Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

implementação pra emissao de NFS Cidade de Ribeirao das Neves


Ver Solução Respondido por Hamilton Gonçalves Dias JR,
  • Este tópico foi criado há 659 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, preciso de ajuda a cidade de ribeirao das neves em MG, mudou de GINFES para EReceita, preciso de ajuda, pois fiz alguna ajustes no cidade.ini e eReceita.ini e apresenta o seguinte erro:

The atribute "id" on the element
{http:www.abrasf.org.br/nfse.xsd} LoteRPS is NOT

defined in the DTD/Schema

Um colega pediu o mesmo para cidade de pompeu, para o mesmo provedor em 2016 e foi feito os ajustes nos fontes conforme acompanhei aqui minha versão esta atualizada, portanto, com os ajustes. Como a cidade de RIBEIRAO DAS NEVES, mudou para este provedor, fiz os ajustes nos arquivo Cidade.ini e ereceita.ini com base na cidade de POMPEU.

Alguem pode me da uma ajuda nesta mensagem, eu consigo gerar o RPS porem quando mando assinar da mensagem. eu ja baixei o XSD do provedor e coloquei na pasta e mantem o erro.

Segue os arquivos em anexo, caso alguem precise dos mesmos.

Grato

ps) uso o mesmo componente no meu ERP para emissao em outra cidade BELO HORIZONTE usando provedor BHISS eesta funcionando normal, somente para cidade de ribeirao das neves mesmo que esta dando este erro, quando eu peço para validar.

 

EReceita.INI

Cidades.ini.txt

3117081855697500016656000000000000597-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Hamilton,

Os Schemas do provedor Ginfes são diferentes do EReceita, a aplicação esta pegando os Schemas corretos?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fiz a config para buscar o caminho do eReceita, inclusive mantive a dica de um colega para nao enviar todos SChemas para estação e deixar apenas o do provedor. Usei o que estava no ACBR e tbem o que esta no Provedor do EReceita e mantem a mesma mensagem.

No acbr ainda consta como GINFES, dai fiz a mudança com base em que um colega fez para POMPEU em MG, ate mesmo para poder pegar todos os dados, fiz o teste no site do eReceita para ver o caminho e o fiz no arquivo postado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Hamilton,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas.

Fiz uma alteração no arquivo INI do provedor bem como no Schema.

Atualize e refaça os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz as atualizações, depois apresentou a mensagem E160 - Arquivo em desacordo com o XML Schema. Complemento: ERROS nao identificados. Postei aqui o RPS gerado, e sinceramente ate tentei ler o arquivo nfse.xsd. Fiz todos os testes para ver se estava buscando o local e o xsd e esta buscando. Porem este erro

Uso para emissão de outra cidade Belo Horizonte, para lá manter normal, mesmo depois que fiz a atualização dos fonts. Substitui os arquivos conforme solicitado. Quando eu volto o nfse.xsd antigo, lista a mensagem de The atribute "id" on the element

796-rec.xml

3117081855697500016656000000000000796-rps.xml

796-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Hamilton,

Vamos ver se eu entendi.

Com as alterações que fiz esta funcionando sem nenhum problema para outra cidade que se utiliza do mesmo provedor, correto?

Já para a cidade Ribeirão das Neves, mesmo com as alterações não funciona, confere?

Neste caso a minha sugestão é entrar em contato com o provedor e expor o problema.

O XML é gerado e validado, quando chega no Web Service este o rejeita acusando que o XML esta em desacordo com o Schema e ainda por cima o Web Service não é capaz de informar o que esta errado, assim fica complicado.

Não vejo a hora do projeto da NFS-e Padrão Nacional começar, onde teremos um único layout e Web Services para todas as cidades brasileiras.

Assim acaba essa palhaçada, essa zorra que é a NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Eu fiz um merge entre os dois RPS do XML gerados, antes da atualização e depois da atualização. A única diferença encontrada realmente foi os id para Id.

Fui fazer uma comparação com RPS gerado por outro provedor que funciona ex: BHISS, a única coisa que eu percebi que nao sei isto pode influenciar é que no RPS do BHISS existe apenas uma tag </RPS> fechando o XML e no RPS gerado pelo eReceita existem duas tags de fechamento com </RPS>, sendo que no RPS do eReceita existe uma tag inicio <RPS>. Foi a unica diferença que realmente percebi comparando RPS gerados por provedores diferentes.

Mandei abrir um exemplo do provedor e percebi que esta faltando uma tag de inicio <RPS> antes da tag <InfDeclaracaoPrestacaoServico>.

Segue em anexo o modelo do provedor e o modelo gerado pelo ACBR

GerarNfseEnvio.xml

3117081855697500016656000000000000720-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Boa tarde pessoal, estou tentando gerar nota em homologação em Ribeirão das Neves com os schemas do ACBR ABRASFv2 e esta me retornando o erro "the attribute 'Id' on the element '{http://www.abrasf.irg.br/bfse.xsd}InfDecalracaoPrestacaoSevico' is not defined in the DTD/Schema", quando tento utilizar o achema EReceita, aparece o erro HTTP 404.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Adriano,

Você esta realizando testes com o programa exemplo do componente?

Se sim, todos os fontes de todas as pastas estão atualizados?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adriano,

Favor entrar em contato com a prefeitura para saber se ainda é o provedor EReceita que atende a cidade.

Se sim, verificar se não ocorreu alteração na URL de homologação e de produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Resposta em email da prefeitura Riberião das neves

De: Suporte Tributário [mailto:[email protected]]
Enviada em: quinta-feira, 16 de agosto de 2018 10:05
Para: 'Adriano '
Assunto: RES: Webservice

 

Olá Adriano, bom dia, tudo bem?

 

A conexão com o ambiente de homologação está normal. As definições que estão sendo utilizadas no arquivos são da base oficial.

<nfse:GerarNfseRequest xmlns="http://webservice.ereceita.net.br/soap/NfseWebService">

 

Por gentileza, pedimos que utilize a wsdl do ambiente de homologação.

Quaisquer dúvidas estamos a disposição.

 

Atenciosamente, Suporte Tributário.

 

Pergunto Italo, onde altero o endereço wsdl para homologação, e onde baixo o schema de homologação já que no site de ribeirão das neves não tem como baixar ?

 

desde já obrigado pela atenção Italo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Adriano,

Os schemas normalmente são os mesmos para ambos os ambientes.

A prefeitura ou o provedor tem que informar quais são os endereços dos webservices (homologação / produção).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

o endereço para homologação é http://www3.ereceita.net.br/soap/NfseWebService

tentei mexer no arquivo ini mas não sei se esta certo. vou enviar os arquivos que estão sendo gerados, o pessoal da prefeitura disse quem a requisição não esta chegando lá, pois quando eu tento enviar aparece um erro de certificado e ja tentei fazer de tudo, reinstalei o certificado da empresa, mas sem sucesso, apesar, de eles falarem que não precisa de certificado para entrar em homologação.

Arquivos gerados : 3118012876402800011456000000000000012-rps.xml12-ger-nfse.xml12-ger-nfse-soap.xml

EReceita.INI: EReceita.ini

Arquivos de Schema Homologação: nfse.xsdnfse_producao.xsd

 

Erro_ao_tentar_enviar.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Consultores

Boa tarde Bill,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-2763

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Bill,

Já esta no SVN.

Vou fechar esse tópico, para novas duvidas ou contribuições favor criar uma nova postagem.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 659 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.