Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com impressão do campo Nome da Seguradora


  • Este tópico foi criado há 2452 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Não consegui fazer o teste com o campo nome da seguradora por causa deste erro (que não ocorria em 30/06):

Conhecimento(s) não confirmados:
252->Erro nao catalogado. Rejeição Automática [ProcessadorCTe.gravarRejeicao()] -
org.hibernate.exception.GenericJDBCException: could not execute native bulk manipulation query

 

Pablo Ferreira .·.

Programador Delphi/Visual Basic

Atlantis Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Se não me falha a memória na versão 3.00 não consta mais os dados do seguro.

Peço que se atentam ao manual.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Se não me falha a memória na versão 3.00 não consta mais os dados do seguro.

Peço que se atentam ao manual.

Olá Italo, sim estou atento ao manual da 3.0, inclusive removi o campo FORMA DE PAGAMENTO e NOME DA SEGURADORA

, mas tais campos CONTINUAM SENDO IMPRESSOS! E então o que faço! Por mais que eu tente, o DACTE da 3.0 não está correto, não sei mais o que fazer...

Pablo Ferreira .·.

Programador Delphi/Visual Basic

Atlantis Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pablo,

A minha postagem apesar de não citar nomes, me baseie na postagem do Reinaldo, pois para mim ficou claro que ele tinha alimentado o componente com os dados da seguradora e os mesmos não foram impressos no DACTE e nem sequer constam no XML.

O problema é que alguns dados deixaram de existir na versão 3.00 e é preciso fazer um novo DACTE para essa versão.

Infelizmente não tenho conhecimento suficiente para realizar alterações no DACTE em Fast ou Fortes Report.

Caso contrario já teria feito os ajustes necessários para atender a versão 3.00.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Pablo,

A minha postagem apesar de não citar nomes, me baseie na postagem do Reinaldo, pois para mim ficou claro que ele tinha alimentado o componente com os dados da seguradora e os mesmos não foram impressos no DACTE e nem sequer constam no XML.

O problema é que alguns dados deixaram de existir na versão 3.00 e é preciso fazer um novo DACTE para essa versão.

Infelizmente não tenho conhecimento suficiente para realizar alterações no DACTE em Fast ou Fortes Report.

Caso contrario já teria feito os ajustes necessários para atender a versão 3.00.

Beleza, continuo no aguardo então...

  • Curtir 1

Pablo Ferreira .·.

Programador Delphi/Visual Basic

Atlantis Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá pessoal

Desculpem se gerei alguma confusão nas minhas postagens. Vou, então, resumir tudo:

1 - A informação de seguro consta no MOC 3.0, de Julho/16. Parece-me que não é informação obrigatória. A informação sobre  Forma de Pagamento não consta. (ANEXO)

2 - Preparei um TXT para CTE 3.0, sem informações de Pagamento e com as informações de seguro (ANEXO)

3 - O XML foi criado pelo ACBR sem as informações de seguro (ANEXO)

4 - DACTE foi impresso informando PAGO na Forma de  Pagamento e informações de seguro em branco (ANEXO)

Estou à disposição para fazer outros testes.

SEGURO3.jpg

ENTCTE.txt

35170558265737000116570010000055401705055400-cte.xml

35170558265737000116570010000055401705055400-cte.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Reinaldo,

O fragmento do layout onde consta o grupo <seg> consta na página 187 do Manual do CT-e versão 3.00, correto?

Pois bem, note que o grupo <seg> é de nível 2, então vamos ver que é o de nível 1.

Ele se encontra na mesma página e é o grupo <infCTeNorm> veja na coluna a direita do nível deste grupo que ele se refere a informações do CT-e OS Normal.

O que isso significa?

Significa que o Manual do CT-e versão 3.00 consta 2 layout, um se refere ao CT-e (modelo 57) que é destinado ao transporte de carga e o outro se refere ao CT-e OS (modelo 67) que é destinado ao transporte de pessoas (fretamento), transporte de valores e transporte de bagagem extra.

