Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2423 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Com a obrigatoriedade da informação do CEST, fizemos um utilitário aqui para recuperar os dados da tabela, conforme a legislação.

Como não tenho espaço para anexar aqui, vou passar o link para que possam efetuar o download.

Nesse arquivo possui os fontes bem como um programa compilado.

Tem opção de exportar o conteúdo em CSV, JSON e INSERT INTO.

Atenciosamente.

  • Curtir 1

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jéter Rabelo Ferreira disse:

Boa tarde.

Com a obrigatoriedade da informação do CEST, fizemos um utilitário aqui para recuperar os dados da tabela, conforme a legislação.

Como não tenho espaço para anexar aqui, vou passar o link para que possam efetuar o download.

Nesse arquivo possui os fontes bem como um programa compilado.

Tem opção de exportar o conteúdo em CSV, JSON e INSERT INTO.

Atenciosamente.

Jéter, aqui já está baixando todos os CESTs obrigatórios pela legislação???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 13/07/2017 at 15:41, Jéter Rabelo Ferreira disse:

Como não tenho espaço para anexar aqui, vou passar o link para que possam efetuar o download

Você pode verificar seus arquivos anexados, apagar alguma coisa e daí tentar anexar novamente.

Outra opção é criar uma conta no GitHub, no SourceForge, Bitbucket ou GitLab e colocar lá o projeto.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Juliomar Marchetti said:

Estava analisando para portar e colocar o componente no ACBr!

o que acha @EMBarbosa e @Jéter Rabelo Ferreira

Boa tarde @Juliomar Marchetti / @EMBarbosa

De minha parte, pode adicionar ao ACBr, sem problema.

É bom que mais pessoas testam e de minha parte o código está cedido.

Baixem novamente, pois acabei de enviar um novo código corrigindo alguns outros problemas.

Obs: Pode ser que, para utilizar no Lazarus, tenha que fazer alguns ajustes.

Atenciosamente,

 

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Marcos Gerene said:

@Jéter Rabelo Ferreira

Boa noite,

Me desculpe incomodar, mas você teria a relação dos CESTs exitentes num formato CSV igual o NCM do IBPT ou algo parecido que possamos importar no banco de dados?

 

Obrigado pela contribuição, abraços

Bom dia

Se você baixar baixar o programa que disponibilizei clicando aqui, e executar, poderá exportar em CSV

Um detalhe, Não sei o que você que você quis dizer com "NCM do IBPT".

O NCM é uma (N)omenclatura (C)omun do (M)ercosul (Ou algo parecido). Ou, mais simplificadamente, é a tabela TIPI

A lei da CEST tem sua particularidade em que não especifica TODOS os NCM's, alguns casos sim, mas outros, ela refere-se a blocos de códigos do TIPI, os dois primeiro dígitos, ou os quatro primeiros dígitos e até todos os dígitos do NCM.

Portanto, a LEI é dessa forma. Você deverá adaptar seu software para que contemple essas situações.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Jéter Rabelo Ferreira disse:

Bom dia

Se você baixar baixar o programa que disponibilizei clicando aqui, e executar, poderá exportar em CSV

Um detalhe, Não sei o que você que você quis dizer com "NCM do IBPT".

O NCM é uma (N)omenclatura (C)omun do (M)ercosul (Ou algo parecido). Ou, mais simplificadamente, é a tabela TIPI

A lei da CEST tem sua particularidade em que não especifica TODOS os NCM's, alguns casos sim, mas outros, ela refere-se a blocos de códigos do TIPI, os dois primeiro dígitos, ou os quatro primeiros dígitos e até todos os dígitos do NCM.

Portanto, a LEI é dessa forma. Você deverá adaptar seu software para que contemple essas situações.

A minha expressão "NCM do IBPT" foi em relação à tabela disponibilizada de forma simples, sem a necessidade de consulta, online...

 

Obrigado pela informação, abraços

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Perfeito este tipo de contribuição para a comunidade, esse é o espírito de grupo. Parabenizo-te por colocar a disposição essas informações.

Mas perdoe minha falta de conhecimento, e por isso gostaria de uma informação, dentro do possível. Baixei o aplicativo e analisando os resultados fiquei confuso, sempre pensei que cada NCM estivesse vinculado a um código CEST, e olhando os códigos:

13.003.01;3003;Medicamentos similar - negativa, exceto para uso veterinário

13.003.02;3003;Medicamentos similar - neutra, exceto para uso veterinário

Outro caso :

13.005.00;3006.60.00;Preparações químicas contraceptivas à base de hormônios...

13.005.01;3006.60.00;Preparações químicas contraceptivas à base de hormônios...

Então com base nisso entendi que não tenho a informação precisa, pois um mesmo NCM pode ser vendido com diferentes códigos CEST...

Será que existe uma explanação simples ? Imagino que o furo é mais embaixo...Alguém tem alguma informação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, Egon José Klipstein said:

Perfeito este tipo de contribuição para a comunidade, esse é o espírito de grupo. Parabenizo-te por colocar a disposição essas informações.

Mas perdoe minha falta de conhecimento, e por isso gostaria de uma informação, dentro do possível. Baixei o aplicativo e analisando os resultados fiquei confuso, sempre pensei que cada NCM estivesse vinculado a um código CEST, e olhando os códigos:

13.003.01;3003;Medicamentos similar - negativa, exceto para uso veterinário

13.003.02;3003;Medicamentos similar - neutra, exceto para uso veterinário

Outro caso :

13.005.00;3006.60.00;Preparações químicas contraceptivas à base de hormônios...

13.005.01;3006.60.00;Preparações químicas contraceptivas à base de hormônios...

Então com base nisso entendi que não tenho a informação precisa, pois um mesmo NCM pode ser vendido com diferentes códigos CEST...

Será que existe uma explanação simples ? Imagino que o furo é mais embaixo...Alguém tem alguma informação ?

Bom dia.

O CEST não é de relacionamento 1:1

Atenciosamente.

  • Curtir 1

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

22 horas atrás, Jéter Rabelo Ferreira disse:

O CEST não é de relacionamento 1:1

Não é e não são poucos os NCM´s que têm mais de um CEST. O aplicativo precisa nesses casos apresentar todas as opções com a descrição para a correta classificação. Veja que o NCM 11.0100.10 (farinha de trigo) por exemplo, tem 28 CEST´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2423 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.