Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrNFSe Erro Interno 12152 - Requisição não enviada


Miro Callai
  • Este tópico foi criado há 2422 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite, estou com o seguinte problema:

Apresenta o erro:

Erro Interno 12152  'Erro: Requisição não enviada. Erro: 12152 -

Até agora o que consegui é que o erro ocorre no retorno da Função TACBrNFSe.Enviar(ALote: String; Imprimir: Boolean)

 

Erro12152.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela dica Jair.

Vou testar com as recomendações do post mencionado acima, mas uma coisa que esqueci de mencionar é que consigo emitir NFe normalmente, inclusive com o mesmo certificado e usando o ACBrNFe, então estou desconfiado que seja pouco provável que o erro seja relacionado ao certificado ou as configurações do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom, após estudar o post

e também o Post do Daniel Simões

Resolvi testar algumas alterações nas configurações do componente ACBrNFSe

Usei as seguintes configurações

SSLCryptLib := cryWinCrypt;
SSLHttpLib := httpWinINet;
SSLLib := libCustom;
SSLXmlSignLib := xsXmlSec;
 

E agora a mensagem de erro menciona o nó de assinatura

image.png.daa587b1b4869546e806a3cdb02d9652.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Miro,

Eu simplesmente atribuo o valor libCapicom a propriedade de configuração SSLLib.

As demais não atribuo nada, deixo por conta do componente, pois o mesmo se encarrega de escolher a melhor opção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo.

Também, tentei assim, mas continua dando erro.

O mais estranho é que usando o mesmo certificado e mesmo computador eu consigo emitir NFE.

O que fiz foi, abrir o DEMO do NFSe e rodar, preenchi com os dados do cliente e tentei testar, mas desde o inicio está dando o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Miro,

Você esta realizando teste da NFS-e para qual cidade/provedor?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Miro,

Verifique as configurações do Internet Explorer (aba avançados).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite Italo, então já verifiquei as configurações de Internet. Segui as recomendações aqui do Forum.

Mas nada ainda, e lembrando que já uso o Componente ACBrNFe normalmente em meu projeto.

Agora preciso incluir ACBrNFSe

No meu projeto que já usa ACBrNFe posso alterar as propriedades como por exemplo as configurações abaixo e todas funcionam 

SSLCryptLib := cryCapicom;
SSLHttpLib := httpWinINet;
SSLLib := libCapicom;
SSLXmlSignLib := xsMsXmlCapicom;

e

SSLCryptLib := cryCapicom;
SSLHttpLib := httpIndy;
SSLLib := libCapicomDelphiSoap;
SSLXmlSignLib := xsMsXmlCapicom;

Estou com o ACBR Atualizado e usando o DEMO NFSe, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Pessoal, ainda não consegui descobrir o por que do erro, mas notei algo estranho agora a pouco.

Debugando, cheguei na seguinte linha 

    Na Unit ACBrNFSeWebServices linha 2282 if FProvedor = proEL then

Notem que o compilador entrou dentro do Bloco para o Provedor proEL mesmo estando setado para o Provedor proBHISS como podem ver no print abaixo.

Alguem já passou por isso, o que pode estar ocorrendo, eu já havia notado que nesta Unit ao debugar o compilador marca linhas que nem tem codigo como por exemplo também se pode ver no print abaixo, na linha 2279

Estaria ai o meu problema???

image.thumb.png.3fc3bb614ca4c0e5e0db445ca0f8155d.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Miro,

O seu arquivo Cidades.ini esta atualizado?

A aplicação não esta pegando um outro Cidades.ini?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Noite Italo.

Visto que estava com problemas ao Debugar, conforme relatei acima, resolvi reinstalar o ACBR.

O BUG que estava ocorrendo "de não poder colocar Breakpoints em determinadas" linhas desta Unit ainda persiste, mas acho que que não vem ao caso agora.

Quanto ao Cidades.ini, esta atualizado sim! 

 

Continuei debugando e cheguei a conclusão que o erro esta nesta parte do codigo:

unit ACBrDFeWebService;

procedure TDFeWebService.EnviarDados;

...

    try
      FPRetornoWS := FPDFeOwner.SSL.Enviar(FPEnvelopeSoap, FPURL, FPSoapAction, FPMimeType);
    except
      if Assigned(FPDFeOwner.OnTransmitError) then
        FPDFeOwner.OnTransmitError( FPDFeOwner.SSL.HTTPResultCode,
                                    FPDFeOwner.SSL.InternalErrorCode,
                                    FPURL, FPEnvelopeSoap, FPSoapAction,
                                    Tentar, Tratado) ;

      if not (Tentar or Tratado) then
        raise;

...

Importante:

Enviei manualmente o lote gerado pelo DEMO ACBrNFSe e o arquivo está correto!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Miro,

O problema não esta nessa unit, pelo simples fato dela ser utilizada pelos componentes: ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe, ACBrBPe e ACBrNFSe.

Se a cidade utiliza um provedor e ao executar o método enviar acaba interpretando um outro provedor, isso significa que ou a sua aplicação esta alterando o provedor, ou seja, o componente lê do arquivo Cidade.ini o provedor (BHISS) e depois a sua aplicação altera esse provedor para outro (EL) de forma indevida, ou quem esta fazendo isso é o próprio componente.

