Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Componente não carrega dados da NFS-e para o provedor ISS Digital - via string


felipetx
  • Este tópico foi criado há 2435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Srs.,

 

Estou tentando carregar uma NFS-e, já validada, porém o componente não carrega as informações pertinentes a NFS-e, tais como discriminação, valores entre outros. O provedor é o ISS Digital, de Nova Lima - MG.

Exemplo:

ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Servico.Discriminacao - deveria carregar a discriminação da nota fica em branco.

Também já tentei:

ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Servico.ItemServico.Items[0].Descricao - a mesma coisa, fica em branco.

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

Favor anexar o XML da nota que esta ocorrendo o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

Acredito que o componente não esta identificando corretamente o provedor ao ler o XML, consequentemente esta ocorrendo esse problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Esse problema matei ontem a noite, estou tendo que modificar os fontes para fazer a devida leitura. Está dando um baita trabalho.

Estou com problema na tag "discriminacao". Quando carrego o componente com as informações vai corretamente porem está sendo retornado o xml faltando parte deste campo.

Há algum limite ou restrição para esse campo? Tipo quebra de linha etc...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

Existe um layout definido pela ABRASF, agora temos dezenas de empresas (provedores) que implementaram os web services, vai saber qual é tamanho que eles definiram.

Lembre-se que o componente gera o XML do RPS, já o XML da NFS-e é gerado pelo provedor.

E o ISSDigital esta gerando com tags vazias e outras que deveriam conter dados, não contem.

Inclusive tem uma tag que esta sendo retornada vazia, tag esta que o componente utiliza para identificar qual é o provedor.

Eu no seu lugar entraria em contato com o provedor e relataria os problemas dessas tags vazias.

As que não tem dados então nem gera.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo,

Estou chegando no resultado que preciso mas, como você disse, as tags não estão conforme o padrão ABRASF.

Também já descobri o problema relativo ao corte na tag discriminacao. É por causa que estou ulizando a string $$$ e quando chega no webservice, o servidor efetua um corte e transfere o restante para um outro campo que sequer existe no XML retornado.

Está uma bagunça...

Obrigado pela ajuda até então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Felipe,

Existe um projeto piloto para implantar a nível nacional a NFS-e, onde teremos tanto o layout como Web Service único para todas as cidades brasileiras.

E isso não vai demorar muito não a previsão é para começar a funcionar com meia duzia de cidades até dezembro/2017, depois vai ocorrer a massificação, ou seja, disponibilizar para todas as cidades.

Com isso vai acabar essa zorra que é hoje.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo,

 

Aproveitando o embalo, como que faz quebra de linha no componente ACBrNFSeDANFSeRL - DANFSE?

Não há propriedade para setar qual o caractere que deseja utilizar para efetuar a quebra de linha.

No meu caso, não posso utilizar o ";" mas outro caractere como, por exemplo, |$| que não será utilizado pelo o usuário.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Felipe,

Abra o arquivo INI do provedor, nele temos um campo para definir o carácter de quebra de linha, você pode usar o | (pipe) por exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

Quanto a quebra de linha eu sugiro apenas 1 carácter.

O rExtrai tem como objetivo extrair o conteúdo de um grupo, lembre-se que um grupo pode conter atributos e elementos.

Já o rCampo tem como objetivo ler o conteúdo de um campo (tag) de um grupo previamente extraído pelo rExtrai.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia Ítalo,

Infelizmente estou tendo que alterar vários fontes para chegar no que preciso. Tudo isso graças a falta de unificação do layout.

Mas agora estou com um problema que estou a quase 1 semana e não consegui resolver. Veja se me ajuda.

Quando estou enviando o evento de substituição da NFS-e o sistema simplesmente não está carregando toda a tag RPS. Outras tags estão indo. Veja o anexo.

Sabe me falar qual seria a unit responsável pela montagem do xml para substituição da NFS-e? Só isso me ajudaria um bocado.

 Obrigado.

T0000027-ped-sub.xml

T0000027-ped-sub-soap.xml

T0000027-sub.xml

T0000027-sub-soap.xml

Editado por felipetx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

O XML de SubstituicaoNFSe é composto por dois grupos, o primeiro contem a solicitação de cancelamento de uma NFS-e e o segundo contem o RPS.

Você antes de executar o método SubstituicaoNFSe esta alimentando o componente com os dados do RPS?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia Ítalo,

Baixei ontem as ultimas atualizações porém permanece com algumas divergencias para o correto funcionamento para o provedor ISS Digital. Vou enviar alguns...

 

Na unit pnfsConversao, function SimNao não atende para ISS Digital pois este provedor utiliza 1 Sim e 2 Não. Segue alterações.

A DANFSE alterei para acetar a impressão correta conforme XML.

Na unit pnfsNFSeR descartei toda a function LerNFSe_ABRASF_V2 porém deve ser validada com outros provedores que utilizam o padrao ABRASF-v2.  As alterações que fiz serve para o provedor ISS Digital.

Valida e me fale.

Maiores sugestões lhe aviso.

Obrigado!

 

 

pnfsConversao.pas

ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.pas

ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.dfm

pnfsNFSeR.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo,

Baixei ontem as ultimas atualizações porém permanece com algumas divergencias para o correto funcionamento para o provedor ISS Digital. Vou enviar alguns...

 

Na unit pnfsConversao, function SimNao não atende para ISS Digital pois este provedor utiliza 1 Sim e 2 Não. Segue alterações.

A DANFSE alterei para acetar a impressão correta conforme XML.

Na unit pnfsNFSeR descartei toda a function LerNFSe_ABRASF_V2 porém deve ser validada com outros provedores que utilizam o padrao ABRASF-v2.  As alterações que fiz serve para o provedor ISS Digital.

Valida e me fale.

Maiores sugestões lhe aviso.

Obrigado!

Obs: Descarte a unit pnfsNFSeR.pas anterior e veja a ultima

 

 

 

 

pnfsNFSeR.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

Não encontrei nada de diferente no seu pnfsConversao.pas, por outro pado o pnfsNFSeR que você anexou esta muito desatualizado.

Favor primeiramente atualizar todos os fontes de todas as pastas, depois fazer as devidas correções.

E por fim anexar os fontes alterados para que possamos analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...