Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DANFE NFCe Fortes Report com espaçamento antes do QRCode


  • Este tópico foi criado há 2367 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

boa tarde para nao abrir outro topico , estou com problemas na impressao da nfce no fortes , quando a nfce tem mais de 5 itens apos a mensagem de consumidor nao identificado o qrcode esta pulando varias linhas na  impressao e na visualizacao na tela esta na 2 pagina.

Tem algum ajuste para isso tambem ?  Usando impressora epson termica e ate semana passada estava ok as impressoes.

Segue anexo foto 

 

Jeferson

602b24ac-a0ec-4177-aa67-cf695ad48151.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, jmcsoftware disse:

boa tarde para nao abrir outro topico

Assunto diferente, abra um novo tópico!

Quanto ao problema, verifique se não há informações complementares no XML que possa estar causando quebras de linha.

Poste o XML se quiser.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, jmcsoftware disse:

boa tarde para nao abrir outro topico , estou com problemas na impressao da nfce no fortes , quando a nfce tem mais de 5 itens apos a mensagem de consumidor nao identificado o qrcode esta pulando varias linhas na  impressao e na visualizacao na tela esta na 2 pagina.

Tem algum ajuste para isso tambem ?  Usando impressora epson termica e ate semana passada estava ok as impressoes.

Segue anexo foto 

 

Jeferson

 

DICA: vc editou a foto para esconder os dados do emitente, mas não escondeu a chave de acesso da nota, onde tem o CNPJ do emitente.

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, jmcsoftware disse:

boa tarde para nao abrir outro topico , estou com problemas na impressao da nfce no fortes , quando a nfce tem mais de 5 itens apos a mensagem de consumidor nao identificado o qrcode esta pulando varias linhas na  impressao e na visualizacao na tela esta na 2 pagina.

Tem algum ajuste para isso tambem ?  Usando impressora epson termica e ate semana passada estava ok as impressoes.

Segue anexo foto 

Jeferson

Jeferson,

só por curiosidade, vc consegue medir com uma régua? Veja se este espaço em branco acima do QRCode não é exatamente igual a altura do QRCode...

Tipo, como se estivesse calculando duas vezes a altura do QRCode, ou como se tivesse 2 imagens, uma cópia em branco em cima da imagem do QRCode...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Jeferson,

só por curiosidade, vc consegue medir com uma régua? Veja se este espaço em branco acima do QRCode não é exatamente igual a altura do QRCode...

Tipo, como se estivesse calculando duas vezes a altura do QRCode, ou como se tivesse 2 imagens, uma cópia em branco em cima da imagem do QRCode...

Att

Ricardo

Nao estou com o papel em maos , so me enviaram a foto , mas parece q sim ricardo , isso so acontece quando tem mais de 4 produtos , na tela de preview do fortesreport o qrcode sai em outra folha

 

Jeferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcio Lopes ACBr disse:

Estou com o mesmo problema 

Vc consegue postar uma foto da DANFCe também?

23 minutos atrás, jmcsoftware disse:

Nao estou com o papel em maos , so me enviaram a foto , mas parece q sim ricardo , isso so acontece quando tem mais de 4 produtos , na tela de preview do fortesreport o qrcode sai em outra folha

 

Jeferson

Vi que na tua impressão também tem o desconto por item, faça um teste reimprimindo a mesma NFC-e definindo a propriedade ImprimeDescAcrescItem := False para ver se o problema persiste...

 

OBS: não consegui testar, mas ACHO que posso ter achado um possível causador deste problema. Na rotina que calcula a altura da página (rlVenda.PageSetup.PaperHeight) não está sendo considerada a altura das bandas rlbDescItemrlbOutroItem, onde aparecem os valores, respectivamente, do desconto e de acréscimo por item, quando definida a propriedade ImprimeDescAcrescItem := True.

 

Att

Ricardo

Editado por RicardoVoigt
OBS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

segue unit para análise com possível correção para o espaçamento antes do QRCode...

1 - correção no ponto onde calcula a altura do danfe, considerando também as abas rlbDescItem e rlbOutroItem.

2 - segundo o Manual do DANFe da NFC-e 4.2, também já fiz um ajuste (conforme página 9) no valor de Acréscimos, para que seja considerado também valores de Frete e Seguro, e não apenas o valor de Outras Despesas.

