Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Webservice AM NFE 4.0 Homologacao Erro


jmc
  • Este tópico foi criado há 2011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia alguem ja esta usando 4.0 NFe Manaus , estou fazendo teste de status servico pelo demo acbr e da erro.

Passei email pra sefaz AM e retornaram que os webservices de homologacao estao ok.

Alguem esta conseguindo usar os testes de homologacao ?

Grato.

 

Jeferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 minutos atrás, jmcsoftware disse:

Bom dia alguem ja esta usando 4.0 NFe Manaus , estou fazendo teste de status servico pelo demo acbr e da erro.

Passei email pra sefaz AM e retornaram que os webservices de homologacao estao ok.

Alguem esta conseguindo usar os testes de homologacao ?

Grato.

 

Jeferson

Segue mensagem de erro.

Capture.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
25 minutos atrás, jmcsoftware disse:

a SEFAZ AM me passou o link informando que o webservice homologacao esta ok.

https://homnfe.sefaz.am.gov.br/services2/services/NfeConsulta4?wsdl

Se alguem puder testar o status do ACBR Demo.

Grato.

Jeferson

Com SSLLib = libCapicomDelphiSoap há retorno de exceção pelo webservice:

  <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> 
- <soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
- <soapenv:Body>
- <soapenv:Fault>
- <soapenv:Code>
  <soapenv:Value>soapenv:Receiver</soapenv:Value> 
  </soapenv:Code>
- <soapenv:Reason>
  <soapenv:Text xml:lang="en-US">unknown</soapenv:Text> 
  </soapenv:Reason>
- <soapenv:Detail>
  <Exception>org.apache.axis2.AxisFault at org.apache.axis2.AxisFault.makeFault(AxisFault.java:430) at br.inf.portalfiscal.www.nfe.wsdl.core.MessageReceiverInOut.invokeBusinessLogic(MessageReceiverInOut.java:156) at org.apache.axis2.receivers.AbstractInOutMessageReceiver.invokeBusinessLogic(AbstractInOutMessageReceiver.java:40) at org.apache.axis2.receivers.AbstractMessageReceiver.receive(AbstractMessageReceiver.java:114) at org.apache.axis2.engine.AxisEngine.receive(AxisEngine.java:173) at org.apache.axis2.transport.http.HTTPTransportUtils.processHTTPPostRequest(HTTPTransportUtils.java:167) at org.apache.axis2.transport.http.AxisServlet.doPost(AxisServlet.java:142) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:707) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:790) at weblogic.servlet.internal.StubSecurityHelper$ServletServiceAction.run(StubSecurityHelper.java:286) at weblogic.servlet.internal.StubSecurityHelper$ServletServiceAction.run(StubSecurityHelper.java:260) at weblogic.servlet.internal.StubSecurityHelper.invokeServlet(StubSecurityHelper.java:137) at weblogic.servlet.internal.ServletStubImpl.execute(ServletStubImpl.java:350) at weblogic.servlet.internal.ServletStubImpl.execute(ServletStubImpl.java:247) at weblogic.servlet.internal.WebAppServletContext$ServletInvocationAction.wrapRun(WebAppServletContext.java:3679) at weblogic.servlet.internal.WebAppServletContext$ServletInvocationAction.run(WebAppServletContext.java:3649) at weblogic.security.acl.internal.AuthenticatedSubject.doAs(AuthenticatedSubject.java:326) at weblogic.security.service.SecurityManager.runAsForUserCode(SecurityManager.java:197) at weblogic.servlet.provider.WlsSecurityProvider.runAsForUserCode(WlsSecurityProvider.java:203) at weblogic.servlet.provider.WlsSubjectHandle.run(WlsSubjectHandle.java:71) at weblogic.servlet.internal.WebAppServletContext.doSecuredExecute(WebAppServletContext.java:2433) at weblogic.servlet.internal.WebAppServletContext.securedExecute(WebAppServletContext.java:2281) at weblogic.servlet.internal.WebAppServletContext.execute(WebAppServletContext.java:2259) at weblogic.servlet.internal.ServletRequestImpl.runInternal(ServletRequestImpl.java:1686) at weblogic.servlet.internal.ServletRequestImpl.run(ServletRequestImpl.java:1646) at weblogic.servlet.provider.ContainerSupportProviderImpl$WlsRequestExecutor.run(ContainerSupportProviderImpl.java:270) at weblogic.invocation.ComponentInvocationContextManager._runAs(ComponentInvocationContextManager.java:348) at weblogic.invocation.ComponentInvocationContextManager.runAs(ComponentInvocationContextManager.java:333) at weblogic.work.LivePartitionUtility.doRunWorkUnderContext(LivePartitionUtility.java:54) at weblogic.work.PartitionUtility.runWorkUnderContext(PartitionUtility.java:41) at weblogic.work.SelfTuningWorkManagerImpl.runWorkUnderContext(SelfTuningWorkManagerImpl.java:640) at weblogic.work.ExecuteThread.execute(ExecuteThread.java:406) at weblogic.work.ExecuteThread.run(ExecuteThread.java:346) Caused by: java.lang.NullPointerException</Exception> 
  </soapenv:Detail>
  </soapenv:Fault>
  </soapenv:Body>
  </soapenv:Envelope>

