Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha no Schema ao consultar CT-e versão 104 MG


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 4007 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa noite Graça,

Sim, o colega Janis de Uberlândia, tambem esta com o mesmo problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Italo

Enviei um email ontem para o cte [[email protected]], com os arquivos xml anexados. Eles consultaram os CT-e e me disseram que todos estão autorizados e protocolados. Segundo eles, estou fazendo errado a construção do xml de consulta. Mas não me apontaram o erro :D


- 
2
CONSULTAR
31111186493095000148570050000000931000000933


31111186493095000148570050000000931000000933-ped-sit.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

Verifiquei a estrutura do xml com os schemas, não encontrei nada de errado.

Acredito que o problema seja a chave, como foi alterada (seguindo agora a mesma estrutura da NFe) as rotinas de checagem da SEFAZ não devem estar 100% dai o erro.

Mas vamos continuar realizando as verificações.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Darlana

Estava tudo funcionando no meu aplicativo até eu atualizar hoje os esquemas da versao

PL_CTe_104c_1303_NT2013.001 - Pacote de Liberação versão 1.04c

Está dando Rejeição: Falha no schema xml

 

Precisei atualizar para adaptar as alterações de <seg>

ao fazer os testes, enviei o ct-e normalmente

Mas para consultar dá o erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Segue resposta do SEFAZ/MG ref a reclamação que fiz hoje de manhã pelo Fale Conosco (dessa vez a resposta foi muito rápida)

 

Senhor(a),

Conforme parecer da superintendência responsável, informamos que tivemos algumas ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e que os referidos problemas já foram sanados. Favor tentar novamente.

 

 

Testei meu aplicativo, consultei o CT-e que estava dando Falha no schema xml e agora retornou Autorizado o uso do CT-e

 

É Minas sempre na frente , uai!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Como vocês podem ver, quando ocorre erro: falha no schema, ou é porque os schemas que você esta utilizando esta desatualizado ou o problema é na SEFAZ.

 

Sendo assim o primeiro passo é garantir que os schemas fiquem sempre atualizados, desta forma sabemos onde esta o problema.

 

A solução é simples, é reclamar até eles corrigirem o problema.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

 

Graça.

 

Estava com os mesmos problemas na consulta e no cancelamento (ambiente homologação), no meu caso a consulta foi resolvido, porem o cancelamento ainda continua dando erro de Rejeição: falha no schema XML.

 

Você esta conseguindo cancelar?

 

Pasta schema esta atualizada,  ambiente homologação - MG.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, agora somente a consulta do CT-e que está funcionando. Não consigo mais enviar CTe e nem cancelar.

Isso em ambiente de homologação MG. Ou seja, o que não funcionava agora funciona e o que funcionava não funciona mais.

Porém, hoje eu também atualizei o componente ACBrCTe e não sei se interferiu.

Alguém aí está com problemas de envio de ct-e em homologação MG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quando tento enviar uma nota fiscal está dando o erro "Falha no schema xml especifico para o modal"

a nota está exatamente igual à nota que enviei ontem e foi autorizada (logico que o numero da nota é outro). Estou enviando dados do seguro. A nota que enviei ontem eu não conseguia consultar (dava falha no schema xml)

Agora eu consigo consultar essa nota, mas não consigo enviar outra nota similar a essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema do modal estava dando comigo, dai eu tirei a parte do veículo (veic) do modal rodoviário e funcionou, agora porque estava dando esse problema eu não sei, revisei várias vezes os dados que estava enviando e os solicitados pelo manual, tanto os nomes dos campos, tamanhos, tudo e estava certo...mas foi só eu tirar que funcionou...

 

Agora o cancelamento eu não consigo, fica dando erro no schema XML...Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essa questão do cancelamento, creio ser um erro no SEFAZ de MG assim como estava dando erro antes na consulta. O meu cancelamento também está com erro. Já enviei uma reclamação ao Fale Conosco e estou aguardando.

 

Agora esse erro de Falha no schema xml especifico para o modal é que está me intrigando, porque aparentemente está tudo correto. Você tirou a tag <veic> mas essa tag é obrigatoria para o modal rodoviario. Pode ser então que o erro esteja no <RENAVAM> que passa a admitir 11 digitos

Mas já coloquei 9, 10, 11 digitos e dá erro no RENAVAM. Só aceita mesmo 8 digitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na versão 1.04 o número de ocorrências do veic (Dados dos veículos) é de 0 - 4  vezes, ou seja, não é obrigatória. E eu suspeito do Renavam também, você esta colocando um renavam válido? um que exista realmente? e o número deste campo é de 9 dígitos. Mas como disse, eu tirei essa parte do veic e a nota foi autorizada. Mas o cancelamento ta foda, não vai mesmo. A consulta eu mandei ontem e deu erro, e hoje sem modificar nada, mandei e deu certo. Essa sefaz ta uma bagunça.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gr@c@,

 

Eu acabei de fazer um teste aqui com o renavam com 11 dígitos e agora foi autorizado. Olha os dados que enviei:

 

                            CInt = "7485625",

                            Renavam = "12345678911",
                            Placa = "GRR0007",
                            Tara = 7600,
                            CapacidadeKg = 1500,
                            CapacidadeM3 = 15,
                            TpPropriedadeVeic = "P",
                            TipoVeiculo = "1",
                            TipoRodado = "01",
                            TipoCarroceria = "01",
                            Uf = "MG"
 
Espero ter ajudado. Lembrando que apenas estou fazendo testes, então utilizo o ambiente de homologação e esses dados não existes, ou pelo menos creio eu que não.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

 

Encontra-se disponivel, as alterações no componente ACBrCTe para deixa-lo em conformidade com a NT 2013/004.

Os schemas também estão atualizados dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrCTe\Delphi\Schemas

 

O que mudou?

 

A nova tag vTotImp agora passa a ser vTotTrib, para ficar igual ao da NF-e.

 

A tag RENAVAM que a principio teria um tamanho fixo de 11 digitos, agora passa a ter um tamanho variável de 9 até 11.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4007 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...