Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PROBLEMA DE ENVIO DO ARQUIVO DE ESTOQUE BLOCO X


  • Este tópico foi criado há 2358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em 15/08/2017 at 09:55, naiaragomesp disse:

Bom dia pessoal,

Sabem me dizer se já foi resolvido a questão de envio do arquivo de estoque do bloco x? 

Seguinte mensagem: Data de referência informada nos parâmetros está com ano inferior a 2016.

Acho que ainda não.

E agora nem ReduçãoZ esta indo também. Pois alteraram a função de envio no webservice.

O jeito é esperar até finalizarem as mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, Anderson Eccker disse:

Obrigado Juliomar,
Você sabe dizer se essas alterações vão corrigir o componente BlocoX e também o envio pelo ACBrMonitor?

 

Primeiro vamos ao componente depois iremos ao Monitor. ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, Lucas Jeronimo disse:

Boa tarde Juliomar,
já foram feitas as correções para envio do arquivo de estoque? 
Eu fui efetuar o envio hoje e deu algumas inconsistências.
 

Não!

até recebi informações que eles tiverem que voltar algo do webservice então ainda estão a mexer .

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, naiaragomesp disse:

Bom dia gente,

Sabem se ainda estão dando manutenção no web service? Foi mesmo feito alterações do envio recentemente? Pq arquivo nenhum está sendo enviado ):

Sim, houve mudanças nos webservices. Não tivemos mais noticias se já acabaram com as manutenções. Nos resta aguardar uma posição do Sefaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com o Bruno Nogueira, Auditor Fiscal da Receita Estadual e ele me mandou o layout atualizado. Sobre a data de referência inferior a 2016, percebi que tem alteração nos parâmetros do webservice. Fiz as alterações aqui (parâmetro e layout) e estou conseguindo validar os arquivos.

Estou finalizando uns testes e vou postar os arquivos para avaliarem.

 

Descrição Url
Xsd Redução Z https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/xsd/reducaoz.xsd
Xsd Estoque https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/xsd/estoque.xsd
Página para validação dos XMLs https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/validacao.aspx
Webservice para validação dos XMLs http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx
Bloco X atualizado https://docs.google.com/document/d/1yez14gry9Mi4rTpwDRDf--bR-SLzijD81OPeJzh9FqE/edit?usp=sharing

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Wess disse:

Boa tarde gente, algum avanço? Caso não, estarei implementando toda a estrutura aqui e subindo no fórum assim que terminar e realizar alguns testes.

Fique a vontade. 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou postando os fontes que o Adriano Rezena alterou, segue em anexo.

Alterações aplicadas em cima da revisão 13841 dos fontes da ACBr.

ACBrBlocoX_Estoque.pas

ACBrBlocoX_ReducaoZ.pas

ACBrBlocoX_WebServices.pas

  • Curtir 2

Att. Vanessa Mocellin | Arquiteta de Sistemas 
Sysmo Sistemas Ltda
São Miguel do Oeste - SC | Filial: Itajaí - SC
Fone: 49 3631.0600 | Ramal: 612

www.sysmo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde prezados, verifiquei nas units postados pela @Vanessinha Mocellin e aparentemente estava faltando ainda o novo parâmetro de envio da Redução Z, incluído recentemente. Por isso estou postando as units que alterei também, com essas mudanças nos parâmetros de envio e também da estrutura do xml, surgiu uns imprevistos com a impressora aqui então só pude prosseguir com testes agora pela manhã, consegui enviar em uma FS700(com certo esforço pois a data está bem avançada e o WS recusa XMLs com data superior) e uma FS800i.

A parte do NumeroCredenciamento pode ser melhorado, mas está funcional e parecido com a função LerTagXML

Quem estiver necessitando dessa alteração se possível teste e poste o resultado aqui para termos um feedback em diversos ambientes, serve de ajuda pra quem visitar esse post futuramente.

Bloco X - Alterações.rar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Estive efetuando alguns testes aqui, e o retorno que estou obtendo é o seguinte:

<Tipo>Estoque</Tipo>
<DataReferencia>2017-05-31</DataReferencia>
<SituacaoProcessamentoCodigo>2</SituacaoProcessamentoCodigo>
<SituacaoProcessamentoDescricao>Erro</SituacaoProcessamentoDescricao>
<Mensagem>Número do credenciamento do PAF-ECF diferente da versão instalada no estabelecimento</Mensagem></Resposta>

Tentei já em dois sistemas um em Delphi, e outro em Python, em ambos estamos obtendo esta resposta para o arquivo de estoque.

Alguém encontrou a mesma dificuldade?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otnael Rocha Silva Provavelmente está passando a tag com um valor incorreto amigo, tenta verificar qual é o Número de credenciamento do aplicativo perante a SEFAZ, pela mensagem ele está batendo as informações lá na SEFAZ e vendo que não fecha a combinação informada no XML.

<PafEcf>
  <NumeroCredenciamento>1506XXXXXXXXX</NumeroCredenciamento>
  <NomeComercial>XXXXXXXXX</NomeComercial>
..
..
</PafEcf>
 
Provavelmente após corrigir o valor informado irá passar o xml.
 
