Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

imprimi cupom antes de terminar a transação do tef


DODOBA
  • Este tópico foi criado há 2407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

estou com problema em um cliente que usa o tef dial da capta, ele começa a transação, pede o cartão, a senha tudo normal, mas no final ele fica em uma tela informando que a transação foi aceita e o componente já libera para eu continuar com a impressão do nfce, então imprime o nfce sem ter terminado a tela do tef e ainda depois que imprime o nfce o sistema do capta coloca uma tela pergunto se o cupom foi impresso corretamente com duas opções: 1 - confirma transação pendente e 0 - deixa pendente, depois o componente informa erro na impressão e pergunta se quer imprimir novamente, agente coloca imprimir novamente e ele imprime.

Pensei que era o sistema da capta, já que em outros cliente não acontece isso, mas coloque o sistema anterior, antes do meu e não deu esse erro, note que ele também começa a imprimir o cupom ainda com a tela do capta, mas a tela do capta fecha e ele imprime os cupons normalmente.

estou enviando a tela do erro e a impressão do cupom que é estranho já que ele imprime dois cupons menores e um maior.

teste.png

teste1.png

cuponaccentro.jpg

como faço para ter suporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Com essas informações não podemos tomar qualquer tipo de analise...

Primeiro: Seu sistema está homologado com a Capta ?  Se não estiver, então não autorize o uso no seu sistema... pois nesse caso o seu cliente corre sério risco de não poder questionar por transações não pagas...

Se você estiver homologando com a Capta, informe detalhadamente qual é o passo da homologação, onde ocorre o problema, e como reproduzi-lo, usando  o Demo do ACBrTEFD

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok Daniel, fiz a homologação para o sitef, uso o cliente modula e configurei o componente para tefdial, meu cliente mudou para o capta, eu achava que como o sistema já esta funciona para o sitef iria funcionar também para o capta, quanto a homologação do capta vou resolver depois, estou ciente de tudo o que isso envolve, mas não vou perder o cliente e depois faço essa homologação, só que foi estranho, que o sistema faz tudo certinho e quando pede para retirar o cartão ai fica a tela do capta pedindo para aguardar e o componente libera, como se a tela do cartão já não estivesse mais lá,  isso não ocorre com o sitef porque o componente só libera a continuidade do sistema depois que a tela do cartão fecha. Achei que era o tempo de resposta então coloque um sleep(10000) depois StatusTransacao := ACBrTEFD1.CRT( StringToFloatDef(edValorPagamento.Text, 0) , '02', trim(EditNumNFCe.Text)); mas não resolveu, ele espera com a mensagem aguarde, meu sistema continua imprimindo o cupom e depois ele muda para tela  "cupom impresso corretamente? "

Fiquei pensando que falta alguma coisa para ele terminal com a tela do tef, alguma confirmação, não tive como pegar o log, mas amanhã eu envio o log para você.

Obrigado pela atenção

como faço para ter suporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

estranho pois basta usar a troca de arquivo e o tipo tefdial que vai funcionar.

estou com os simuladores instalados a um tempo em meu computador e mexendo para criar um unit somente para eles no ACBrTEFD mas não finalizei.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A tela citada no inicio do seu post, onde o Gerenciador da Capta solicita a confirmação da impressão, não existe em nenhum outro Gerenciador TEF... Me parece que a Capta está com um novo "fluxo" de aprovação... mas provavelmente seja possível configurar o Gerenciador TEF da Capta para não exibir essa tela...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, eu instalei outro sistema de um amigo meu e ele faz os arquivos diretamente para pasta sem usar a acbrtef e isso não acontece, mas ainda é estranho porque o sistema dele também continua o fluxo antes da tela do capta fechar, o que posso fazer para analisar melhor o problema e como Jeffeson Domian resolve ?

como faço para ter suporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não tenho a menor ideia... nunca trabalhei com o gerenciador padrão da Captta... não sei como configura-lo...

Sugiro que você não pule etapas... Leia a documentação deles é faça a homologação...

28 minutos atrás, DODOBA disse:

Sera que ajustando os parâmetros EsperaSTS e EsperaSleep para mais tempo resolveria ou não adiantaria?

Não.. não tem relação

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...