Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Compatibilidade Sat Epson A10


Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 1738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal

Estou usando o ACBrMonitor para a emissão de nfe/nfce e a alguns dias recebi a critério de testes o sat da Epson modelo A10, e gostaria de saber se o mesmo é compatível com o ACBr, ou ainda quais os passos para configurá-lo no monitor, pois em minhas tentativas não obtive sucesso.

Observei também dentro da pasta do monitor as pastas: DIMEP, Emulador, Kryptus, Sweda e Tanca, seriam somente estes que o ACBr é compatível?

Segue a foto dele, mas o que recebi é amarelo ovo, creio que em virtude do mesmo ser para testes

300Wx300H?use=productpictures

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Estou tentando homologar o SAT Epson porém sem sucesso também. Dá erro na abertura da porta serial.

Erro : Error openning serial

No programa de ativação, é utilizado o Java, será que para conectar neste sat será necessário o uso do mesmo ??

 

Muito Obrigado !

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Quem fala com o SAT é alguma biblioteca compartilhada (.DLL Windows ou .SO no Linux)

Deve ser alguma configuração na mesma... Como já foi dito aqui nesse tópico, o SAT da Epson é Gertec OEM.. Veja as informações desse artigo:
 

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
41 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Estou tentando homologar o SAT Epson porém sem sucesso também. Dá erro na abertura da porta serial.

Veja... esse erro, nada mais é do que a DLL da Epson informando que não pode abrir a porta... o ACBrSAT nunca acessa a porta do SAT diretamente, apenas a DLL faz isso, portanto você precisa acionar o suporte do fabricante...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, ainda não peguei nenhum Epson, mas Gertec tenho em produção em Clientes.

Você verificou no Gerenciador de Dispositivos se o SAT está lá com o devido nome na COM ?

Você copiou a DLL deste SAT para a pasta onde está o executável do ACBrMonitorPLUS ?

Você deixou a opção para satDinamico_cdecl ?

Sds,

Ricardo.

 

  • Curtir 1

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu suspeito que você não tenha feita a instalação do Driver USB de forma correta... a Porta Serial Virtual do SAT, aparece de forma correta no Gerenciador de Dispositivos ?

Copie esse arquivo na mesma pasta onde está a DLL do SAT, e ajuste o conteúdo do mesmo, para a COM onde o SAT foi detectado

GerSat.conf

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Ricardo Miquinioty disse:

Boa noite, ainda não peguei nenhum Epson, mas Gertec tenho em produção em Clientes.

Você verificou no Gerenciador de Dispositivos se o SAT está lá com o devido nome na COM ?

Você copiou a DLL deste SAT para a pasta onde está o executável do ACBrMonitorPLUS ?

Você deixou a opção para satDinamico_cdecl ?

Sds,

Ricardo.

 

Ricardo com o programa de ativação, tudo funciona.

Copiei a dll sim e configurei para satDinamico_cdecl

 

Muito obrigado !

41 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Eu suspeito que você não tenha feita a instalação do Driver USB de forma correta... a Porta Serial Virtual do SAT, aparece de forma correta no Gerenciador de Dispositivos ?

Copie esse arquivo na mesma pasta onde está a DLL do SAT, e ajuste o conteúdo do mesmo, para a COM onde o SAT foi detectado

GerSat.conf

Certo, porém como informei com o programa de ativação funciona perfeitamente, portanto acredito que não seja o driver da usb.

Já tenho copiado o arquivo GerSat.conf no diretório do .exe

 

Muito Obrigado !

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Me desculpem pela ausência, estive fora. O suporte da epson me passou esse driver aqui https://goo.gl/DMss3X deve instalar o ativador de dentro do SAT, mas o driver deve ser usado esse. Só que para funcionar e nao dar erro o driver antigo deve ser removi por completo do windows. Depois é só passar os dados de ativação passado direto pela epson que ele reconhece e funciona, mas ainda esta apresentando alguns erros que estou analisando aqui.

Quem me auxiliou para a instalação e configuração na ativação do mesmo foi o Thiago da epson, segue o email dele [email protected] ele responde bem rapido as mensagens.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Fundadores

@marcelokrol, muitíssimo obrigado pelo seu relatório de testes... vou move-lo para a área de equipamentos testados...

Feito:

 

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 1 ano depois...

Prezado @gilsoftware

Faz um tempinho que não mexo com SAT, mas na ocasião da utilização, eu lembro que também tive problemas. Só consegui resolver quando entrei em contato direto com o suporte da Epson. Onde eles me passaram links de softwares atualizados e procedimentos que deveriam ser feitos para a correta utilização do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
19 minutos atrás, gilsoftware disse:

está dando erro desconhecido 

Isso provavelmente indica um erro na validação de Schema do seu XML..

Consulte o Log interno do SAT, e verifique o erro...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...