Jump to content

preview do danfe

• Este tópico foi criado há 1716 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores

Bom dia @Luiz Carlos Braz de Moraes estamos analisando o caso, mas chegou a verificar se ocorre o mesmo que foi descrito abaixo, ou seja, o preview fica atrás da tela principal do sistema?

Em 17/08/2017 at 11:26, Nelson A Sousa disse:

Acabei de testar aqui.

O Daniel está com a razão.

A tela do preview está ficando atrás da tela principal do sistema.

É só usar o ALT+TAB (Windows) pra ver o preview.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

A questão do preview está me trazendo problemas inclusive quando uso a função CriarEnviarNFe().

Acabei desativando tanto o preview quanto a impressão quando uso CriarEnviarNFe().

Optei por criar um botão no qual eu primeiro minimizo meu sistema, chamo a impressão com NFE.ImprimirDANFe(). Após o preview e impressão eu restauro meu sistema ao normal.

Até agora ninguém reclamou mais...rsrsrs

• Fundadores

Fique a vontade para sugerir modificações e melhorias nos fontes do ACBrMonitorPLUS... basta anexar as Units modificadas, para analise...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

11 horas atrás, Nelson A Sousa disse:

A questão do preview está me trazendo problemas inclusive quando uso a função CriarEnviarNFe().

Acabei desativando tanto o preview quanto a impressão quando uso CriarEnviarNFe().

Optei por criar um botão no qual eu primeiro minimizo meu sistema, chamo a impressão com NFE.ImprimirDANFe(). Após o preview e impressão eu restauro meu sistema ao normal.

Até agora ninguém reclamou mais...rsrsrs

Bom dia!!!! Nelson, tambem estou com uma situacao analoga a sua, ai optem em imprimir o DANFE usando o ACBRPRINTER! mas infelizmente o logotipo da empresa nao sai impresso!!! Vc teeria como me ensinar como vc fez pra resolver seu problema onde a NF e gerada e demora pra subir o danfe!

1 hora atrás, eversonluis disse:

Bom dia!!!! Nelson, tambem estou com uma situacao analoga a sua, ai optem em imprimir o DANFE usando o ACBRPRINTER! mas infelizmente o logotipo da empresa nao sai impresso!!! Vc teeria como me ensinar como vc fez pra resolver seu problema onde a NF e gerada e demora pra subir o danfe!

Olá, Bom dia!

Eu utilizo o C#, então ficou assim:

private void bt_Danfe_Click(object sender, EventArgs e)
        {

//Aqui pego os dados da NFe
            NgMovEstoque buscanota = new NgMovEstoque();
            var nota = buscanota.Mov_Estoque_Consulta_ID(_sIdMovEstoque);

//Aqui eu preparo e minimizo o formulário principal do meu sistema
            Form frm = this.MdiParent;
            frm.WindowState = FormWindowState.Minimized;

//Aqui envio o comendo de impressão para o Monitor
            var sRetorno = NgMonitorAcbr.ImprimirDANFE(nota.ANFeArquivo);

//Aqui retorno meu sistema à exibição normal
            frm.WindowState = FormWindowState.Maximized;
            lbl_Mensagem.Text = sRetorno.Resultado;

}

O comando do Monitor fica assim:

var comando = String.Format("NFE.ImprimirDANFe(\"{0}\",,,,1)", path);

Agora, Nelson A Sousa disse:

Olá, Bom dia!

Eu utilizo o C#, então ficou assim:

private void bt_Danfe_Click(object sender, EventArgs e)
        {

//Aqui pego os dados da NFe
            NgMovEstoque buscanota = new NgMovEstoque();
            var nota = buscanota.Mov_Estoque_Consulta_ID(_sIdMovEstoque);

//Aqui eu preparo e minimizo o formulário principal do meu sistema
            Form frm = this.MdiParent;
            frm.WindowState = FormWindowState.Minimized;

//Aqui envio o comendo de impressão para o Monitor
            var sRetorno = NgMonitorAcbr.ImprimirDANFE(nota.ANFeArquivo);

//Aqui retorno meu sistema à exibição normal
            frm.WindowState = FormWindowState.Maximized;
            lbl_Mensagem.Text = sRetorno.Resultado;

}

O comando do Monitor fica assim:

var comando = String.Format("NFE.ImprimirDANFe(\"{0}\",,,,1)", path);

Muito obrigado, esqueci deste fato que vc programa em C#, eu utilizo o Delphi, mas consegui captar a essencia da sua saida em relacao a este problema que tambem tenho, por isso lancei mao do uso do AcbrPrinter...Obrigado ta!

• Like 1

Feito melhorias em todas as chamadas a impressão do ACBrMonitorPLUS:

- Se o preview estiver habilitado, ou comando conter parâmetro para preview, antes da impressão o monitor guarda o estado da janela;

- Após a impressão caso necessário volta a minimizar a janela, ou mantem maximizada, o que não acontecia antes;

- Vale notar que a tela de preview sempre será "puxada" para a frente, caso sua aplicação tenha mecanismos para evitar isso, desabilite o preview.

- Nos casos em que o preview está desabilitado, a janela do monitor permanece minimizada.

Por favor façam testes com a versão e reportem possíveis problemas.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr

Projeto ACBr

• Consultores

Boa tarde@wagner aragao, as alterações realizadas foram baseadas em possibilidades pois não conseguimos simular a situação descrita. Precisamos de mais detalhes visuais para entender o que ocorre, visto que nos logs não apresenta erro... é como se o processo tivesse ocorrido corretamente. Solicitamos que se possível faça uma gravação do processo ou anexe prints em detalhes para que tenhamos como analisar...  

Consultor SAC ACBr

José Junior

Boa tarde, gente boa.

Vejam prezados colegas, o que acontece é o seguinte.

1 - Na configuração do AcbRminitor, deixo desmarcado a opção, mostrar preview antes da impressão, isso para evitar que no caixa, o operador fique vendo o preview em todas as vendas, assim manda a impressão direta para a impressora.

image.png.902a90d7af5fddd32d794bb504f7ecd8.png

2 - Ocorre que na reimpressão, alguns clientes, preferem visualizar a nota antes de enviar para impressora, pois pode selecionar a impressora, podem selecionar a quantidade de cópia e etc, as só por preferência mesmo, aí nesses casos, no ato da reimpressão preciso enviar o comando através de parametro, o que não estou conseguindo.

Estou enviando o seguinte comando:

NFE.ImprimirDANFe("C:\NFE\NFe_Enviadas\201709\NFE\28170910939527000130550010000003811000000641-nfe.xml","","","",1)

Segue o LOG.TXT

LOG.TXT

Em ‎15‎/‎08‎/‎2017 at 18:04, Celso disse:

Por favor, grave um vídeo demonstrando o erro, mostre a sua aplicação e o monitor na mesma tela, talvez assim possamos entender melhor o que acontece, e possamos reproduzir o problema.

Olá Celso,

Eu gravei um vídeo do problema ocorrendo em um cliente.

Só que ficou com 12MB. Por isso estou colocando um link aqui para o vídeo: https://1drv.ms/v/s!AmFKnCN2DTYGigwaZoNyivecPbMm

Reparem que meu sistema fica travado, e, no inicio do vídeo mando o cliente usar as tecla ALT+TAB no Windows para localizar a janela do preview.

O vídeo ficou meio corrido porque eu estava dando suporte remoto.

Mas o resumo do ocorrido é isso aí, o sistema fica travado aguardando o fechamento da janela do preview, só que a janela fica "escondida" por traz.

• 2 months later...
  • Este tópico foi criado há 1716 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.