 

Att

Ricardo

ACBrDANFCeFortesFr.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a rlbDescItem e rlbOutroItem ja estao na rlbsDetItem

Creio que o problema esteja no calculo do PageHeight da pagina, puxei um backup de janeiro/2017 e teve uma alteração do max de 300 para 100.

Antes

  // Calculando o tamanho da Pagina em Pixels //
  TotalPaginaPixel := rlbsCabecalho.Height +
                      rlbRodape.Height +
                      rlbLegenda.Height +
                      rlbPagamento.Height +
                      rlbMensagemFiscal.Height +
                      rlbConsumidor.Height +
                      rlsbDetItem.Height +
                      Trunc((rlbDetItem.Height+5.4) * ACBrNFeDANFCeFortes.FpNFe.Det.Count) ;
  // Pixel para Milimitros //
  rlVenda.PageSetup.PaperHeight := max(300, 20+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.75 ));

 

depois

  // Calculando o tamanho da Pagina em Pixels //
  TotalPaginaPixel := rlbsCabecalho.Height +
                      rlbRodape.Height +
                      rlbLegenda.Height +
                      rlbPagamento.Height +
                      rlbMensagemFiscal.Height +
                      rlbConsumidor.Height +
                      rlsbDetItem.Height +
                      Trunc((rlbDetItem.Height+5.4) * ACBrNFeDANFCeFortes.FpNFe.Det.Count) ;
  // Pixel para Milimitros //
  rlVenda.PageSetup.PaperHeight := max(100, 20+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.75 ));

 

Atenciosamente,

Márcio Lopes

Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Marcio Lopes ACBr disse:

mas a rlbDescItem e rlbOutroItem ja estao na rlbsDetItem

Realmente.... eh um SubDetail que contém os 3 componentes...

Estranho que testei aqui e consegui simular o problema...

Na esquerda é o fonte original, quebrando em mais de uma página, e na direita é a alteração que fiz.

compara_danfes.png.efe90b7841d858637c8940bcffb80d40.png

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alterei o Max(200,.....) e funcionou


// Calculando o tamanho da Pagina em Pixels //
  TotalPaginaPixel := rlbsCabecalho.Height +
                      rlbRodape.Height +
                      rlbLegenda.Height +
                      rlbPagamento.Height +
                      rlbMensagemFiscal.Height +
                      rlbConsumidor.Height +
                      rlsbDetItem.Height +
                      Trunc((rlbDetItem.Height+5.4) * ACBrNFeDANFCeFortes.FpNFe.Det.Count) ;
  // Pixel para Milimitros //
  rlVenda.PageSetup.PaperHeight := max(200, 20+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.75 ));
  • Curtir 1

Atenciosamente,

Márcio Lopes

Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Marcio Lopes ACBr disse:

Alterei o Max(200,.....) e funcionou


// Calculando o tamanho da Pagina em Pixels //
  TotalPaginaPixel := rlbsCabecalho.Height +
                      rlbRodape.Height +
                      rlbLegenda.Height +
                      rlbPagamento.Height +
                      rlbMensagemFiscal.Height +
                      rlbConsumidor.Height +
                      rlsbDetItem.Height +
                      Trunc((rlbDetItem.Height+5.4) * ACBrNFeDANFCeFortes.FpNFe.Det.Count) ;
  // Pixel para Milimitros //
  rlVenda.PageSetup.PaperHeight := max(200, 20+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.75 ));

pois eh... esse max() não está aí por acaso... :-) Acho q tinha q conseguir testar com uma NFCe com bastante itens, tipo mais de 100 pra ver...

Enfim, vou separar os assuntos e abrir um novo tópico apenas com a sugestão de ajuste no valor de Acréscimos no item...

Att

Ricardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@RicardoVoigt

10 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

pois eh... esse max() não está aí por acaso... :-) Acho q tinha q conseguir testar com uma NFCe com bastante itens, tipo mais de 100 pra ver...

Enfim, vou separar os assuntos e abrir um novo tópico apenas com a sugestão de ajuste no valor de Acréscimos no item...

Att

Ricardo

Isto ,  post para ficar documentado a alteração com os devidos testes de outros usuários .

Grato 

@Marcio Lopes ACBr, pelo teste inicial.

