Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 778 em NCM válido


Mateus P.
  • Este tópico foi criado há 2450 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal bom dia..

Estou tentando enviar uma NF-e de venda com NCM de produto 08119000 (ao qual já foi consultado na tabela de NCM em vigência de 2017), porém todas as notas que contém esse NCM, apresentam a rejeição 778. Alguém já se deparou com tal situação ?

Os Schemas estão na versão correta. (Anexo print com a data 07/03/16).

Agradeço...

 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PODE SER, que esteja relacionado com o CEST, já que esse NCM possui esse código.

 

Sobre a exigência do CEST, esclarecemos que a NT 2015.003 com a alteração introduzida na versão 1.94 postergou unicamente a implementação da regra de validação para 01-abril-2018 do sistema NF-e, sem alterar o calendário previsto na legislação - o cronograma previsto no Convênio ICMS 60/2017, o qual altera os Convênios ICMS 92/15 e ICMS 52/17, deve ser cumprido, iniciando a exigência em 01-jul-2017 para as indústrias e importadores, atingindo os atacadistas em 01-out-2017 e os demais segmentos em 01-abr-2018.Coordenação Técnica do ENCAT


Obrigatoriedade de uso do CEST conforme Convênio ICMS 60/2017, a partir de:

01/07/2017 01/10/2017 01/04/2018
para a indústria e o importador para o atacadista para os demais segmentos econômicos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @André Ferreira de Moraes me desculpe a falta de atenção, troquei para o NCM o 08109090 e a nota foi aprovada...

 

 

 

ee.png

Olá @jxaviert muito obrigado pela informação ! 

A receita havia feito essa situação desde ontem por volta das 17hrs (horário que o cliente me relatou o problema) e publicou a nota somente hoje....

Complicado rsrsrs

Mas, muito obrigado ! 

Situação resolvida, pode encerrar o tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá @Juliofcosta Bom dia...

No meu caso, troquei o NCM para o NCM equivalente de acordo com a resolução CAMEX 35 (https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=343157), conforme o André havia citado. Com isso consegui liberar o cliente e o próprio escritório do mesmo, concordou em fazer uso do NCM em questão.

No meu caso, mudei de 08119000 para 08109090.

Atenciosamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
42 minutos atrás, antonio_jr disse:

NCMs  0810.9000, 2704.0010, 3206.1111, 3206.1119, 7304.5911, 7304.5919 ainda existe na  TabelaIBPTaxSP17.1.B  será que já tem disponível uma nova tabela ?

A atual é a 17.2.A.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, Silvia Ayres disse:

Estou tentando emitir uma NF com NCM 0813.3000, só dá rejeição por conta do NCM. Quais os novos NCM de frutas secas?

 

Vc vai ter q entrar em contato com a SEFAZ, pois é um problema no sistema deles.

Citar

13/07/2017 - Republicada na aba "Documentos", Opção "Diversos" a Tabela de NCM e respectiva Utrib

Na tabela divulgada dia 07/07/2017 faltava, por engano, 13 linhas correspondendo à faixa de NCMs 0811.1000 a 0814.0000 e deixou de ser informado que foram extintos os códigos 0810.9000, 2704.0010, 3206.1111, 3206.1119, 7304.5911, 7304.5919.

Assinado por: Receita Federal do Brasil

Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false#459

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu verifiquei isso! Mas como darei saida de fruta seca? Considerarei o NCM de fruta fresca, para autorizar a NF? Nossa que absurdo! Se tivessemos que dar entrada numa importação de damasco seca, por exemplo, teriamos que emiti-la errada e ainda ser notificados pela propria Receita!

Editado por Silvia Ayres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Silvia Ayres disse:

Eu verifiquei isso! Mas como darei saida de fruta seca? Considerarei o NCM de fruta fresca, para autorizar a NF? Nossa que absurdo! Se tivessemos que dar entrada numa importação de damasco seca, por exemplo, teriamos que emiti-la errada e ainda ser notificados pela propria Receita!

Vc deve entrar em contato com a SEFAZ do seu estado, pois esta validação é feita pelos servidores deles e provavelmente estão se baseando na lista divulgada no dia 07/07 que não continha alguns NCMs.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2450 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.