Edit: O problema não está na estrutura gerada por nenhuma das duas aplicações, mas sim no valor passado na tag em questão.
Editado por Wess
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Wess disse:

@Otnael Rocha Silva Provavelmente está passando a tag com um valor incorreto amigo, tenta verificar qual é o Número de credenciamento do aplicativo perante a SEFAZ, pela mensagem ele está batendo as informações lá na SEFAZ e vendo que não fecha a combinação informada no XML.

<PafEcf>
  <NumeroCredenciamento>1506XXXXXXXXX</NumeroCredenciamento>
  <NomeComercial>XXXXXXXXX</NomeComercial>
..
..
</PafEcf>
 
Provavelmente após corrigir o valor informado irá passar o xml.
 
Edit: O problema não está na estrutura gerada por nenhuma das duas aplicações, mas sim no valor passado na tag em questão.

Olá @Wess, obrigado por responder,

Então eu peguei o nosso laudo de credenciamento e bati as informações em teoria está correto. Os valores informados!

Tanto o credenciamento, versão e nome comercial.

Estou enviando no ambiente de homologação, você conseguiu validar esse arquivo em homologação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2017 at 18:41, Otnael Rocha Silva disse:

Olá @Wess, obrigado por responder,

Então eu peguei o nosso laudo de credenciamento e bati as informações em teoria está correto. Os valores informados!

Tanto o credenciamento, versão e nome comercial.

Estou enviando no ambiente de homologação, você conseguiu validar esse arquivo em homologação?

 

Bom dia, desculpe-me pela demora, sim, após as últimas alterações que fiz consigo enviar os arquivos de estoque e redução z, tanto em ambiente de homologação quanto ambiente de produção(devemos aproveitar para testar até dia 16, após esse prazo e até o final do mês de setembro não deverá ser mais usado, pois já não serão apagados os arquivos do banco de dados da SEFAZ).

O que acredito que está sendo o problema é o NumeroCredenciamento do ECF, não do PafEcf, apesar da mensagem citar o PAF como não vinculado, seria justamente o contrário, o ECF não vinculado ao PAF,  nesse caso, seria o número do credenciamento do usuário do seu programa, que aí sim eles bateriam o cadastro dele com a listagem dos ECF vinculados ao seu número. Para caráter de teste, consigo enviar com NumeroCredenciamento (na tag ECF) como 111111111111111.

 

Edit: No site de validação preciso desmarcar a opção de validar paf-ecf pois não possuo nenhuma impressora em produção aqui para teste, apenas ecf de desenvolvimento. Mas pelo webservice pode jogar como true mesmo. Dentro de alguns dias verei se consigo providenciar uma ecf de cliente para tal teste, mas por enquanto foi possível finalizar essa etapa com ecf desenvolvimento mesmo.

Editado por Wess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Vocês estão conseguindo enviar os arquivos com sucesso?

Os meus sempre ficam com o status "Aguardando", mesmo após consultar varias vezes pelo número do recibo.

<SituacaoProcessamentoCodigo>0</SituacaoProcessamentoCodigo>

<SituacaoProcessamentoDescricao>Aguardando</SituacaoProcessamentoDescricao>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2017 at 07:57, Wess disse:

Bom dia, desculpe-me pela demora, sim, após as últimas alterações que fiz consigo enviar os arquivos de estoque e redução z, tanto em ambiente de homologação quanto ambiente de produção(devemos aproveitar para testar até dia 16, após esse prazo e até o final do mês de setembro não deverá ser mais usado, pois já não serão apagados os arquivos do banco de dados da SEFAZ).

O que acredito que está sendo o problema é o NumeroCredenciamento do ECF, não do PafEcf, apesar da mensagem citar o PAF como não vinculado, seria justamente o contrário, o ECF não vinculado ao PAF,  nesse caso, seria o número do credenciamento do usuário do seu programa, que aí sim eles bateriam o cadastro dele com a listagem dos ECF vinculados ao seu número. Para caráter de teste, consigo enviar com NumeroCredenciamento (na tag ECF) como 111111111111111.

 

Edit: No site de validação preciso desmarcar a opção de validar paf-ecf pois não possuo nenhuma impressora em produção aqui para teste, apenas ecf de desenvolvimento. Mas pelo webservice pode jogar como true mesmo. Dentro de alguns dias verei se consigo providenciar uma ecf de cliente para tal teste, mas por enquanto foi possível finalizar essa etapa com ecf desenvolvimento mesmo.

Obrigado @Wess, consegui enviar, verifiquei que eu estava enviando uma versão que no cadastro do cliente junto a sefaz estava diferente.

Viu o envio em produção se não me engano ainda não são possíveis correto?

obrigado a todos pelo auxílio que até aqui me foi dispensado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2017 at 14:56, Otnael Rocha Silva disse:

Obrigado @Wess, consegui enviar, verifiquei que eu estava enviando uma versão que no cadastro do cliente junto a sefaz estava diferente.

Viu o envio em produção se não me engano ainda não são possíveis correto?

obrigado a todos pelo auxílio que até aqui me foi dispensado.

 

Pode ser enviado sim, eles publicaram que o que for enviado em produção até o dia 16/09/2017 em produção será desconsiderado, que seria pra testar o ambiente de produção mesmo, após essa data não deve ser enviado, e no início de outubro deve entrar em vigor, vide: http://bell.unochapeco.edu.br/lts/?p=3129

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.