Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

demo ACBrNFeDANFeEscPos não imprime QRCode


  • Este tópico foi criado há 2363 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, estou com um problema com relação a geração e impressão do QRCode, sei que aqui no fórum tem muitos tópicos sobre esse assunto, mas já fazem 3 dias que venho lendo e buscando uma solução e até agora não encontrei. O problema é o seguinte, fiz um teste com de impressão com o demo  ACBrNFeDANFeEscPos da pasta de exemplos para imprimir o danfe de um NFCe, o danfe imprime normal, porém ao invés do o QR Code, imprime uma série de letras e números.

fiz o teste com o demo por que em minha aplicação ocorre o mesmo, a primeira vista pensei ser a ausência de algum comando para gerar o QR Code, mas no exemplo não vi nenhum comando específico, e buscando no fórum encontrei que deveria setar como true a propriedade  ACBrNFe.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe mas isso eu já tinha feito.

A pergunta é a seguinte, houve alguma alteração na forma de gerar o QR Code? é necessário incluir algum outro comando além do mencionado? qual poderia ser o possível erro então, já que o xml está normal e nem mesmo o exemplo do ACBr gera o QR Code.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Neo Mak disse:

o danfe imprime normal, porém ao invés do o QR Code, imprime uma série de letras e números.

Qual impressora está usando e como está configurando o modelo da impressora no demo?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, Neo Mak disse:

Modelo - ppEscElgin

Tente configurar como ppEscPosEpson.

Esses modelos da Elgin usam o set "padrão" de comandos Esc/Pos, diferente de outros modelos dela, como a Elgin Vox, que usam um set específico, por isso a confusão.

Tópico para referência:

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BigWings disse:

Tente configurar como ppEscPosEpson.

Esses modelos da Elgin usam o set "padrão" de comandos Esc/Pos, diferente de outros modelos dela, como a Elgin Vox, que usam um set específico, por isso a confusão.

Tópico para referência:

 

Ok, tentarei aqui, já retorno

Agora, Neo Mak disse:

Ok, tentarei aqui, já retorno

BigWings, você é o cara! valeu, deu certo, desde domingo pela manhã tentando resolver isso e era uma coisa tão simples

havia procurado bastante mas nunca havia encontrado esse tópico, isso por que nunca passou pela minha cabeça que o tipo de impressora tivesse haver com isso até porque já tinha utilizado ela antes para imprimir QR Code com uma outra aplicação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde a todos. 

Estou tendo problemas com Elgin VOX. A mesma não imprime QRCode de jeito algum. Já atulizei a firmware, já configurei como ESCPOSEpson, ESCPOSElgin e nada.

O problema começou após a última atualização do ACBr. 

As demais impressoras funcionando de forma correta.

Outra coisa, eu desinstalei, apaguei, fiz download dos fontes atualizados e instalei o ACBr novamente há 1 semana e venho mantendo atualizado desde então, portanto não será problema de atualização.

Também desinstalei e instalei a impressora para testar e nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 horas atrás, Flavio Lamberti disse:

Boa tarde a todos. 

Estou tendo problemas com Elgin VOX. A mesma não imprime QRCode de jeito algum. Já atulizei a firmware, já configurei como ESCPOSEpson, ESCPOSElgin e nada.

O problema começou após a última atualização do ACBr. 

As demais impressoras funcionando de forma correta.

Outra coisa, eu desinstalei, apaguei, fiz download dos fontes atualizados e instalei o ACBr novamente há 1 semana e venho mantendo atualizado desde então, portanto não será problema de atualização.

Também desinstalei e instalei a impressora para testar e nada.

 

 

Chegou a debugar e achar onde ocorre o erro?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa Juliomar Marchetti. Os caracteres impressos saem totalmente do normal. São caracteres grandes com espaçamentos enormes e totalmente desalinhados como imagem em anexo..

 

 

20170919_113935.jpg

Agora quando tento imprimir configurando como Elgin, ele imprime com os caracteres e espaçamentos corretos, porém não imprime a imagem do qrcode, também não da erro.

O pior é que quando você manda o próximo danfe, acaba imprimindo primeiro o qrcode anterior depois o danfe atual sem qrcode e assim sucessivamente.

Tentei anexar a imagem porém não pude. Máximo de 2 MB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores
Em 19/09/2017 at 14:10, Flavio Lamberti disse:

É exatamente com ele que estou testando. Porém, como disse não existe "erro". Ele simplesmente imprime o código do qrcode ao invés da imagem.

Então a sua impressora não imprime QrCode

teste com a aplicação do fabricante

também confira se está usando o protocolo certo

senão me engano ele funciona com o da epson no componente

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2363 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.