Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CCe para NFe mais de 06 meses


Marcos Gerene
Ver Solução Respondido por Marcos Gerene,
  • Este tópico foi criado há 2409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Um cliente meu precisa emitir uma CCe para uma NFe de 2015 para conseguir uma certidão negativa. Em contato com o contador ele me informou que esse processo era possível,

mas meu retorno quando tentei emitir foi que a data da chave era inferior em mais de 6 meses da data atual.

 

Alguém já fez este processo e pode me orientar como fazer? Ou pode pelo menos me dizer se é ou não possível isso, nunca tive esse tipo de solicitação.

 

Obrigado a todos

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcos.

Veja que em poucas palavras você colocou tanta tese que dá para elaborar um bom artigo.

Não é possível emitir uma carta de correção para nota enviada a mais de 30 dias. Se o contador afirma ser possível, é melhor ele rever os próprios conceitos. Na NT2011_004, item 6.2 é cristalina esta restrição.

No caso de CND, seu cliente poderá solicitar junto a secretaria de finanças do estado, através do PAF, a análise da referida situação, haja visto que há impedimento legal para emissão da referida CCe.

Assim sento, resume-se que, tanto o teu cliente quanto o contador estão tentando arrumar uma solução fácil para problema difícil.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos Gerene disse:

Bom dia @Agnaldo Prates

 

Obrigado pelas informações, entrei em contato com o contador e ele disse que ja fez este processo algumas vezes, vou imprimir a NT aqui pois essa novela vai gerar novos capítulos... rs

 

Abraços

Exatamente isso, depois de 720hs somente através do Processo Administrativo Fiscal.  Ou seja, isso não tem nenhuma relação com sua aplicação / sistema. Eu conheço contadores que as vezes fica jogando o cliente contra o sistema sem sequer procurar mais informações. 

Eu tive um problema em que o cliente tinha vários PDVs, ao implantar a NFCe, tive que criar uma série para cada um deles. O contador ficou furioso, dizendo que não poderia criar várias séries para a NFCe. Eu apenas lhe enviei um email com as respostas obtidas de uma consulta feira à SEFAZ/AM sobre o tema, sendo que lá era o ambiente de homologação.

Assim sendo, infelizmente ainda existem contadores que são apenas "contadores" e não não o novo profissional da contabilidade atual.
 

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

@Agnaldo Prates e outros amigos.

Em contato com o Sefaz me solicitaram que baixasse a versão 2.0 do emissor gratuito e emitisse a CCe. Para minha surpresa o CCe foi emitido.

 

Obrigado mesmo assim pela ajuda, abraços

Obrigado pela informação. Assim sendo, podemos avaliar se no caso de uma NF-e antiga, para emissão da CC-e, podemos no momento da emissão configurar o ACBrNFE1 para 2.0. Vou fazer este teste.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

@Agnaldo Prates e outros amigos.

Em contato com o Sefaz me solicitaram que baixasse a versão 2.0 do emissor gratuito e emitisse a CCe. Para minha surpresa o CCe foi emitido.

 

Obrigado mesmo assim pela ajuda, abraços

Você está usando o componente ou o ACBrMonitorPLUS?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

Amigo eu programo em C# e utilizo um componente nativo, atualmente não uso o ACBrNFe, eu apenas utilizo o forum.

Se tiver o código cStat da rejeição ficaria mais fácil descobrir o motivo.

Que me lembro somente a consulta de NFe por chave de acesso tem essa restrição.

O ACBr, por exemplo, tenta fazer a consulta no envio de evento de Cancelamento. Por isso a minha pergunta. Caso você tivesse passado o tipo de evento errado (Cancelamento) poderia retornar essa rejeição.

Bem, verifique no seu código se por acaso não está sendo chamado o WebService de consulta de NFe por chave de acesso, pode ser esse o problema.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BigWings disse:

Se tiver o código cStat da rejeição ficaria mais fácil descobrir o motivo.

Que me lembro somente a consulta de NFe por chave de acesso tem essa restrição.

O ACBr, por exemplo, tenta fazer a consulta no envio de evento de Cancelamento. Por isso a minha pergunta. Caso você tivesse passado o tipo de evento errado (Cancelamento) poderia retornar essa rejeição.

Bem, verifique no seu código se por acaso não está sendo chamado o WebService de consulta de NFe por chave de acesso, pode ser esse o problema.

@BigWings

O problema não estava no meu código mas sim na versão, a NFe era de um cliente novo, nem no meu sistema a NFe tinha sido emitida, eu ia fazer um micro executavel so pra resolver isso pra ele, foi um "serviço à parte" que vendi pro cliente no momento da implantação.

De qualquer forma deu certo aqui comigo, muito obrigado pela atenção.

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.