Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2374 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia.

Existe uma forma de eu consultar a NFe no servidor da SEFAZ pela chave de acesso e ser retornado todo o conteúdo da NFe? Hoje quando consulto só retornado algumas informações como Protocolo, Chave de Acesso, Motivo...
Mas preciso do retorno completo: emitente, destinatário, itens, duplicatas... Todas as informações!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, ROSENILDO disse:

Bom dia.

Existe uma forma de eu consultar a NFe no servidor da SEFAZ pela chave de acesso e ser retornado todo o conteúdo da NFe? Hoje quando consulto só retornado algumas informações como Protocolo, Chave de Acesso, Motivo...
Mas preciso do retorno completo: emitente, destinatário, itens, duplicatas... Todas as informações!

 

Obrigado!

Bom dia,

Está usando o método DistribuicaoDFe?

Veja a observação na Nota Técnica 2014.002 v102b:

Citar

Os documentos fiscais e resumos de eventos estarão disponíveis somente se o destinatário se manifestar dando "Ciência da Operação", “Operação não Realizada” ou "Confirmação de Operação" para a NF-e, exceto para o Evento de Cancelamento, que será disponibilizado mesmo sem a manifestação do destinatário. Antes da manifestação ficará disponível para o destinatário somente a estrutura XML de “Resumo de NF-e” e o cancelamento de NF-e.

Portanto, para obter a NFe completa, o destinatário antes deve fazer a Manifestação da NFe.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendo sobre está regra da manifestação do destinatário, mas como existem sistema de contabilidade como o FORTES por exemplo que conseguem fazer essa consulta somente com a chave de acesso sem que tenha ocorrido a manifestação do destinatário!

Essa é minha dúvida! Gostaria de implementar no meu sistema essa função para que meus clientes possam recuperar os XML dos fornecedores deles. Sei que é obrigação do fornecedor enviar, mas isso na prática não acontece, infelizmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, ROSENILDO disse:

Entendo sobre está regra da manifestação do destinatário, mas como existem sistema de contabilidade como o FORTES por exemplo que conseguem fazer essa consulta somente com a chave de acesso sem que tenha ocorrido a manifestação do destinatário!

E esse sistema obtém o XML válido juridicamente? Ou faz o que muitos fazem por aí que é fazer a consulta no portal da nfe e montar um XML falso?

No caso da DistribuicaoDFe, para o transportador identificado na NFe e terceiros com CPF ou CNPJ incluído na tag <autXML>, vem a NFe completa.

Apenas o destinatário é obrigado a fazer a manifestação.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Se juridicamente é legal eu não sei lhe falar! Mas que importa certinho pra dentro do sistema contábil todos os itens isso importa!

E tem mais, existem várias plataformas pagas na internet que vendem esse serviço. ARQUIVEI é um deles, uma plataforma super completa que disponibiliza e gerencia todos os XMLs emitidos para meu CNPJ. Isso é fantástico! E todos esses XMLs são adquerios juntos a SEFAZ com certeza!

Ai os clientes ficam querendo facilidade e a por sua vez a gente, Sofware House busca oferecer facilidade!

Alguma ideia amigo pra resolvermos essa questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
59 minutos atrás, ROSENILDO disse:

Se juridicamente é legal eu não sei lhe falar! Mas que importa certinho pra dentro do sistema contábil todos os itens isso importa!

Apenas com a chave e sem o certificado digital, a única forma é fazer a consulta pública no portal da nfe e tentar gerar um XML lendo a página. Isso leva a eventuais erros quando por exemplo a receita muda algo na página, o XML, além de não ser o XML real emitido pelo fornecedor, teria conteúdo incorreto.

1 hora atrás, ROSENILDO disse:

E tem mais, existem várias plataformas pagas na internet que vendem esse serviço. ARQUIVEI é um deles, uma plataforma super completa que disponibiliza e gerencia todos os XMLs emitidos para meu CNPJ. Isso é fantástico! E todos esses XMLs são adquerios juntos a SEFAZ com certeza!

Pelo que vi ele exige certificado digital e manifestação do destinatário também, certo? Tudo que já se pode fazer pelo ACBr.

1 hora atrás, ROSENILDO disse:

Alguma ideia amigo pra resolvermos essa questão?

Implemente a manifestação no seu sistema. Não é nada demais.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa tarde, amigos gostaria de saber se alguém aqui consegue fazer uma consulta e obter o situação da nota referente a manifestação, como retornava no antigo campo cSitConf?

Se puder compartilhar essa informação comigo e todos aqui do fórum, eu me sentirei imensamente grato!!! O sistema gratuito consegue fazer essa atualização no processo de consulta, gostaria de saber como isso é possível que depois da mudança para o trank2 não foi mais possível!

 

grato, Edso Lima,

Editado por edsonjplima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 10/10/2017 at 15:10, edsonjplima disse:

Boa tarde, amigos gostaria de saber se alguém aqui consegue fazer uma consulta e obter o situação da nota referente a manifestação, como retornava no antigo campo cSitConf?

Se puder compartilhar essa informação comigo e todos aqui do fórum, eu me sentirei imensamente grato!!! O sistema gratuito consegue fazer essa atualização no processo de consulta, gostaria de saber como isso é possível que depois da mudança para o trank2 não foi mais possível!

 

grato, Edso Lima,

Ola, conseguiu alguma forma de ver qual a situação da manifestação?

Eu ja tentei de todas as formas possiveis ... mas nada deu certo, o engraçado é q o app gratuito da sefaz retorna ... nao sei qual o metodo utilizado por ele, mas via webservice, segundo esse topico 

nao tem como ...

Se alguem descobrir alguma formula magica ou simploria ... por favor, ajude-nos !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2374 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...