Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Danfe pelo DanfeNFCe.fr3


  • Este tópico foi criado há 2457 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, 

Estou enfrentando um problema na impressão do Danfe NFCe quando o mesmo é feito fr3,  aonde op mesmo esta imprimindo um pouco mais de 50 itens quando a NFCe é gerada com mais de 300 itens.

Acredito que possa ser algo com estouro da memória das impressoras,  pois foi testado com a Daruma, Bemateh e Epson,  e em todas estão com este problema na impressão,  umas imprimem um pouco menos de 50 itens e outras um pouco mais de 50.

 

Alguém já se deparou com algo parecido?

 

Att

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, DIOGOWAR disse:

Boa tarde, 

Estou enfrentando um problema na impressão do Danfe NFCe quando o mesmo é feito fr3,  aonde op mesmo esta imprimindo um pouco mais de 50 itens quando a NFCe é gerada com mais de 300 itens.

Acredito que possa ser algo com estouro da memória das impressoras,  pois foi testado com a Daruma, Bemateh e Epson,  e em todas estão com este problema na impressão,  umas imprimem um pouco menos de 50 itens e outras um pouco mais de 50.

 

Alguém já se deparou com algo parecido?

 

Att

Diogo

@DIOGOWAR, tenta reinstalar o Fast, já passei por isso com as notas sendo impressas com o tamanho de uma folha A4, reinstalei o fast e resolveu.

Gerei agora uma nota com 100 itens, o danfe eu dei uma ajustada para o pessoal que não quer gastar muito papel, segue no anexo, pode testar com ele para tirar a dúvida do template antes de reinstalar.

 

DANFeNFCe.fr3

Editado por mbbortolini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem muitas mudanças e até mesmo vinculo de dataset errado no fr3

<item DataSet="frxDadosProdutos" DataSetName="DadosProdutos"/>

veja senão poderia ser adicionado ao svn

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
49 minutos atrás, mbbortolini disse:

@DIOGOWAR, tenta reinstalar o Fast, já passei por isso com as notas sendo impressas com o tamanho de uma folha A4, reinstalei o fast e resolveu.

Gerei agora uma nota com 100 itens, o danfe eu dei uma ajustada para o pessoal que não quer gastar muito papel, segue no anexo, pode testar com ele para tirar a dúvida do template antes de reinstalar.

 

DANFeNFCe.fr3

O Fast já foi reinstalado,  até uns 300 itens +/- ele imprime todos,  mas o problema esta quando esta mais que isso,  dai ele ocorre o problema ,  temos clientes que fazem impressão volta e meia com mais de 300,  chegando a uns 600 +/-.. 

Tive que fazer ele utilizar a impressão direta sem ser pelo fr3..  mas não se agradou muito do modelo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tem muitas mudanças e até mesmo vinculo de dataset errado no fr3


<item DataSet="frxDadosProdutos" DataSetName="DadosProdutos"/>

veja senão poderia ser adicionado ao svn

Julio obrigado pelo alerta, realmente a versão do danfe não era a última.

No entanto eu peguei o template DANFeNFCe4_10.fr3 e executei as alterações visuais novamente, tais como diminuir algumas fonte e alterar a impressão do QrCode para  3x3 e na mesma área adicionar as informações do destinatário e info da nota, condicionar a impressão de desconto e acréscimo se os mesmos estiverem com valor preenchidos. Ao salvar o arquivo a mesma alteração foi encontrada na comparação do arquivo com a versão original.

Buscando pelo texto 'frxDadosProdutos' eu o encontrei na unit ACBrNFeDANFEFRDM, onde no constructor TACBrNFeFRClass.Create a criação de cdsDadosProdutos é a única que recebe o parâmetro "Name" linha 1447 (fontes atualizados até revisão 13532 de 04/07/2017 as 17:17). 

   // cdsDadosProdutos
   if not Assigned(cdsDadosProdutos) then
   begin
     cdsDadosProdutos   := TClientDataSet.Create(nil);
     FfrxDadosProdutos  := TfrxDBDataset.Create(nil);
     with FfrxDadosProdutos do
     begin
        Name := 'frxDadosProdutos';  --- linha 1447
        DataSet := cdsDadosProdutos;
        OpenDataSource := False;
        Enabled := False; 
        UserName := 'DadosProdutos';
     end;
.
.
.

Tanto que se eu apenas carregar o template DANFeNFCe4_10.fr3 através do Demo DANF-e em Fast Report e salva-lo é adicionado a alteração do dataset conforme você anexou no comentário.

Após alguns testes, comentei a linha 1447 e reinstalei o componente, refiz o template e a alteração não apareceu mais na comparação com o arquivo original, segue para análise, se for o caso, o template e a unit alterada.

[]s

DANFeNFCe[Reduzida].fr3

ACBrNFeDANFEFRDM.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2457 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.