Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Remessa Caixa Econômica Federal


guerreiro
  • Este tópico foi criado há 2401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
22 horas atrás, guerreiro disse:

Ao tentar regar a remessa CNAB 400 da Caixa Econômica Federal, ocorre a seguinte mensagem:

"Fundação GerarRemessa400 não implementada para o banco Caixa Economica Federal"

 

Existe alguma novidade?

Bom a mensagem diz não foi implementada! caso queira contribuir para com o projeto está convidado.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa noite senhores, na remessa layout CNAB240 , detectei algo para melhorar. Na verdade só estava aceitando codigomora por valor dia.

Arquivo: AcbrBancoCaixa.pas 

Linha 593        // IfThen(ValorMoraJuros > 0, '1', '3')                       + //118 - Código de juros de mora: Valor por dia   // alterado por joel takei 02/08/2017 utilizar campo correto codigomora

 

alterei para 

CodigoMora                                                  + //118 - Código de juros de mora: (1=Valor Diario / 2=Percentual Mensal / 3=Isento)

Por favor se puderem subir a minha correção agradeço! 

Em anexo arquivo .pas.

ACBrBancoCaixa.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 04/08/2017 at 11:46, José M. S. Junior disse:

Bom dia, alteração já disponível no SVN.

 

José. bom dia. A linha abaixo acabou forçando uma mudança nos códigos da minha aplicação:

PadRight(CodigoMora, 1, '3')                               + //118 - Código de juros de mora: Valor por dia

Como o CodigoMora não tem nenhum tratamento default e é uma string, ele vem por default = '', e se não for preenchido na alimentação do ACBrTitulos (no ERP) ele então ficará "3", e antes ficava "1" (caso tivesse Mora)
Nno meu caso por exemplo começou a dar problema com esta nova atualização, já que eu não preenchia este campo, creio que isso poderá afetar outros clientes também.

Minha sugestão é colocar a linha como abaixo:

IfThen( (ValorMoraJuros > 0) and (CodigoMora=''), '1', PadRight(CodigoMora, 1, '3') )   + //118 - Código de juros de mora: Valor por dia

Assim manteremos compatibilidade com as duas necessidades.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2017 at 12:08, maiconsaraiva disse:

IfThen( (ValorMoraJuros > 0) and (CodigoMora=''), '1', PadRight(CodigoMora, 1, '3') )   + //118 - Código de juros de mora: Valor por dia

Boa tarde Maicon,

Também tive problemas em todos os meus clientes que utilizam o arquivo remessa da CEF.

Antes o componente tinha um tratamento parecido com sua sugestão.

Para resolver de forma mais rápida sem precisar alterar o componente fiz o seguinte:

Quando estou alimentando o componente verifico se a variável ValorMoraJuros é maior que zeros, caso seja eu alimento a variável CodigoMora := 1.

Exemplo:

  if cdsFinanceiroMoraDiaria.AsFloat > 0 then
  begin
    ValorMoraJuros  := cdsFinanceiroMoraDiaria.AsFloat;
    CodigoMora      := '1'; //Valor por Dia
  end
  else
    ValorMoraJuros  := 0;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
16 horas atrás, carlos_tedex disse:

Boa tarde Maicon,

Também tive problemas em todos os meus clientes que utilizam o arquivo remessa da CEF.

Antes o componente tinha um tratamento parecido com sua sugestão.

Para resolver de forma mais rápida sem precisar alterar o componente fiz o seguinte:

Quando estou alimentando o componente verifico se a variável ValorMoraJuros é maior que zeros, caso seja eu alimento a variável CodigoMora := 1.

Exemplo:


  if cdsFinanceiroMoraDiaria.AsFloat > 0 then
  begin
    ValorMoraJuros  := cdsFinanceiroMoraDiaria.AsFloat;
    CodigoMora      := '1'; //Valor por Dia
  end
  else
    ValorMoraJuros  := 0;

 

Bacana Carlos. Acabei fazendo algo parecido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...