leiaute da ABRAF, mas não havia entendido o funcionamento dele, agora vc explicando ficou mais claro. Havia feito varios testes de envio com o campo Outras Informaçoes e os retornos me diziam que a tag Outras Informaçoes não era esperada e eu não entendia o porque disso. Agora com a sua explicação ficou mais claro. 

Como solução para atender meu cliente, eu inclui as informações do campo Outras Informações no campo DISCRIMINAÇÃO, ficando igual ao leiaute impresso pela site da prefeitura de Paulinia .

Beleza, com esta alteração , consegui resolver o problema do meu cliente, obrigado mais uma vez pela atenção Italo e André.

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.