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Configure o componente para salvar os arquivos Soap realize um teste e anexe o xml de consulta ao status de serviço para que possamos comparar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
19 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite,

Configure o componente para salvar os arquivos Soap realize um teste e anexe o xml de consulta ao status de serviço para que possamos comparar.

Descupa esqueci de citar sua solicitacao. Nao estou conseguindo mais excluir resposta no forum.

Segue arquivo solicitado em anexo.

Grato.

20170905144749-ped-sta.xml

20170905144749-ped-sta-soap.xml

20170905144750-sta.xml

20170905144750-sta-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

As diferenças que notei são:

O prefixo "soap:", o ACBr utiliza "soap12:" mas acredito que isso não seria o grande problema visto que o WSDL preve os dois.

E a tag <Header/> indicando um cabeçalho vazio, lembrando que na versão 4.00 não temos ou não devemos mais gerar o cabeçalho no XML de envio.

Será que o Web Services do Amazonas esta verificando a existência dessa tag e no caso de sua ausência esta retornando erro?

Você poderia verificar junto a SEFAZ-AM a necessidade dessa tag e do prefixo ser "soap:" ?

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...
  • Moderadores
Em 06/09/2017 at 09:21, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

As diferenças que notei são:

O prefixo "soap:", o ACBr utiliza "soap12:" mas acredito que isso não seria o grande problema visto que o WSDL preve os dois.

E a tag <Header/> indicando um cabeçalho vazio, lembrando que na versão 4.00 não temos ou não devemos mais gerar o cabeçalho no XML de envio.

Será que o Web Services do Amazonas esta verificando a existência dessa tag e no caso de sua ausência esta retornando erro?

Você poderia verificar junto a SEFAZ-AM a necessidade dessa tag e do prefixo ser "soap:" ?

 

@italo o post é um pouco antigo. Eu não estou conseguindo realizar nenhum teste com AM homologação. Tenho que fazer alguma coisa aqui ou realmente não está funcionando mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 05/10/2017 at 10:01, Gr@c@ disse:

@italo o post é um pouco antigo. Eu não estou conseguindo realizar nenhum teste com AM homologação. Tenho que fazer alguma coisa aqui ou realmente não está funcionando mesmo? 

Também nao estou conseguindo? Alguem conseguiu enviar algo no SEFAZ do AM em homologação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 8 meses depois ...

Opa, ainda se mantem esta situação? Pois estou com o mesmo problema em homologação e funciona, mas em produção dá erro, me parece que o WSDL está com erro na URL do serviço, confira na url de produção: http://nfe.sefaz.am.gov.br/services2/services/NfeAutorizacao4?wsdl

<wsdl:service name="NfeAutorizacao4">
  <wsdl:port name="NfeAutorizacao4Soap12" binding="tns:NfeAutorizacao4Soap12">
  	<soap12:address location="https://nfe.sefaz.am.gov.br/services2/services/NFeAutorizacao4"/>
  </wsdl:port>
</wsdl:service>

Já o de homologação está correto, confira na url de homologação: http://homnfe.sefaz.am.gov.br/services2/services/NfeAutorizacao4?wsdl

<wsdl:service name="NfeAutorizacao4">
  <wsdl:port name="NfeAutorizacao4Soap12" binding="tns:NfeAutorizacao4Soap12">
  	<soap12:address location="https://homnfe.sefaz.am.gov.br/services2/services/NfeAutorizacao4"/>
  </wsdl:port>
</wsdl:service>

 

Vocês estão usando o 3.10 ainda para autorizar notas em Amazonas?

Editado por _asseinfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico é antigo e será fechado, por favor crie um novo tópico para sua situação.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.