No layout do CT-e não existe mais o grupo refere ao seguro, mas no CT-e OS consta.

Por conta disso peço para que tomem muito cuidado com esse Manual, podemos facilmente nos perder entre esses dois layout.

Como o componente visa atender ambos os modelos de documentos, acabamos alimentando campos que só são utilizados por um determinado modelo.

Resumindo, o XML esta sendo gerado de forma correta mediante a versão e modelo informado, o que esta "errado" é o DACTE que precisa ser ajustado para a nova versão.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, Italo

Já tinha percebido isso no Manual, mas não tinha entendido com a clareza que vc explicou.

Tenho certeza que o pessoal da ACBR encontrará uma boa solução para o DACTE.  Se me permite uma opinião, esse espaço para informações de seguro não deve existir no DACTE para CTE mod 57, como deverá sumir o espaço para a Forma de Pagamento. Preocupa-me que esse quadro em branco possa ser interpretado como Carga sem Seguro. 

De qualquer forma pretendo colocar essas informações nas observações, bem como colocarei Dados do Motorista e placa do veiculo e também informações de carga perigosa, que também sairam da versão 3.0. Para tanto solicito que analisem a possibilidade de aumentar o espaço para Observações e Uso Exclusivo do emissor. 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Reinaldo,

O CT-e modelo 57, ou seja, transporte de carga não tem mais essas informações (seguro e veiculo) pois acredito que mesmo para o transporte intermunicipal será obrigatório a emissão do MDF-e.

No MDF-e devemos informar os dados do veículo, motorista e seguro.

Lembrando que o MDF-e foi criado para ser utilizado no transporte interestadual, mas pelo jeito vai se tornar obrigatório no transporte intermunicipal.

Se não me falha a memória no Estado de São Paulo já é obrigatório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Reinaldo,

No Estado de São Paulo é obrigatório a emissão do MDF-e para transporte intermunicipal, veja:

https://www.fazenda.sp.gov.br/mdfe/perguntas_frequentes/perguntas.htm

• OBRIGATORIEDADE DE EMISSÂO

1 - Quais e a partir de quando as empresas emissoras de CT-e estão obrigadas à emissão de MDF-e?

Resposta
Para as operações interestaduais (externas):
- A partir de 02/01/2014, para os contribuintes do ICMS que prestam serviço de transporte nos modais: Aéreo; Ferroviário e Rodoviário relacionados no Anexo Único da Portaria CAT- 55/2009;
- A partir de 01/07/2014, para os contribuintes do ICMS que prestam serviço de transporte nos modais: Aquaviário e Rodoviário não optantes pelo regime do Simples Nacional;
- A partir de 01/10/2014, para os contribuintes do ICMS que prestam serviço de transporte rodoviário optantes pelo regime do Simples Nacional.
Para as operações intermunicipais (internas):
- A partir de 01/10/2014, conforme alteração promovida pela Portaria CAT 08/2014.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

esse assunto já gerou muita polêmica.O entendimento por aqui é que o MDFE é obrigatório apenas para transportes interestaduais, isso dito pelos próprios fiscais da Receita. É obrigatório apenas para Carga Fracionada. Enfim, quem decide é o dono da Empresa. A mim, cabe possibilitar a emissão do documento e, a partir de Outubro, o MDFE 3.0 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo

quando disse que esse assunto já gerou muita polêmica foi aqui no meu cliente. eles demoraram a chegar a essa conclusão e isso após falar com outras transportadoras, contador, etc... Mas, com essa informação que vc passou vou ver se eles pesquisam de novo esse assunto.

de qualquer maneira, já informei a eles que qdo implantar o CTE 3.0 talvez tenha que emitir o MDFe para todos os fretes.

Mas, até lá muita coisa poderá mudar.

Obrigado pela atenção

Editado por Reinaldo Silva
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...