Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2443 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Agora, Airton dos Santos disse:

Olá Pessoal,

Desculpem a minha ignorancia, porem sou novato no site . Temos que a NFe para uma aplicacao em  Delphi XE6. Como faço para montar o xml da Nfe usando os componentes ACBr? Obrigado

Boa tarde,

confere o projeto exemplo/demo nesta pasta:

C:\ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi

DICA: mais precisamente, o preenchimento do componente se encontra na procedure TForm1.GerarNFe(...)

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Estou usando o Exemplo de geracao de nfe GerarNFe com versao 2.00. Na pasta schemas/nfe/ nós temos xsd para 3.10 e 4.00 e não para 2.00 e, logicamente, o programa apresenta erro quando tento enviar em homologacao porque nao encontra o schema 2.00. Para eu gerar um xml para 3.10, acrescento os campos do 3.10 no modelo xml 2.00 ou existe algo que eu não saiba para fazer isso ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Airton,

Para que você quer gerar o XML segundo a versão 2.00 da NF-e?

Sendo que a SEFAZ não mais aceita essa versão e a partir do ano que vem nem sequer vai aceitar a versão 3.10

Você tem que no minimo iniciar os seus testes com a versão 3.10 e dependendo da UF iniciar os testes também com a versão 4.00

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ítalo,

Obrigado pelo interesse. É que eu estou no início do processo ainda e ignorante, desta forma, analisando a procedure TForm1.GerarNFe(...), quando eu a executei, vi que ela gerou o xml com tag :

infNFe versao="2.00" Id="NFe35170767175943000126550010000000141000000140

Quando vou enviar da o erro "nenhum arquivo de schema encontrado na pasta ....\schemas\ve200\
Eu estou ciente que, no momento, a versão valida é a 3.10, portanto,  eu estou tentando adaptar o meu xml e o schema à versão 3.10.
Como vi que na pasta: C:\___ACBrNFe\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe existem arquivos xsd para a 3.10 e 4.00, pergunto: 
Onde ajusto a versão dentro do componente para que o xml seja gerado com versao 3.10 e onde indico a pasta e o caminho para o arquivo xsd correspondente?
 
Muito obrigado,
Airton
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Airton,

O componente ACBrNFe possui duas propriedades muito importante, são elas: VersaoDF e ModeloDF.

A propriedade de configuração ModeloDF você define qual é o modelo que será gerado, temos 2 opções moNFe e moNFCe, no seu caso deve-se usar a opção moNFe.

Já a propriedade VersaoDF nos permite escolher a versão do XML, que no caso devemos atribuir o valor ve310 ou ve400.

Outra coisa importante é o campo Versao que devemos atribuir o valor 3.10 ou 4.00.

Este último me refiro a rotina que alimenta o componente com os dados pertinentes a venda.

Nessa rotina deve ter uma linha conforme abaixo:

infNFe.versao := 3.10;

ou

infNFe.versao := 4.00

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Airton dos Santos disse:

Ricardo,

Estou usando o Exemplo de geracao de nfe GerarNFe com versao 2.00. Na pasta schemas/nfe/ nós temos xsd para 3.10 e 4.00 e não para 2.00 e, logicamente, o programa apresenta erro quando tento enviar em homologacao porque nao encontra o schema 2.00. Para eu gerar um xml para 3.10, acrescento os campos do 3.10 no modelo xml 2.00 ou existe algo que eu não saiba para fazer isso ?

Obrigado

Boa tarde,

neste ponto o programa Demo parece mesmo estar "desatualizado". Quando executado pela primeira vez (sem o arquivo ini das configurações) é sugerida a versão "2.00" na aba Geral.

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Ricardo e Ítalo, 

Em primeiro lugar, obrigado pela gentileza de se interessarem pela minha pergunta. Desculpem minha ignorância. Graças as respostas que me deram, eu verifiquei os parametros e já estou gerando e validando na versão 3.10. Acertei a pasta de Schemas tambem. Vi os parametros indicados pelo Italo e corrigi. O progresso está sendo rápido, devido ao excelente trabalho desenvolvido pelo pessoal da ACBr. Estou verificando com a empresa para contratar o suporte SAC.  O Delphi é uma ferramenta maravilhosa e o ACBr um projeto fantástico. 

