Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

         Estou alterando meu sistema para emitir Nfce, atualmente eu trabalho com as regras do PAF-ECF (não pelo Acbr), como também utilizo os componentes ACBR para emitir a Nfe. Estou meio enrolado para fazer essa mudança no sistema, por exemplo eu criei o xml seguindo o exemplo do ACBR (notei que do mesmo jeito que gera a NFE com poucas alterações), no exemplo não vi como colocar o QrCode. Gostaria se saber como inserir os dados do QRcode no Xml e como iniciar o processo de impressão, se eu clicar em imprimir DANFE no exemplo, será impresso o DANFE para a NFE e não no formato NFC-e. Abaixo estou enviando como estou gerando o XML (com alguns dados fictícios) e o XML gerado para que vcs me der o NORTE, para que eu tenha certeza que estou no caminho certo, se não estiver por favor poder me dá uma guiada por favor.

Grato,

AndréExemplo de Geração NFC-e.txt

 

26170607152636000106650010000001111000001116-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, André Gustavo disse:

Gostaria se saber como inserir os dados do QRcode no Xml

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe := True;

8 minutos atrás, André Gustavo disse:

se eu clicar em imprimir DANFE no exemplo, será impresso o DANFE para a NFE e não no formato NFC-e

Isso depende do componente DANFe ligado ao ACBrNFe, Alguns são apenas para NFe, outros apenas para NFCe, outros podem ser configurados pra emitir um ou outro.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BigWings disse:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe := True;

Isso depende do componente DANFe ligado ao ACBrNFe, Alguns são apenas para NFe, outros apenas para NFCe, outros podem ser configurados pra emitir um ou outro.

Estou fazendo teste com o componente do fortes, eu tenho q alterar alguma configuração no componente  para ser impresso para NFC-e?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigWings disse:

Use o ACBrNFeDANFCeFortes.

  AtualizaConfigAcBr;();

  //DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
  DM.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
  DM.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
  DM.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe := True;


  with DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do
   begin
     Ide.cNF       := StrToInt(NumNFe); //Caso não seja preenchido será gerado um número aleatório pelo componente
     Ide.natOp     := 'VENDA';
     Ide.indPag    := ipVista;

    .....

Coloquei o código que vc pediu para incluir o QrCode, porém não criou no xml, tenho q alterar mais alguma coisa? Segue o xml em anexo.

André

 

 

 

 

26170607152636000106650010000001111000001116-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, André Gustavo disse:

Coloquei o código que vc pediu para incluir o QrCode, porém não criou no xml, tenho q alterar mais alguma coisa? Segue o xml em anexo.

Ele é gerado no momento da assinatura, e o seu XML não está assinado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, BigWings disse:

Ele é gerado no momento da assinatura, e o seu XML não está assinado.

Legal, acho q conseguir. Agora qdo eu imprimo está ainda no formato do NFe e não da NFC-e. Olha o código abaixo, ver se está certinho, com certeza NÃO. Vou te enviar o xml para ver se está certo.

     If not FileExists('c:\mercado\nfce\26170607152636000289650010000001111000001114-nfe.xml') then
       AbreArqXML('c:\mercado\nfce\26170607152636000289650010000001111000001114-nfe.xml');

    DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
    DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile('c:\mercado\nfce\26170607152636000289650010000001111000001114-nfe.xml');

    DM.ACBrNFeDANFeRL1.Logo := 'c:\mercado\logotipo.jpg';

    DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

 

26170607152636000289650010000001111000001114-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BigWings disse:

Esse componente só imprime em modo NFe.

 

Imprimiu Blz, Vlw. Em relação ao tipo de pagamento tenho q utilizar esses valores mesmos né? tPag := fpDinheiro; Outra coisa é o Troco, tem algum lugar que passe o Troco, como também o valor do Imposto ? em mensagens adicionais?

André

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 minutos atrás, André Gustavo disse:

Imprimiu Blz, Vlw. Em relação ao tipo de pagamento tenho q utilizar esses valores mesmos né? tPag := fpDinheiro; Outra coisa é o Troco, tem algum lugar que passe o Troco, como também o valor do Imposto ? em mensagens adicionais?

André

Para o troco há uma propriedade no componente DANFe para informar o valor, no caso dos impostos aproximados, inclua nas informações adicionais da NFCe (NFe.InfAdic.infCpl).

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2017 at 12:29, BigWings disse:

Para o troco há uma propriedade no componente DANFe para informar o valor, no caso dos impostos aproximados, inclua nas informações adicionais da NFCe (NFe.InfAdic.infCpl).

Bom dia !

       Blz valeu! Em relação ao número da Nota Fiscal (NFCe) é o mesmo da Nfe? No caso do cliente emitir Nfe e Nfce o número será a continuação ou será uma sequência para NFe e outra para NFCe? O método de cancelamento é o mesmo da NFe?

Grato,

André Gustavo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, André Gustavo disse:

       Blz valeu! Em relação ao número da Nota Fiscal (NFCe) é o mesmo da Nfe? No caso do cliente emitir Nfe e Nfce o número será a continuação ou será uma sequência para NFe e outra para NFCe? O método de cancelamento é o mesmo da NFe?

NFCe usa outro código de modelo (65), a numeração é distinta para cada CNPJ do emitente, modelo e série do documento fiscal eletrônico, seja NFe, NFCe, CTe, MDFe...

Uma recomendação para NFCe é usar séries diferentes para cada caixa, assim cada um terá sua própria sequencia de numeração, evitando erros de duplicidade.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.