Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Extrato Fortes em Impressora Laser


alphajoy
  • Este tópico foi criado há 2447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Estou lendo o blog desde ontem afim de ter uma resposta pro meu caso e infelizmente não encontrei (ou não consegui compreender). Estou usado o ExtratoFortes para impressão do extrato SAT em clientes que não tem impressora não fiscal com bobina. 

 

Acontece que neste cliente, quando o cupom tem muitos itens, só imprime a primeira pagina e não imprime as demais. 

Analisando a Unit do ACBrSATExtratoFortesFr, notei que o problema deve estar na função chamada "CalcularTamanhoDaPagina" que retorna o tamanho da pagina em pixel. Se eu mudo a linha  "RLLayout.PageSetup.PaperHeight := CalcularTamanhoDaPagina( RLLayout );" para "RLLayout.PageSetup.PaperHeight := 297;", tamanho de uma A4, funciona normalmente. o Fortes divide em paginas todos os itens.

 

Alguém saberia como posso configurar isso no componente ao invés de mexer no fonte e deixar fixo este valor?

 

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, evandromira disse:

Para evitar esse problema de imediato use o ACBrSATExtratoESCPOS

Mas sua sugestão, se vc disse q resolveu o problema, também acho que seria interessante habilitar esse parametro no componente, mas vamos aguardar uma resposta de algum mantenedor do ACBr para dizer se é possível ou não.

 

Tambem penso que seria sim, alguma forma de parametro dizendo que a impressora é Laser ou bobina, enfim.. alguma forma de configurar para A4, é muito comum clientes não comprarem impressoras e imprimir na Laser que tem por padrão mesmo.

 

Sobre utilização do  ACBrSATExtratoESCPOS, saberia me dizer como deveria ficar configurado para uma Laser que está em uma rede WI FI? No modelos de ESCPOS, eu teria que escolher TEXTO?

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2017 at 22:52, Daniel Simoes disse:

Nesse caso você precisa usar a impressão Grafica, como o Extrato em Fortes Report ou Fast Report

Sim, exato estou usando o fortes ( não sabia que tinha extrato SAT em fast) e não imprime todas as páginas quando tem muitos itens. Sabe uma forma de configurar isso? 

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...