Vasculhe todos os fontes da sua aplicação por (proEL), pois o componente não esta trocando um provedor pelo outro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo, eu estou usando o DEMO ACBrNFSe, exatamente como esta na pasta quando instalo o ACBR.

Eu havia aberto este topico com o titulo "AcbrNFSe Erro Interno 12152" pois a mensagem de erro mencionava isso, mas depois de debugar mais, estou achando que o meu problema é o mesmo desse outro topico 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Miro,

O XML do RPS ou o XML referente ao envio do Lote esta assinado?

Se sim o problema não é a assinatura e sim a conexão com o Web Service.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Miro,

Tanto o RPS quanto o Lote estão sendo assinados, logo o problema não é assinatura e sim a conexão com o Web Services.

O que devemos checar agora:

Configuração do Internet Explorer no que diz respeito as opções sobre o SSL e TLS, revogação de certificados.

Firewall, anti-vírus e liberação de portas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, boa noite.

Eu achei essas 2 informações que talvez ajudem a me ajudar.

1º Salvei o log do Delphi e no final do arquivo notei que a mensagem de erro tem mais informações do que eu postei aqui. A mensagem completa passa a impressão que ao montar a TAG <X509Data> traz espaços em branco entre os caracteres.

'Erro: Requisição não enviada.
Erro: 12152 -       k M k 4 n P V J L z i g k Q Q 6 h Z y 5 C L J J r R k i Z 7 t P B b q J + 1 H G 9 d V N V 7 / m f q i p 9 g P p p C 2 X 8 v c z 4 N B 8 I r O C                     Q C p y G 7 0 j J 0 T 7 g A v / V j e o 4 p H a l s 1 q 3 w Z e 9 M Z 7 F 1 o Q V G f E x v Q P F F 8 m w S l J O 3 u G q d x g O t 9 M m B I j                     E i c I r B u r o x E W I 5 1 8 H 0 S N l b s Q w F Q f p c H W v i b e g E s 5 f 8 P g Q 6 c N J V t q F j m d L Q h K E v + p 7 0 x L Q W E G                     H 6 m x Q l Z J M A G c V A o f B j F q Z m U k O 7 t P 0 x g V c E u M x i g F L s R S s v j d 2 w j p n S R P M + w C H 8 O S 6 s 9 o y z b y                     0 A F M Y Z O B I z Z C e 4 E v S h B h w m / X Z B N q Y z O g J H x U z 1 c E r v k B V 7 y r f O N l i E Q B 4 3 I a D K D R D S e K A V o K                     H i I o X + b A 5 o v q                 < / X 5 0 9 C e r t i f i c a t e >             < / X 5 0 9 D a t a >                       t a >          < / K e y I n f o > < / S i g n a t u r e > < / R '.
Process Demo_ACBrNFSe.exe (3032)

 

2º Encontrei essa informação no site do BHISS

WebService – Ambiente de HOMOLOGAÇÃO - Atualização do Certificado Digital

ASSUNTO: Atualização do certificado digital da PBH nos Servidores de Aplicação do BHISS Digital do ambiente de HOMOLOGAÇÃO.

Prezados Desenvolvedores de aplicativos integrados ao Sistema BHISS Digital

Com a atualização do Certificado Digital dos Servidores de Aplicação do BHISS Digital no ambiente de HOMOLOGAÇÃO, é necessário que os sistemas consumidores de serviços via Web-Service, que mantém as cadeias de confiança segundo alguma estratégia tecnológica, realizem a atualização destas com as chaves públicas dos novos certificados de servidor.

O novo arquivo de certificados está disponível em: 
www.pbh.gov.br/bhissdigital/download/nfse/bhisshomologaX509.cer

Em caso de problemas ou para mais esclarecimentos enviar e-mail para [email protected]

PBH/SMF 
GINF - Gerência de Informática

http://www.pbh.gov.br/bhissdigital/portal/index.php?content=avisos/index.php&data=20120305

Vou tentar seguir o procedimento do indicado por eles, e testar. Pode ser que o problema esteja apenas em ambiente de homologação.

EventLog.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Miro,

Você chegou a instalar o certificado do provedor PBH?

Abrindo o seu XML de envio de lote que você anexou em postagens anteriores não encontrei nenhum espaço em branco entre os caracteres.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde Italo.

Sim, instalei, e não funcionou também.

O Xml esta certinho, inclusive validei pelo Portal da Nota Legal (Porto Alegre) e foi aprovado e conseguentemente gerou Nota Fiscal.

Resumindo o problema esta apenas quando o Componente tenta enviar, aqueles espaços entre os caracteres da assinatura que mencionei aparecem apenas na exceção que o Delphi levanta.

 

Na verdade, não apenas quando tenta enviar, mas qualquer procedimento que faça conexão com o Webservice, resulta  no mesmo erro!

Editado por Miro Callai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Miro,

Como esta as configurações do Internet Explorer?

Na aba avançados, as ultimas opções quais estão marcadas?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2422 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.