Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro: Fonte utilizada no quadro "Dados do Produto" (com sugestão para correção)


Clipeus
  • Este tópico foi criado há 2438 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Tive um problema em um cliente, que relatou que o código do produto não estava cabendo na coluna correspondente no DANFe, fui verificar melhor e identifiquei que no DANFe o quadro "Dados do Produto" estava utilizando uma fonte diferente da fonte que estava configurada no componente ( uso "TimesNewRoman" e esse quadro estava com a fonte "Arial" ).

Fui verificar no código fonte do componente e identifiquei que existe um "laço for" para modificar as propriedades Font.Name, Font.Size, etc de todos os controles que estão no DANFe. 

Mas esse laço não consegue mudar as fontes dos itens, pois o código está escrito para percorrer as bandas que estão no nível mais alto, nesse caso, a banda que relaciona os itens estão dentro de um TRLSubDetail.

A solução que encontrei foi bem simples: transformar esse trecho que percorre os controles em uma função recursiva, para que seja alterado "em cascata" os controles que estão contidos em outras bandas internas (que é o caso da SubDetail)

Segue o código fonte com as alterações tanto para o formato Retrato quanto para Paisagem.

Segue tb uma imagem mostrando como estava o DANFe antes e depois da correção.ACBrNFeDANFe-Fortes.zip

Obs: Fiz a correção apenas para o Fortes, não uso o Fast e não sei se o mesmo erro ocorre no Fast.

danfe-fortes-errado.jpg

danfe-fortes-correto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
21 horas atrás, hleorj disse:

@Luishbr

No componente , a propriedade largura do código , não te ajudaria resolver o problema  ?

Sim, essa propriedade ajuda. Obrigado, tinha me esquecido dela. Vou usa-la também como forma de garantir que o problema não volte a ocorrer.

Mas, independente da largura do código, quando selecionamos uma fonte através da propriedade "Danfe.Fonte.Nome", ela deveria ser aplicada ao documento inteiro, não?

Fiz um teste selecionando as 3 fontes disponíveis no componente e o quadro com a relação dos itens fica sempre em "Arial".

Com a alteração que sugeri resolve, todo o DANFe ficará com a fonte que estiver configurada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2438 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...