Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DANFE NFCe cortando as margens com Fortes Report


Ver Solução Respondido por RicardoVoigt,
  • Este tópico foi criado há 2201 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom noite, gostaria da ajuda dos amigos, procurei aqui pelo forum e não consegui resolver este problema. Um cliente comprou uma impressora POS 58. No momento que mando a impressão da Danfe as laterais ficam cortadas. Existe alguma configuração que possa ser feita para ajustar no momento da impressão? Segue em anexo imagem para quem puder ajudar.

comprovante NFCe 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
12 horas atrás, Paulinho disse:

Bom noite, gostaria da ajuda dos amigos, procurei aqui pelo forum e não consegui resolver este problema. Um cliente comprou uma impressora POS 58. No momento que mando a impressão da Danfe as laterais ficam cortadas. Existe alguma configuração que possa ser feita para ajustar no momento da impressão? Segue em anexo imagem para quem puder ajudar.

 

Bom dia,

não sei se vai te ajudar, mas eu implementei aqui pra mim, no componente TACBrNFeDANFCeFortes, essas 3 propriedades: MargensAjustaveisPapelAlturaPapelLargura.

Na época, surgiu a necessidade "corrigir" a impressão do DANFe da NFCe em papel A4 (cortado ao meio). Depois, ajustei também a largura, e também a propriedade MargensAjustaveis pra definir ou não a propriedade AdjustableMargins (default False) no Fortes, a fim de fazer outros acertos, aproveitando as propriedades de margens que já existem no componente ACBrNFeDANFCeFortes, definindo a propriedade Margins do Fortes...

Vou anexar aí a unit pra vc testar

C:\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFCe\Fortes\ACBrDANFCeFortesFr.pas

A princípio, se conseguir atualizar o componente aí na sua IDE, pra testar vc só precisaria definir a largura da página assim:

ACBrNFeDANFCeFortes1.PapelLargura := 58;

OBS: se deixar o valor zero nestas propriedades da altura e largura, o componente deverá manter o comportamento padrão.

Att

Ricardo

ACBrDANFCeFortesFr.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Bom dia,

não sei se vai te ajudar, mas eu implementei aqui pra mim, no componente TACBrNFeDANFCeFortes, essas 3 propriedades: MargensAjustaveisPapelAlturaPapelLargura.

Na época, surgiu a necessidade "corrigir" a impressão do DANFe da NFCe em papel A4 (cortado ao meio). Depois, ajustei também a largura, e também a propriedade MargensAjustaveis pra definir ou não a propriedade AdjustableMargins (default False) no Fortes, a fim de fazer outros acertos, aproveitando as propriedades de margens que já existem no componente ACBrNFeDANFCeFortes, definindo a propriedade Margins do Fortes...

Vou anexar aí a unit pra vc testar

C:\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFCe\Fortes\ACBrDANFCeFortesFr.pas

A princípio, se conseguir atualizar o componente aí na sua IDE, pra testar vc só precisaria definir a largura da página assim:

ACBrNFeDANFCeFortes1.PapelLargura := 58;

OBS: se deixar o valor zero nestas propriedades da altura e largura, o componente deverá manter o comportamento padrão.

Att

Ricardo

ACBrDANFCeFortesFr.pas

Deixa entender!

mas o que vem não funciona para ti pra sair correto na mini impressora?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Deixa entender!

mas o que vem não funciona para ti pra sair correto na mini impressora?

Bom dia Juliomar,

sobre o componente TACBrNFeDANFCeFortes, vou tentar me explicar...

No caso do @Paulinho problema era a largura da página (hoje a propriedade PageSetup.PaperWidth que está fixa em 74), e a  bobina dele é 58 mm.

Na época quando fiz esse ajuste, eu defini "na mão" a altura da página A4 (hoje a propriedade PageSetup.PaperHeight é calculada no evento BeforePrint) que eu queria e resolveu o meu problema.

(Só acabei fazendo as propriedades no componente pra facilitar a parametrização em tempo de execução, dentro do meu projeto.)

