Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Controle de Numeração da NFe/NFCe


  • Este tópico foi criado há 2451 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, tenho uma dúvida que aparentemente é bem simples, pesquisei bastante aqui no fórum mas não encontrei algo que pudesse sanar essa dúvida.

Tenho uma rotina para controle do número da última NFe/NFCe que funciona normalmente, mas e me veio a cabeça as possibilidade de eventuais problemas vou descrever a situação.

Na minha Rotina faço assim:

antes de atribuir o número da nota, consulto no banco o último numero e incremento

após o xml ser gerado,  edito o ultimo número que estava no banco setando o valor da número da nota 

minha dúvida é a seguinte:

e no caso de após o xml ser gerado, por problemas técnicos tipo uma queda de energia, PC desliga antes de atualizar o número no banco? com ficaria nesta condição?

Sei que existem transações e se pode usar o commit e rollback em nas transações e faço nas transações de pedidos de vendas, porém como proceder com o xml? pois uma vez que o xml seja gerado, eu devo garantir a atualização do ultimo numero da nota no banco. como eu havia dito já tenho uma rotina pra isso, mas gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão em casos específicos como o que citei sobre queda de energia e tal

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, paulorsa disse:

Eu salvo a nota no banco primeiro, depois salvo o xml.

Olá, agradeço pela sugestão mas quando você diz que salva primeiro a nota e só depois o xml, você está dizendo que primeiro salvo o número?

Ex: Banco temos 

NFe_N = 10

Atualiza : NFe_N = 11

Gera xml e Salva xml

Seria mais ou menos isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2451 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...