Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tarja NFe CANCELADA não mostra no DANF do fast report


  • Este tópico foi criado há 2474 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite galero,

eu sei que já tem um tópico com o mesmo título: 

porém não consegui adicionar mais nada ao mesmo e o que foi dito no mesmo não resolveu o meu problema.

Como informação eu fiz a nota e o cancelamento em ambiente de Homologação, porém foi nos 2 XML's e alterei a tag tpAmb de 2 para 1.

Sobre o que o Italo falou: "Por outro lado devemos carregar os dois XML que você anexou para poder imprimir corretamente o evento, através do método ImprimirEvento."

eu informei ao componente 

ACBrNFeDANFEFR1.NFeCancelada := True;

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(EndNfe+'tmp_'+tbNotasNRO_NOTA.AsString+'-NFE_Canc.xml',False);

ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
ACBrNFe1.EventoNFe.LerXML(EndNfe+'tmp_'+tbNotasNRO_NOTA.AsString+'-NFE_Canc.xml');
 ACBrNFe1.ImprimirEvento;

Porém dessa forma apresenta mensagem de erro dizendo: Caminho do arquivo de impressão do EVENTO não assinalado.

Se eu não utilizar a opção do EventoNFe, somente utilizando:

ACBrNFeDANFEFR1.NFeCancelada := True;

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(EndNfe+'tmp_'+tbNotasNRO_NOTA.AsString+'-NFE_Canc.xml',False);

ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;
ACBrNFeDANFEFR1.PathPDF := EndNfe;
ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;

Imprime a NFe sem a tarja, gera o PDF normalmente, podem ver pelo PDF que está anexado.

Existe algo que passei despercebido?

Lembrando novamente, a nota e o cancelamento foram feitos em ambiente de Homologação, porém foi nos 2 XML's e alterei a tag tpAmb de 2 para 1.

 

52170697509350000110550010000328461000328461-nfe.pdf

autorizado.xml

cancelado.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Já fazem alguns dias, 

porém apenas hoje tive como voltar ai.

O problema está na verdade no arquivo fr3. Usei o DANFeRetrato.fr3 quando a nota estiver cancelada. Apenas mudei a cor da tarja do cancelamento para vermelha.

Isso porque o arquivo DANFE.fr3 não está saindo.

Mas no meu caso não vi problema em deixar 2 arquivos para impressão de nota. Um para não cancelada e outra para nota cancelada. A impressão é diferente mas para quem vai imprimir nota cancelado de vez em quando isso não será um problema.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2474 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...