Post pode ser fechado ?

 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • hleorj locked this tópico
  • Fundadores

Enviei para o SVN...

 // Calculando o tamanho da Pagina em Pixels //
  TotalPaginaPixel := rlbsCabecalho.Height +
                      rlbRodape.Height +
                      rlbLegenda.Height +
                      rlbPagamento.Height +
                      rlbMensagemFiscal.Height +
                      rlbConsumidor.Height +
                      rlsbDetItem.Height +
                      rlbDescItem.Height +
                      rlbOutroItem.Height +
                      Trunc((rlbDetItem.Height+5.4) * ACBrNFeDANFCeFortes.FpNFe.Det.Count) ;
  // Pixel para Milimitros //
  rlVenda.PageSetup.PaperHeight := max(200, 20+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.75 ));

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Enviei para o SVN...


 // Calculando o tamanho da Pagina em Pixels //
  TotalPaginaPixel := rlbsCabecalho.Height +
                      rlbRodape.Height +
                      rlbLegenda.Height +
                      rlbPagamento.Height +
                      rlbMensagemFiscal.Height +
                      rlbConsumidor.Height +
                      rlsbDetItem.Height +
                      rlbDescItem.Height +
                      rlbOutroItem.Height +
                      Trunc((rlbDetItem.Height+5.4) * ACBrNFeDANFCeFortes.FpNFe.Det.Count) ;
  // Pixel para Milimitros //
  rlVenda.PageSetup.PaperHeight := max(200, 20+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.75 ));

 

Daniel,

teve 2 linhas de "investigação" neste tópico:

1 - pensei que no cálculo não estivessem sendo consideradas as abas rlbDescItemrlbOutroItem. Acho que me enganei, pois como o colega apontou acima, elas já estão "dentro" da aba rlsbDetItem, então o tamanho deste componente já deveria contemplar a altura destas 2 abas inseridas dentro dela. Bastaria definir ImprimeDescAcrescItem com False, para evitar o problema, mas mesmo assim continua ocorrendo, dependendo da nota...

 

 

2 - primeiro parâmetro na function max(...) no cálculo da altura. O colega @Marcio Lopes ACBr sugeriu que aumentasse de 200 para 300 e deu certo lá para ele...

 Consultando alguns tópicos antigos, acredito que deve ter o registro das alterações realizadas neste ponto do código, quando a este parâmetro desta função max...

 

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@RicardoVoigt,

Pode me passa rum XML ou passo a passo, de como reproduzir o problema ?  Vou tentar investigá-lo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

@RicardoVoigt,

Pode me passa rum XML ou passo a passo, de como reproduzir o problema ?  Vou tentar investigá-lo...

Daniel,

o Kiko postou 2 arquivos XML neste tópico abaixo (da área privada):

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/36852-acbrmonitorplus-espaço-desnecessário-antes-da-impressão-do-qr-code/

Amanhã vou ver se consigo postar o mesmo XML que usei pra simular, na imagem que postei dias atrás.

Att

Ricardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia!

Estou com o seguinte problema, de pular para a segunda pagina quando tem informações escritas em informações complementares na NFC-e.

Atualizei o ACBr essa semana, antes de atualizar ficava tudo na mesma pagina, depois da atualização começou pular para a pagina 2.

Quando faço venda no crediário, o sistema imprime tipo um nota promissória nas informações complementares, informando as duplicatas que o cliente terá que pagar, normalmente da umas 16 linhas. Sempre quando tem essas informações o qrCode e as informações complementares passam para a segunda pagina.

verifiquei o código fonte, e na linha abaixo:

// Pixel para Milimitros //
  rlVenda.PageSetup.PaperHeight := max(100, 20+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.75 ));

reparem que o max(100) está com 100. Eu alterei para 300 e assim ficou igual estava antes, saindo tudo na mesma folha, do jeito que eu preciso.

Agora o que quero saber é se pode dar algum problema essa alteração que fiz, de 100 para 300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, carlessoflu disse:

Agora o que quero saber é se pode dar algum problema essa alteração que fiz, de 100 para 300?

Acredito que só vai causar avanço de papel excessivo após a impressão em NFCe menores.

O código já deveria estar calculando o espaço para as informações adicionais, poste o XML para analisarmos.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2367 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.