 

Olhando esse outro caso postado ontem pelo @jmcsoftware , EU ACHO que talvez pode sim ter algum detalhe faltando nesse cálculo da altura da página em tempo de execução (cálculo pra converter pixels em mm). Sugiro ele debugar e ver que altura está sendo calculada naquele ponto do fonte.

(No caso dele, não faz sentido definir altura da página pois é bobina, o componente precisa mesmo calcular a altura.)

 

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Tambem estou com problemas na danfe fortes, no meu caso tambem é bobina e fica um espaço entre os itens e o QrCode, no fortes nao tem nenhuma propriedade para informar que a impressão é contínua ?

Editado por Marcio Lopes ACBr

Atenciosamente,

Márcio Lopes

Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Marcio Lopes ACBr disse:

Bom Dia,

Tambem estou com problemas na danfe fortes, no meu caso tambem é bobina e fica um espaço entre os itens e o QrCode, no fortes nao tem nenhuma propriedade para informar que a impressão é contínua ?

Veja se este outro tópico é o mesmo caso que o seu...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro

Pessoal Atualizei o ACBR e estou me debatendo com as Margens tentando imprimir NFC-e:

Estou utilizando o  ACBrNFeDANFCeFortes , informei as margens mas continua iniciando na margem errada (segue anexo a imagem)

    ACBrNFeDANFCeFortes1.MargemInferior:=0;
    ACBrNFeDANFCeFortes1.MargemSuperior:=0;
    ACBrNFeDANFCeFortes1.MargemEsquerda:=0.61;
    ACBrNFeDANFCeFortes1.MargemDireita:=0.61;
 

Alguém poderia me ajudar?

 

 

IMG-20171014-WA0020.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Zoom já viu que tem a configuração de vídeo a opção para aumentar o zoom nas propriedades de video.

Entao tire as informações de margem e deixa o que está no componente.

estou levando em conta que está com o ultimo fonte do svn.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Juliomar Marchetti , Coloquei um novo componente mas não deu certo!

RESOLVI da seguinte forma:

Margem da direita = 8 

Margem da esquerda = 0,1

Dessa maneira deu certo! mas acredito que não seja a solução!

Pelo menos resolve temporariamente, vou tentar descobrir o que esta acontecendo e depois posto aqui!

Agradeço a atenção!!!

Forte abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2017 at 22:24, Furquim disse:

@Juliomar Marchetti , Coloquei um novo componente mas não deu certo!

RESOLVI da seguinte forma:

Margem da direita = 8 

Margem da esquerda = 0,1

Dessa maneira deu certo! mas acredito que não seja a solução!

Pelo menos resolve temporariamente, vou tentar descobrir o que esta acontecendo e depois posto aqui!

Agradeço a atenção!!!

Forte abraço

Ola

Tambem estava com mesmo problema, e tambem na linha de quantidade x unitario = total, o total pulava pra linha de baixo; resolvi, e segue anexo

Abraços

ACBrDANFCeFortesFr.dfm

 

ACBrDANFCeFortesFr.pas

Editado por j2c9m7

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Maurício Sareto disse:

Pessoal mudem a largura da bobina para 280, obrigado...

Ola,

passando pra 280, realmente funciona, nao corta a direita, porem a linha de quantidade * unidade = total, ainda imprime em varias linhas...

acabei deixando assim quando ImprimeEmUmaLinha estiver Falso:

      LinhaTotal  := PadSpace( ACBrStr(LinhaTotal), maxCaracter-19, '|') ;

ai consegue imprimir tudo na mesma linha!

abraços

Editado por j2c9m7

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 16/10/2017 at 18:36, Juliomar Marchetti disse:

Bom deve colocar o arquivo e recompilar usando o ACBrInstall os componentes senão o bpl continuará o mesmo.

Essa alteração não vai entrar no repositório oficial? Outra coisa, é normal aparecer a descrição do item minuscula? Tem alguma propriedade pra ele pular pra linha de baixo caso seja grande?

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2201 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.