Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMail SMTP Error: Unable to Login


StraightFree
  • Este tópico foi criado há 2358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia galera do ACBr,

 

Venho humildemente solicitar uma ajuda dos colegas.

 

Já vasculhei o forum, mas nenhum dos tópicos me ajudou a resolver esse problema.

 

Estou com um problema ao enviar e-mail por um servidor de domínio próprio.

Pelo gmail e outros servidores de e-mail como yahoo e hotmail estão sendo enviados sem problemas.

Porém, quando tento enviar pelo servidor próprio dá o erro - SMTP Error: Unable to Login.

 

Já fiz atualização das DLLs, já reinstalei o ACBr. Fiz todos os procedimentos citados em todos os tópicos que falam sobre esse erro. Porém sem sucesso.

 

Cheguei a pensar que fosse algum problema com o servidor de e-mail, mas não é. Pois tenho um outro software instalado e por ele consigo enviar e-mail com a conta sem problemas.

Alguém teria alguma sugestão do por que está acontecendo.

 

Qualquer ajuda será muito bem vinda.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

 

Obrigado pela resposta.

Já atualizei as dll. Exclui todas as versões anteriores e coloquei as atualizadas na pasta do ACBrMail e mesmo assim não funcionou.

Tentei até atualizar o openssl para a versão 1.2, mas mesmo assim não adiantou.

 

Rodo o Delphi XE8 num windows 7 64bits. Atualizei as dlls conforme está orientado no link :

 

Tem alguma sugestão do que pode estar acontecendo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

Galera, desculpe a insistencia.

Mas continuo com o problema acima citado.

 

Consigo enviar e-mails usando Gmail,HotMail, Terra e outros, porém quando é servidor de domínio proprio retorna o erro SMTP Error: Unable to Login.

Tenho uma outra aplicação que consegue enviar sem nenhum problema.

Alguém tem alguma sugestão do que posso estar fazendo errado?

 

Toda ajuda será bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, StraightFree disse:

Alguém tem alguma sugestão do que posso estar fazendo errado?

Qualquer configuração incorreta pode causar essa mensagem, desde senha errada, TLS/SSL, se o servidor fornece acesso SMTP...

Dê mais detalhes que talvez alguém consiga lhe ajudar.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BigWings,

 

Obrigado pela resposta.

A senha e o fornecimento de acesso SMTP estão corretas pois utilizo em outro software de envio de e-mails e tudo funciona perfeitamente.

Quanto as configurações de TSL/SSL já tentei com todas as alternativas possiveis (Somente TSL, Somente SSL, com SSL TSL juntos e sem nenhum dos dois). Nenhuma das alternativas funcionou.

Estou fazendo os testes utilizando o exemplo do ACBrMail. Por ele consigo enviar para outros servidores, mas para o servidor próprio não funciona. Inclusive utilizo o Gmail para enviar e receber e-mail desse provedor e tudo funciona normalmente.

 

Estou usando Delphi XE8 com a última atualização do ACBr instalado num windows 7 64bits. Tentei inclusive trocar a versão das DLLs para as WinMG conforme tópico acima orienta. Mas sem sucesso.

 

Tem algo mais que eu poça verificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

Obrigado pela resposta.

Mas como citei acima, pelos provedores como Gmail, Yahoo, Terra, Hotmail não tenho problemas no envio. Todos acontece sem problemas.

O problema só acontece quando tento enviar por provedor próprio.

 

Tem alguma outra sugestão do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia pessoal do ACBr,

 

Estava com o problema e aparentemente não tinha solução.. Porém, ontem ao fazer uma nova atualização dos fontes do ACBr e compilar novamente o projeto ACBrMail, funcionou perfeitamente o envio pelo servidor próprio.

O engraçado foi que não mexi em nada nem nos fontes atualizados, nem nas configurações de acesso.

Isso me faz crer que era alguma coisa nos fontes que foi corrigida.

Agora, está tudo funcionando perfeitamente.

 

Achei pertinente avisar, para podermos colocar o tópico como resolvido!

 

Obrigado a todos que colaboraram.

 

Um abraço!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.