Muito obrigado,

Airton

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

Estou testando o xml da nfe que foi gerado pela procedure GerarNFe  modificada por mim e, apesar de validar normalmente, no botao: Validar XML, quando clico em Criar e Enviar, resulta o erro: 18->Rejeicao: IE do emitente invalida. Já verifiquei o que está enviando e achei que está certo(?). Anexo vai o xml.

Obrigado,

Airton

35170747929492000168550010000000181000000188-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

Estou usando e alterando a procedure GerarNFe  do exemplo. Apos Criar e Enviar a NFe, apresenta o erro: Communication error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. 

Pergunta: Após o envio da nfe, o sistema tenta imprimir algo. Procurei no programa, porem nao encontrei.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Airton dos Santos disse:

Pessoal, 

Estou usando e alterando a procedure GerarNFe  do exemplo. Apos Criar e Enviar a NFe, apresenta o erro: Communication error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. 

Pergunta: Após o envio da nfe, o sistema tenta imprimir algo. Procurei no programa, porem nao encontrei.

Obrigado,

Bom dia,

o seu componente ACBrNFe deve estar ligado a outro componente de impressão (propriedade DANFE) e este não deve estar corretamente configurado... 

Pela mensagem de erro, acho q vc tem lá um ACBrNFeDANFeESCPOS...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja os parâmetros do comando ACBrNFe1.Enviar

Citar

    function Enviar(ALote: String; Imprimir: Boolean = True;
      Sincrono: Boolean = False): Boolean; overload; 

 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2017 at 11:11, RicardoVoigt disse:

Bom dia,

o seu componente ACBrNFe deve estar ligado a outro componente de impressão (propriedade DANFE) e este não deve estar corretamente configurado... 

Pela mensagem de erro, acho q vc tem lá um ACBrNFeDANFeESCPOS...

Att

Ricardo

Boa tarde, Ricardo

Como eu configuraria a propriedade DANFE para no momento que  executa o comando: ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True);    não dê esse erro? Quando tambem tento imprimir a Danfe no botao: Imprimir DANFE, o erro tambem ocorre. Eu não tenho impressora conectada no meu notebook.

Obrigado,

Airton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 horas atrás, Airton dos Santos disse:

André,

Obrigado pela resposta. Vou testar. 

Voce poderia me informar se existe pacote para download de QuickReport para Delphi XE6? Vi, no forum ACBr pessoal falando sobre isso.

Grato,

Airton

Boa tarde

não é mais dado suporte do QuickReport somente fast e fortes report.

Em 18/07/2017 at 10:55, Airton dos Santos disse:

Pessoal, 

Estou usando e alterando a procedure GerarNFe  do exemplo. Apos Criar e Enviar a NFe, apresenta o erro: Communication error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. 

Pergunta: Após o envio da nfe, o sistema tenta imprimir algo. Procurei no programa, porem nao encontrei.

Obrigado,

Para sua situação caso não queira imprimir basta deixa a propriedade DANFe sem nada no ACBrNFe.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde

não é mais dado suporte do QuickReport somente fast e fortes report.

Para sua situação caso não queira imprimir basta deixa a propriedade DANFe sem nada no ACBrNFe.

OK, obrigado, já instalei o Fast e o Fortes. O Quick seria para alguns relatorios grandes que tenho no sistema independente do ACBr. Já estamos providenciando a aquisicao junto a empresa inglesa http://www.quickreport.co.uk

Em relacao aos parametros da DANFE no ACBrNFE, para Criar e Enviar, eles devem estar sem nada (suponho ?),  porem para o botao Imprimir DANFE, eles devem estar setados, caso contrario não imprimirá a Danfe. Quando eu clico em Imprimir DANFE, o erro se repete porque os parâmetros estão errados. Como eu nao tenho impressora acoplada ao meu notebook, o erro ocorre (?) ou posso colocar para imprimir em PDF, por exemplo. Olhei os parametros da DANFE no componente ACBrNFE e não consegui localizar onde. Seria em MostrarPreview? MostrarStatus? PosPrinter, Modelo, Porta? 

Na verdade, preciso acertar os parametros para nao dar o erro e imprimir.

Obrigado,

Airton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2443 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...