Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com certificado A3


  • Este tópico foi criado há 2463 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia! Primeiramente gostaria de parabenizar à toda equipe que torna o ACBr algo tão importante

para o desenvolvimento de sistemas. Já faz alguns anos que utilizo os componentes, e essa é a primeira vez que preciso

abrir um tópico, pois sempre encontrei resposta para minhas duvidas. Foi por isso também, que esse ano decidi contribuir com o SAC,

para que possamos, com essa pequena colaboração, manter esse projeto ativo, pois sem ele, seria praticamente impossível

atender as demandas do fisco e ainda oferecer softwares de qualidade. Obrigado.

Bom, na verdade, o que eu gostaria de levantar com esse tópico, talvez nem seja exatamente uma duvida, mas talvez alguma ideia ou posicionamento

sobre um problema que tem acontecido aqui na empresa onde trabalho, levando em consideração a experiência que muitos de vocês tem nesse ramo.

Apesar de entender a "chatisse" que é trabalhar com certificados A3, infelizmente aqui na cidade onde moramos, tem sido um diferencial

oferecer NFe com isso, pois alguns concorrentes com sistemas onlines trabalham apenas com A1. Enfim, o problema é que diversas vezes

recebemos chamados dos nossos clientes, onde dois erros são os mais frequentes: 1 - O Certificado é "desgravado" da midia.

2 - Ao assinar a NFe aparece a seguinte mensagem: "Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para Assinatura.".

Em ambos os casos o problema é no certificado, e comprovamos isso testando o mesmo no site do eCAC e no site da própria emitente do certificado.

O problema é que a solução que a certificadora oferece é que o cliente deve comprar outro certificado, o que gera um enorme desconforto com o cliente.

Eu acredito que esse problema é do certificado mesmo, mas só por desencargo, gostaria de saber se existe alguma pratica incorreta que vcs conhecem

que poderia gerar esse problema, ou então, alguma forma errada de utilizar o componente poderia gerar isso. Pelo tempo que eu uso os componentes,

acho muito difícil isso, mas como estou sendo cobrado por outros setores da empresa, achei legal usar esse canal para trocar uma idéia a respeito disso.

Como é a primeira que vez que abro um tópico, peço desculpas se está sendo feito de forma incorreta.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Em relação a perda de certificado, há alguns tópicos aqui no fórum.. como por exemplo:

Observe que nesse mesmo  tópico, eu faço o seguinte comentário:

Em 12/05/2017 at 18:41, Daniel Simoes disse:

É sempre bom lembrar, que os fontes do ACBr, apenas abrem o Certificado como "ReadOnly".. Veja o código abaixo, de ACBrDFeWinCrypt.pas


  FpStore := CertOpenStore(
      StoreProvider, 0, 0,
      StoreFlag or CERT_STORE_READONLY_FLAG,
      LPCTSTR( FpDFeSSL.StoreName ) );

 

 

17 minutos atrás, alssimoes disse:

2 - Ao assinar a NFe aparece a seguinte mensagem: "Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para Assinatura.".

Isso provavelmente ocorre, quando os drivers do certificado não estão instalados corretamente... a correção seria usar o instalador da empresa vendedora do Certificado, para garantir uma instalação nova e com todos os drivers

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.