Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ausência de troco quando o valor dos pagamentos informados for maior que o total da nota


  • Este tópico foi criado há 2443 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Como estão procedendo nessa situação:

Meus clientes emitem nota de produtos e Serviço, porem o sistema faz uma pre-venda unica dos itens, fatura tudo e depois gera as Notas Fiscais - NF-e e NFSe.

A NFS-e não vai dados de pagamento como na NF-e então não é problema, porem na NF-e eu tive o erro acima uma vez que o Cliente pagou tudo no cartão de Crédito.

Ou seja a Venda e o Serviço somaram R$ 1.200,00, sendo desse montante R$ 1.120,00 os produtos e R$ 80,00 o serviço.
Só que não passamos o cartão do cliente pra cada tipo de Nota, e sim para o valor total, então minha duvida é a seguinte, como informar o pagamento de Cartão de Crédito ou Débito na NF-e?

Tenho que ratear esse valor pelo proporcional a Nota de Produtos, e como fica a integridade da informação uma vez que existe um código de NSU de uma operação de R$ 1.200,00 e não de R$ R$ 1.120,00?

<total>
      <ICMSTot>
        <vBC>1120.00</vBC>
        <vICMS>190.40</vICMS>
        <vICMSDeson>0.00</vICMSDeson>
        <vFCPUFDest>0.00</vFCPUFDest>
        <vFCP>0.00</vFCP>
        <vBCST>0.00</vBCST>
        <vST>0.00</vST>
        <vFCPST>0.00</vFCPST>
        <vFCPSTRet>0.00</vFCPSTRet>
        <vProd>1120.00</vProd>
        <vFrete>0.00</vFrete>
        <vSeg>0.00</vSeg>
        <vDesc>0.00</vDesc>
        <vII>0.00</vII>
        <vIPI>0.00</vIPI>
        <vIPIDevol>0.00</vIPIDevol>
        <vPIS>0.00</vPIS>
        <vCOFINS>0.00</vCOFINS>
        <vOutro>0.00</vOutro>
        <vNF>1120.00</vNF>
        <vTotTrib>230.94</vTotTrib>
      </ICMSTot>
    </total>
    <transp>
      <modFrete>1</modFrete>
    </transp>
    <pag>
      <detPag>
        <tPag>03</tPag>
        <vPag>1200.00</vPag>
        <card>
          <tpIntegra>2</tpIntegra>
          <CNPJ>01027058000191</CNPJ>
          <tBand>99</tBand>
          <cAut>4652131</cAut>
        </card>
      </detPag>
    </pag>

 

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Veja que situação interessante. Isso ocorre todos os dias com muitos clientes meus. Infelizmente a prática comercial e as normas tributárias ainda encontrarão muitos casos parecidos com este e o mais grave, talvez mais difícil de resolver.

Na NFe a autorização refere-se ao cumprimento da obrigação por parte do cliente e neste caso, quem sabe desta informação é o estado. O Município por sua vez, fica sem saber como foi pago, mas para ele isso "pouco importa", o que também se aplicaria ao estado. O cerne da questão para o fisco é saber a posteriori a movimentação via operadoras de cartão de crédito / débito, para de posse desta informação fazer incidir o ISS sobre tal prestação de serviço, mas isso já e tema que aguarda definição do Congresso Nacional, se é uma prestação de serviço que incida o ICMS ou o ISS, a tendência é que incidirá o ICMS, assim como serviços de telefonia, tv a cabo etc.

No seu caso, não importa em tese se a autorização é um valor e a NFe é outro. Pode ficar tranquilo que a briga será entre gigantes, Estado, Municípios e Operadoras de cartões.

Quanto à consistência das informações, na minha venda informo o total dos produtos e dos serviços bem como a identificação da NFe e NFs-e, no relatório, Produtos: R$ 1.120,00, Serviços: R$ 80,00, Valor pago: R$ 1.200,00, Tipo de Pagamento: Cartão de crédito.

É isso.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2443 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...