Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro nao catalogado nfe v.4.00 e nfc-e v.4.00


  • Este tópico foi criado há 2254 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde alguém sabe me dizer se este erro e do sefaz pois estou fazendo teste da nf-e e nfc-e v.4.00 esta me retornado este erro envia tudo certo so me retorna este erro? obs estou usando o acbrnfe_demo estou utilizando sefaz do parana e são Paulo  os mesmo retorna este erro.

 

erro.png

Editado por Ricardo De Luca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ricardo,

Até onde sei o ambiente de homologação da NF-e/NFC-e versão 4.00 só será liberado no dia 03/07/2017.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ricardo,

Segundo a NT 2016/002 versão 1.20 temos:

1.3. Sobre o Prazo de Implantação

O prazo previsto para a implementação das mudanças é:

- Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 03/07/2017.

- Ambiente de Produção: 02/10/2017.

- Desativação da versão anterior: 02/04/2018.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores
10 minutos atrás, Ricardo De Luca disse:

bom dia voltando a este assunto do erro não catalogado na nfce do parana continua dando eu liguei para receita do parana esta ok. segundo eles oproblema pra na comunicação que não estou utilizando TLSv_2? alguém tem alguma ideia?

Se você está tendo retorno do erro de rejeição, quer dizer que a comunicação com o webservice está sendo feita, então não é problema de protocolo.

Ative a gravação dos arquivos de envio e retorno e analise, ou poste aqui...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou disponibilizando os arquivo  de envio e retorno para dar uma olha.

observação a consulta e inutilização esta ok so envio da nfce que da este erro.

 

41170911896368000104650150000040239000040237-nfe.xml

4023-env-lot.xml

4023-pro-lot.xml

Editado por Ricardo De Luca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Ricardo De Luca disse:

Ao tentar validar o seu XML no validador da SEFAZ-RS, retorna a falta da informação do CEST em operação com ICMS-ST.

Então provavelmente é uma validação que a SEFAZ-PR não está tratando adequadamente.

Tente informar o CEST no XML e enviar novamente.

Citar
Resultado da Validação do Schema e de Regras de Negócio (atualizado até a NT2016/002 v1.20 e anteriores):
  • valid.pngParser XML: Nenhum erro encontrado
  • valid.pngTipo de Mensagem: Lote de NF-e
  • valid.pngSchema XML: Nenhum erro encontrado
  • ico_menos.giferro.pngNF-e 41170911896368000104650150000040239000040237
    • valid.pngCertificado Digital do Titular: CN=RICARDO DE LUCA ME:11896368000104 - CNPJ: 11.896.368/0001-04 [Visualizar]
    • valid.png Assinatura Digital: Válida
    • erro.pngRegras de Negócio [Ambiente de Homologação (Testes)] 2 erros de validação
      • bullet_black.png806 - [Simulacao] Rejeicao: Operacao com ICMS-ST sem informacao do CEST
      • bullet_black.png203 - [Simulacao] Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
37 minutos atrás, Ricardo De Luca disse:

Sugiro que entre novamente em contato com a SEFAZ-PR e envie esses arquivos para eles analisarem.

Porque vai ficar complicado ficar adivinhando o motivo dos erros sendo que eles estão retornando o erro genérico.

Por exemplo, um detalhe que pode causar rejeição é a URL de consulta informado no XML.

<urlChave>http://www.fazenda.pr.gov.br/</urlChave>

Já foi tratado desse assunto neste tópico:

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde BigWings voltei. rsss

então liguei na receita de novo aqui do parana eles dizem que tudo ok que todo mundo ta usando já a versão v4.00 a nfce ta indo pra eles

observação se uso em modo normal que não se sincrone a nfce fica em processamento e qdo consulta ela diz que não consta no sefaz

 

e se eu uso o sincrone continua como erro não catalogado e eles afirma que o problema não é la eu acabei de fazer o teste pelo acbrnfe demostracao o mesmo problema so consegui enviar a NFE ta OK.

poder alguma falha no xml. por acaso vc não tem um xml que funcionou para eu dar uma olhada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
38 minutos atrás, Ricardo De Luca disse:

observação se uso em modo normal que não se sincrone a nfce fica em processamento e qdo consulta ela diz que não consta no sefaz

Isso quer dizer que a SEFAZ recebeu a nota, mas ainda não autorizou. É uma boa oportunidade de questionar eles sobre o motivo.

38 minutos atrás, Ricardo De Luca disse:

poder alguma falha no xml. por acaso vc não tem um xml que funcionou para eu dar uma olhada?

Não tenho certificado do PR para testar.

Fiz um teste com o meu certificado, mas informando endereço do PR, tive rejeição de "IE do emitente inválida". Informei uma IE do PR e tive o mesmo retorno de "Erro não catalogado".

O mesmo teste funciona na UF correta.

É algo lá, sem dúvida. No mínimo deveriam retornar uma mensagem de erro que indicasse o problema.

Pode ser algo relacionado a habilitação de uso da NFCe para o CNPJ, ou configuração do CSC e IdCSC.

Como disse antes, fica difícil ficar tentando adivinhar o problema...

25 minutos atrás, Ricardo De Luca disse:

outro detalhe estou selecionando outro estado de WEBSERVICE da mesma mensage erro não catalogado.

Poste o retorno do teste.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so mais uma duvida eu acho que bo ta aqui no erro 203 so que validei a nfe não acusou erro nenhum e validei uma nfce da versão 3.10 não erro nenhum sera que ta faltando alguma coisa no xml? sera que tenho que informar na receita estatual para aceitar a versão 4.00?

image.thumb.png.23f3b84bb9e52189a44aa1c36f593e1e.png

Editado por Ricardo De Luca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, Ricardo De Luca disse:

so mais uma duvida eu acho que bo ta aqui no erro 203 so que validei a nfe não acusou erro nenhum e validei uma nfce da versão 3.10 não erro nenhum sera que ta faltando alguma coisa no xml? sera que tenho que informar na receita estatual para aceitar a versão 4.00?

Lembre que o validador é da SEFAZ-RS e a sua NFCe seria enviada para a SEFAZ-PR. Só precisa estar com o CNPJ autorizado a emissão de NFCe no PR, e com CSC e IdCSC de homologação cadastrado.

Se você validar uma NFe ou NFCe já autorizada, não verá essa mensagem.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite BigWings consegui resolver o b.o erra  estes dois camarada abaixo:

[NFCe_PR_H]

URL-QRCode_4.00=http://www.fazenda.pr.gov.br/nfce/qrcode
URL-ConsultaNFCe=http://www.fazenda.pr.gov.br/

o certo é

URL-QRCode_4.00=http://www.fazenda.pr.gov.br/nfce/qrcode/
URL-ConsultaNFCe=http://www.fazenda.pr.gov.br

 

se alguém precisar ou vc quiserem alterar.

 

obrigado pela ajuda BigWings.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2254 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.