Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Baixar xml (confirmar envio)


etbricio
  • Este tópico foi criado há 2481 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

De uns tempos pra cá, uma em cada 10 ou 20 nfe emitidas, não retorna a autorização da Sefaz. mas ao consultar no site, diz que foi autorizada. Ja formatei o computador do cliente, mas acho q é a internet dele...a verdade aconteceram alguns casos raros como o dele... Fica ruim pro cliente ficar consultando no site se a nfe foi autorizada ou não. Quando acontecer isso, consulto pela chave, mas pelo ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.DownloadNFe não está baixando o xml... pelo ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe diz: "Rejeiçao: CNPJ/CPF do interessado nao possui permissão para consultar esta NF-e... até entendo q não deveria, mas como posso baixar o próprio xml para confirmar se foi ou não autorizado e atualizar o banco de dados do cliente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 horas atrás, etbricio disse:

De uns tempos pra cá, uma em cada 10 ou 20 nfe emitidas, não retorna a autorização da Sefaz. mas ao consultar no site, diz que foi autorizada. Ja formatei o computador do cliente, mas acho q é a internet dele...a verdade aconteceram alguns casos raros como o dele... Fica ruim pro cliente ficar consultando no site se a nfe foi autorizada ou não. Quando acontecer isso, consulto pela chave, mas pelo ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.DownloadNFe não está baixando o xml... pelo ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe diz: "Rejeiçao: CNPJ/CPF do interessado nao possui permissão para consultar esta NF-e... até entendo q não deveria, mas como posso baixar o próprio xml para confirmar se foi ou não autorizado e atualizar o banco de dados do cliente?

Qual o erro na hora do envio?

Se a nota foi autorizada, mas você não conseguiu obter o protocolo no momento do envio, basta carregar o XML no componente e executar o método Consultar. O XML será atualizado com o protocolo de autorização.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nfe não retorna erro algum, ela simplesmente não volta autorizada, sem erro sem nada... isso pouquíssimas vezes, mas acontece. Eu já busco o protocolo, tudo certo, mas o sistema e o Banco de dados do emissor ficam sem o xml autorizado pela sefaz. Mesmo eu consultando e colocando os dados, não é o xml que teria que ter dentro do banco de dados do emissor. Não entendo como o acbr, que é ótimo, não busca o xml do proprio emissor com certificado, tendo que entrar manualmente no site e baixar. Acredito que teria que baixar, pois o emissor é o dono do xml, do certificado, por isso ele teria que ter os privilégios, pois manualmente ele é o único credenciado para isso... é lamentável

Dessa forma, o cliente envia, acha que não transmitiu (não retornou o arquivo), tenta novamente, depois dá duplicidade, então ele entra manualmente no site da sefaz e baixa o xml, ou então pelo site www.fsist.com.br ele baixa com certificado. 

Assim, coloquei uma rotina para ele consultar pela chave e coloco os dados do protocolo, status, etc, dentro do banco de dados, mas o xml verdadeiro que a sefaz criou não consigo. Além disso, não encontro o numero do recibo no xml consultado.

Editado por etbricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, etbricio disse:

A nfe não retorna erro algum, ela simplesmente não volta autorizada, sem erro sem nada

Então não está sendo gerada exceção, qual o cStat no retorno?

Já marcou para o componente salvar os arquivos de envio e retorno, e analisar eles?

1 hora atrás, etbricio disse:

Mesmo eu consultando e colocando os dados, não é o xml que teria que ter dentro do banco de dados do emissor.

Se os dados forem os mesmo, sim, é o XML. O ACBr, desde que esteja configurado pra isso, faz a validação do Digest Value do XML, que garante que é o mesmo arquivo.

1 hora atrás, etbricio disse:

Não entendo como o acbr, que é ótimo, não busca o xml do proprio emissor com certificado

Não é o ACBr que não faz, é o sistema da NFe que não permite. Isso é feito, a meu ver, para forçar o emissor a armazenar o XML que ele gerou, já que isso é responsabilidade dele, por lei.

1 hora atrás, etbricio disse:

Assim, coloquei uma rotina para ele consultar pela chave e coloco os dados do protocolo, status, etc, dentro do banco de dados, mas o xml verdadeiro que a sefaz criou não consigo. Além disso, não encontro o numero do recibo no xml consultado.

Tente simular o erro no envio com o demo do ACBr.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2481 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...